sexta-feira, 27 de março de 2009

Mais & Menos6

Mais
Comendador Rui Nabeiro.
"A campanha “No Alentejo há Mais” é hoje lançada oficialmente, numa cerimónia que decorrerá no Pavilhão Branco do Museu da Cidade, em Lisboa, pelas 19 horas, e que contará com a presença de várias entidades e personalidades associadas à região, nomeadamente os cinco primeiros escolhidos para o recém-criado estatuto de Embaixador do Alentejo: Margarida Vila-Nova, Filipe Duarte, Paulo Pires, Carlos Malato e Rui Nabeiro.

O Comendador Rui Nabeiro afirmava que esta foi uma escolha que o deixou satisfeito, dedicando este galardão a Campo Maior e aos campomaiorenses.

O empresário campomaiorense já há muitos anos que leva o nome da região além fronteiras e vai continuar a fazê-lo. "
(in Rádio Campo Maior)


Menos

Falta de civismo.
Quando levarem os cães a “fazer o serviço”, levem um saco e apanhem o “serviço”! Irra, que é demais, vamos andando pela vila e temos de fazer um fugida constante a este “serviço”.


E os vossos Mais & Menos quais são?

Bom fim-de-semana.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Festas do Povo

Cada vez mais, tenho a sensação que as Festas do Povo morreram definitivamente.

E vocês?

Sr. De la Rocha, mandamos vir as flores do Redondo?

quarta-feira, 25 de março de 2009

Carta do Leitor....

O texto de hoje, é da autoria do Sr. Praça da República.

Certo dia…

O Sr. Pitinho, entrou um dia como vereador a tempo inteiro, desenvolvendo algumas acções, dando mais vivacidade a um tal executivo camarário.
Algumas das obras que se viam por determinada localidade, eram da “autoria” do referido acima. O certo é que também algumas atitudes menos correctas o eram…

Num qualquer dia 23 de Março, entrou em vigor um novo horário para um Município, que passou a ser o seguinte, das 9h as 12h30 e das 14h as 17h30. Quer isto dizer, que tal Câmara fecha em hora de almoço, o que é muito conveniente, diga-se de passagem (ironia)!

No primeiro dia, em que tal horário entrou em vigor, a pessoa encarregue de abrir a porta chegou um pouco antes das 14h, cumprindo assim o seu horário de trabalho, porém muitas pessoas das que trabalham no Município chegaram antes, ficando estas à porta, tanta gente na Praça parecia uma manifestação!!! O Sr. Pitinho não gostou, reprimindo a pessoa encarregue de abrir a porta…

Ora Sr. Pitinho… Não teria sido mais inteligente da sua parte precaver esta situação? Bastava para tal ter uma pessoa a sair e entrar mais cedo do serviço, tendo essa pessoa a função de abrir a porta mais cedo. Claro está, é mais simples cair na pessoa mais à mão!

Isto existem situações do caraças… Foi assim que em Portalegre se perderam umas eleições, com as mudanças de horários…lei é lei e tem que se cumprir…

Gostam do novo horário? Serve melhor Campo Maior?

Sr. Praça da República.

terça-feira, 24 de março de 2009

E viva a Cultura

Começou na passada 6ª feira mais uma edição da Semana do Teatro em Campo Maior, sendo que esta já vai na sua 5ª edição. Após o primeiro fim de semana e em género de balanço, creio que o saldo foi francamente positivo. A retrospectiva dos 10 anos de Bla Bla Bla com pequenos excertos de peças, representadas na entrada do CC foi bem conseguido apesar de alguma confusão no posicionamento de quem estava a ver.
A peça de estreia, "Aparências", foi simpática, num registo descontraído de uma trama cheia de acção e mistério.
No sábado "Time Crisis" foi o ponto alto do fim de semana, peça estreada pelo Bla Bla Bla, descontraiu e fez rir, conseguindo por breves instantes fazer da crise uma anedota, terminando em festa com o festejo dos 10 anos de actividade desta Associação de Teatro.
Ontem o ciclo do fim de semana encerrou com "Nick" da Companhia de Teatro de Portalegre, de onde sinceramente esperava mais e melhor, salvando-se de uma trama com pouco interesse e uma musica de fundo irritante, a excelente prestação de Adriano Bailadeira.
Durante a semana, as peças a apresentar são vocacionadas para os mais novos, voltando na 6ª feira o teatro mais "adulto" com a peça da Associação Axpress Arte, "Yerma", que está já a gerar grande expectativa, mas do fim de semana que vem irei falar na próxima semana, até lá façam favor de ser felizes...
Uma palavra ainda para a exposição de fotografia que está no CC dedicada aos 10 anos do Bla Bla Bla que pode ser vista até ao dia 28.

in Vila Raiana

Já visitaram? Viram alguma peça? Qual a vossa opinião?

Se é que tem alguma importância, a minha opinião é simplesmente "E viva a cultura!!!!"

segunda-feira, 23 de março de 2009

Bairro da Misericórdia...

“Decorreu no passado Sábado, pela tarde, a inauguração oficial do novo espaço de lazer do Bairro da Misericórdia, uma obra levada a cabo pela Câmara Municipal de Campo Maior, e que vem trazer um pequeno espaço de descanso e convívio àquele bairro.

Com a presença de muitas das figuras ligadas à Câmara Municipal, da Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Campo maior, Rosa Maria Pinheiro, e da Banda Primeiro de Dezembro, esta inauguração, simbólica, foi de grande alegria para os habitantes daquela zona da vila campomaiorense como a RCM testemunhou.

A provedora da Santa Casa, Rosa Maria Pinheiro, agradeceu à Câmara esta requalificação, que considera cria um espaço mais agradável para aqueles habitantes do bairro.
João burrica, Presidente da Câmara Municipal, falava da alegria e felicidade dos habitantes daquela zona e da oportunidade desta requalificação.

Também João Luís, Presidente da Junta de São João Baptista, referia que esta gente é simples, e é dentro desta simplicidade que está a virtude deste povo.”
(Rádio Campo Maior)

Este “arranjo” teve o mais alto patrocínio das peças não amadas, ou seja, a maioria do material empregue nesta situação tinha sido comprado para a remodelação da Avenida, porém não serviu.

Do mal, o menos, sempre serviu para reabilitar esta zona de Campo Maior.
Caso para dizer, existem enganos que vem por bem… Ao menos o bairro ficou mais engraçado e sempre deu para a banda sair à rua, isso sim, depois de um belo petisco…

Cumprimentos