sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Inauguração do Museu Aberto e do Posto de Turismo...

O Museu Aberto de Campo Maior vai ser inaugurado no próximo dia 25, às 18 horas, e é um projecto que pretende divulgar e valorizar as raízes do povo campomaiorense e, em paralelo, será também inaugurado o novo Posto de Turismo.

Os dois novos espaços estão instalados no edifício da Casa do Assento, no Largo do Barata, e a sua abertura ao público ocorre após um período de recuperação e adaptação do antigo Mercado Municipal.

Nesta data abrirá também portas o Castelo de Campo Maior, após a intervenção levada a cabo pelo IGESPAR com o apoio da Câmara Municipal.

O Museu Aberto de Campo Maior terá entrada gratuita, encerrando à 2.ª Feira e funcionará no Inverno: das 10 às 12 e da 14 às 17 horas, e no Verão das 10 às 12 e 14 às 18 horas.

(fonte: Rádio Campo Maior)

O tempo de eleições sempre foi propício a inaugurações, cá está mais uma a provar tal...

Tirando esse facto, acho que o Museu Aberto será uma mais valia para a nossa vila, porém temos que estar cientes que não é através do referido que todos os problemas do Turismo vão ficar resolvidos no nosso concelho.

Existe ainda uma imensidão de situações por resolver e algumas bem gritantes, principalmente ao nível do património histórico e cultural.

Cumps