sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Mais & Menos (6)

Sexta-feira, fim-de-semana à porta! Bom fim-de-semana para todos!

Mais – Passadeiras, nunca foi tão seguro atravessar uma rua em Campo Maior. Desde algum tempo para cá a Câmara Municipal de Campo Maior, tem vindo a “equipar” as nossas ruas com passadeiras. Alguns acham excessivo a colocação das ditas, porém as vezes nem nas passadeiras os condutores param!
Esta semana, foi colocada uma das ditas na Rua 25 de Abril e a próxima vai ser numa das transversais da 25 de Abril, junto à “Roda”.

Menos – Os buracos! Campo Maior parece uma pedreira, existem buracos por todos os lados! Não se entende, fazem-se buracos nos mesmos sítios mais do que uma vez, obviamente por razões diferentes, mas o facto é que não existe planeamento para tal acontecer. Como disse um anónimo “Ora vem o gás, ora vem o cabo, ora vem a EDP…” e cada vez que "ora vem a"…mais um buraco ( vá não sejam pervertidos)!

Cumprimentos!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

À Atenção dos Campomaiorenses e Elvenses!

(Clique nas fotos para melhor visualização)

Faz alguns meses, houve um acidente (já houve mais…) na EN 373 que liga Campo Maior a Elvas, acidente no qual um pesado embateu contra umas baias de protecção, danificando as ditas, tal aconteceu num dos dois estreitamentos (estreitamento com curva) da referida estrada, o qual fica mais perto da cidade de Elvas, sendo que o outro se situa junto a Estação de Tratamento de Águas. Os frequentadores desta via identificarão de imediato o local e o acidente.

O certo é que já passaram alguns meses desde o acidente e essas mesmas baias continuam danificadas, sem nenhuma intervenção de fundo, apenas alguns sinais indicativos (já não é mau), os que conhecem o local sabem que é uma zona de muito perigo, é verdade que esta sinalizada, sendo o limite de velocidade de 50 km/h, porém aquelas baias podem salvar vidas, pois depois das mesmas só resta mesmo o abismo até ao solo que fica uns bons metros abaixo da ponte.

Passam naquela via centenas de veículos pesados e ligeiros durante o dia, o que quer dizer que o arranjo destas baias deveria ser uma urgência, de maneira a evitar males maiores.

As Câmaras de Elvas e Campo Maior, não podem ser acusadas directamente da não reparação do dito, porém cabe a estas intervir junto das autoridades competentes de maneira a que se proceda a reparação.
Os mais “espertos”, poderão dizer que o Município de Campo Maior nada têm a ver com isto, uma vez este local encontrar-se no Concelho de Elvas, correcto! Porém, são os Campomaiorenses e Elvenses quem mais usufruem desta via, como tal, compete às Câmaras “olhar” pelos seus munícipes. Digo mais, a culpa dos Municípios nesta estrada já vêm detrás, pois existia um projecto para o alongamento da mesma que não foi cumprido, se existia por algo seria, digo eu!

Mais vale prevenir do que evitar…esperemos que este problema tenha uma resolução breve!

Que acham desta situação?

Cumprimentos

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Nova Sondagem...Restaurantes!

A votação que hoje se inicia, surgiu de algumas sugestões ao post “É com vocês…”, na semana passada.

Desta vez, para opinar e responder à Sondagem, é só necessário ser “bom garfo”.

Em Campo Maior, existem uma série de Restaurantes, onde é possível comer bem! Porém algumas pessoas opinam que os preços de alguns destes se apresentam como altos.

Acredito que não existem Restaurantes para todos os gostos, nem para todos os momentos, como tal, muitos optam por ir comer "fora" (leia-se fora de Campo Maior).

Qual o melhor Restaurante para vocês?

Que acham dos preços praticados?

Cumprimentos

PS: Optei por não incluir as Pizzarias. Caso conheçam mais algum Restaurante digam.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Prioridades: Novas Empresas e Boas Acessibilidades!

A maioria dos Campomaiorenses que votaram (52%), acha que a máxima prioridades do Município Campomaiorense deverá ser a Atracção de novas empresas para o Concelho. A segunda opção com maior votação foi a Reparação da Rede Viária com 24%.

Aparecem depois mais distanciadas as outras opções, sendo que a Manutenção/Reparação do Património Histórico obteve 8%, o Arranjo das entradas da Vila 6%, Outra com 4% e a opção com menos votação, foi a Limpeza/Manutenção da Barragem do Caia com 3%.

São notórias, duas preocupações principais por parte dos Campomaiorenses, o trabalho e as acessibilidades.

Campo Maior detém uma enorme tradição na torrefacção de café, apresentando-se o conjunto de empresas da referida actividade, como os maiores empregadores do Concelho, além isso, temos a fábrica da borracha (Hutchinson), a Câmara Municipal, alguma agricultura e outra actividades. Não obstante isto, os Campomaiorenses sente que Campo Maior necessita algo mais, até mesmo para um maior desenvolvimento da nossa vila. A nossa localização até se apresenta como uma vantagem, se de facto o projecto do TGV e da Plataforma Logística forem em frente, mas…

Para tal, será necessário que o nosso concelho detenha umas acessibilidades em condições, esta é considerada na Sondagem como a segunda prioridade que a Câmara Municipal deverá ter em consideração (Reparação da Rede Viária), diga-se que alguns passos já foram dados (tardiamente), mas muito ainda há por fazer.

Concordam com os resultados?

Quais outras eventuais situações que deviam ser alvo prioritário do Município?

Cumprimentos

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Vareador João Muacho...a Oposição!

O Sr. João Muacho é uma pessoa que alguns gostam muito, outros nem por isso, ou seja, é uma personalidade que não reúne consenso.

No dia 19 de Fevereiro do corrente ano, o Vereador Muacho Renúncia aos Pelouros, cessando as funções que lhe estavam atribuídas, enquanto Vereador em Regime de Permanência. A principal razão apontada, foi a de não estar de acordo com o rumo da governação do Sr. Burrica, acusando a Câmara de algum despesismo, nomeadamente dando o exemplo da Cultura. Muito se falou sobre este assunto, digo mesmo que existiu uma certa conspiração, formulando-se uma série de teorias, que talvez dentro de alguns meses iremos ver se de facto fazem sentido.

O certo é que depois da renúncia do Sr. Muacho, o mesmo tomou uma postura muito participativa, tendo feito várias propostas, muitas delas necessárias e úteis. Demonstrando uma postura social e interessada em muitas das suas propostas.
Não se percebe, é a razão porque antes essas propostas não foram feitas, sendo que algumas delas poderiam ter sido apresentadas faz já algum tempo.

Existe quem diga, que as propostas agora são feitas só para “chatear” o actual Presidente, antes não as fazia por saber que muitas delas são incomportáveis orçamentalmente para o Município.

No outro lado da barricada, estão aqueles que dizem que antes não lhe seria permitido que fizesse tal propostas.

O certo é que lendo as actas, percebesse que o Sr. Muacho é a voz da oposição mais dissonante, estando atento a todas as situações (as vezes até demais) e pronto para denunciar todas as injustiças, não se ficando por aí, e, fazendo propostas de valor, sendo que algumas já foram aprovadas.

Qual a vossa opinião sobre o trabalho do Sr. João Muacho?

Porque houve uma mudança radical no seu comportamento?

Cumprimentos

domingo, 5 de outubro de 2008

Comentário da Semana (6)

Boas, espero que o fim-de-semana esteja a correr de feição a todos!

O comentário da semana, foi escrito por um Anónimo, no post "Trabalho da Oposição Avaliado como Muito mau", o qual foi lançado no dia 30 de Setembro.

Este tem por base uma afirmação referida no dito post, a qual passo a citar: “Estes resultados (referência à avaliação feita pelos visitantes do blogue ao trabalho da Oposição, o qual foi classificado como Muito Mau), são demonstrativos da pouca satisfação do povo Campomaiorense com o trabalho geral realizado pela Câmara Municipal (e não só…), isto porque, já numa sondagem realizada a pouco tempo, a avaliação feita ao trabalho do Presidente do Município foi Péssima!

Comentário da Semana:

Quem faz os políticos que temos é o eleitorado: ignorantes desinformados elegem políticos oportunistas e mal formados.
Por isso esses políticos desenvolvem aliciantes projectos de contra-cultura e vão dizendo às massas que são muito populares e fazem politica contra as elites. Mas comem como as elites, vestem como as elites, ganham como as elites, habitam em casas como as das elites, educam os filhos para serem das elites e arranjam-lhes empregos próprios das elites.
E os papalvos continuam a votar neles?
Claro que sim! A menos que os mais esclarecidos se empenhem em desenvolver acções que transformem papalvos em cidadãos.
Sempre assim foi e sempre assim será: só as elites têm a capacidade de transformar papalvos em cidadãos.
As elites são o fermento que faz levedar as "massas". Por isso é que os populistas odeiam tanto as elites.
(Sr./Sra. Anónimo(a), 30 de Setembro de 2008
)

Vocês concordam com este comentário?

Que opinam sobre o mesmo?

Que seria de nós sem a nossa Elite?

Cumprimentos.