terça-feira, 8 de junho de 2010

Fazer política em blogues de Associações...

Confesso, já vi muita coisa... mas ainda não tinha visto em Campo Maior utilizar-se um blogue de uma Associação para atacar politicamente. Atenção não estou a criticar, estou a constatar! Até porque nem estou dentro do assunto.

A forma como se fazem o circuitos estão muito diferentes e originais, agradecidos estamos aos primórdios que vieram romper os laços que abraçavam os desejos de manifestação.

Campo Maior respira internet, blogues e caminha para a tal versão 2.0 que alguns reivindicaram em tempos idos. Para que se faça o tal up grad,e só falta mesmo o Jack The Ripper vir até um qualquer local e trocar as palavras pelos actos, seria positivo, penso eu.

Cumprimentos.

domingo, 6 de junho de 2010

Para esclarecer… Nepotismo Vs. Networking

Surgiram algumas dúvidas no post anterior, relativamente à ultima frase. Serve então o presente, para dissipar as referidas.

Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

Originalmente a palavra aplicava-se exclusivamente ao âmbito das relações familiares, mas actualmente é utilizado como sinônimo da concessão de privilégios ou cargos a parentes no funcionalismo público.

Vs.

Networking é a união dos termos em inglês "Net", que significa "Rede"; e "Working", que é "Trabalhando". O termo, na sua forma resumida, significa que quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade dessa pessoa conseguir uma boa colocação profissional.
Por exemplo: Existem reuniões, almoços e confraternizações com funcionários de várias empresas; lá eles se conhecem, trocam experiências e montam sua lista de contatos.
(Adapatção livre da significância dos termos, retirados do Wikipédia: Nepotismo; Networking)

Não confundamos o nepotismo com networking. Agora já deve fazer sentido para a maioria a frase.

Cumprimentos.