sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Mais & Menos (21)


Mais – Sr. Paulo Gaminha, o Domador de Palavras.

“Este aqui em cima é o Fénix, para muitos também conhecido desde sempre como Paulo Gaminha.
Tenho aqui o prazer de vos convidar a estar presentes na sessão de lançamento do meu primeiro livro "Domador de Palavras", a ter lugar no auditório sito no Campo Grande n.º 56, Lisboa, no próximo dia 28 de Março pelas 16.00 horas.
A obra será apresentada pela poeta Ana Maria Oliveira.
Caso desejem comparecer agradeço confirmação até dia 15 de Março para o endereço electrónico pjcg1974@gmail.com ou se preferirem simplesmente deixem num comentário o vosso mail de contacto para eu vos fazer chegar um convite electrónico.”
(in As Chamas do Fénix)

Em breve, este nosso escritor e bloguista será entrevistado pelo “Ó mê belo”. Confesso que conheci o blogue "As Chamas do Fénix", à "pouco tempo" e por tropeço, porém muito a tempo de admirar a escrita deste Campomaiorense.

Menos – Onde estão os candidatos?
Por todo o país se anunciam os candidatos às próximas eleições autárquicas, porém em Campo Maior parece estar tudo à espera do primeiro. Muito se fala se será Juliano ou Fulano, porém nada ainda de oficial.

Cumprimentos

PS: Bom fim-de-semana!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

"Ó mê belo" Divulga: Lançamento do Manual do Empreendedorismo...

"O Centro Educativo Alice Nabeiro, apresenta hoje, o Manual de Empreendedorismo para Crianças dos 3 aos 12 anos – Ter Ideias para Mudar o Mundo.Esta apresentação decorre nas instalações do Centro Educativo, ás 17h00.

Ter Ideias para mudar o mundo, é uma iniciativa que visa desenvolver capacidades empreendedoras a crianças dos 3 aos 12 anos, aplicando as 12 áreas do conhecimento empreendedor.

Um dos principais objectivos é que as crianças que frequentam este espaço sejam empreendedoras.
Ter ideias para mudar o Mundo, é dirigido ás crianças do Pré-Escolar do 1º e 2º Ciclos. "
(in Rádio Portalegre)

Boa iniciativa sem dúvida alguma, as crianças devem começar desde cedo a adquirir certos valores e conhecimentos.

Já agora, qual a vossa ideia para mudar o mundo?

Cumprimentos

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Carnaval Campomaiorense...


A pedido de várias famílias aqui vai…

Eis que chegámos ao final de mais um Carnaval, em Campo Maior o saldo é muito positivo, todavia deveremos dividir esta análise em duas, por um lado analisar o que foi o desfile em si e outra o Baile de Carnaval e o Concurso de Máscaras.

O nosso Carnaval na minha opinião, peca pela falta de sátira social, porém é algo nosso, é mais na base da brincadeira, é também um pouco "tosco", o que lhe confere veracidade, alegria e diversidade.

Tudo se iniciou na passada sexta-feira, com o desfile das crianças, o qual foi muito animado.
No sábado, foi a vez dos mais graúdos desfilarem pelas ruas de Campo Maior, estiveram presentes dezanove carros alegóricos e cerca de mil comparsas (não os contei...), tendo sido ontem a vez de Degolados de ver passar o corso, embora este fosse notoriamente mais fraco do que o do Sábado.

Os Campomaiorenses, saíram à rua em massa para participarem e assistirem ao desfile, foram de facto tardes bem passadas. Não me recordo de um desfile com uma dimensão tal, uma boa iniciativa da Câmara Municipal, poderemos mesmo afirmar com segurança que Campo Maior assistiu ao maior Carnaval de sempre, isto sem necessidade alguma de recorrer a comparsas espanhóis.

Quanto ao Baile no Centro Comunitário, foi de salutar ver tanta adesão também. O senão deste Carnaval, vai mesmo para o Concurso de Mascaras, o qual ano após ano é sempre entregue a um grupo restrito de pessoas, deveria ser um concurso democrático e justo. Deixo aqui uma sugestão, para o próximo ano deixem ser os comparsas através de votação a escolherem os vencedores, seria sem dúvida mais justo.

Esta última situação não escurece o Carnaval 2009 em Campo Maior, estão de facto todos os participantes de parabéns, a extensão do Carnaval a Degolados é também sem dúvida uma aposta ganha, para o ano há mais…

E vocês que acharam do Carnaval Campomaiorense?

Cumprimentos.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Três Horas da Manhã.... Responde (2/2)

Anónimos:

Qual a piscina que as pessoas vão utilizar?
Não sei, acredito que existam ideias para ocupar os dois locais mesmo durante o Verão.

O que acha do Jorge Grifo como cabeça de lista do PS?
Acho que o Sr. Jorge Grifo poderá ser um bom trunfo para o futuro, porém penso que não esta à altura de liderar a lista do PS para já, não por falta de capacidade, mas sim por falta de alguma experiência política, ser presidente requer muitos conhecimentos. Todavia seria uma boa alternativa para um segundo ou terceiro lugar.

Será o Blog uma maneira de ter sucesso pessoal onde não tem ou onde não teve?
Não ganho, nem ganhei nada com o blogue a não ser alguma satisfação pessoal. O blogue não pretende ser a chave para o sucesso pessoal e também não é nenhuma ferramenta para “ajustar contas”.

É um libertador(a) ? revolucionário(a) ? Ou uma peça de xadrez? Ou a chave esta no "porquê" e não no "quem"?
Sou simplesmente um Campomaiorense, preocupado com a minha vila e que deseja que esta cresça e não que pare no tempo.

O que acha do Presidente Burrica?
O Presidente Burrica, é um bom político, consegue cativar muitas pessoas, digamos que tem um perfil adequado para candidato a uma autarquia local de pequena dimensão. Porém, como gestor/autarca considero que está abaixo da média, é muito passivo e fica pelo óbvio, nestes quase 8 anos houve tempo para muito mais e melhor.

O que acha do Comendador Rui Nabeiro?
O Comendador é sem dúvida alguma, a pessoa mais importante de Campo Maior no Séc. XX, criou do "nada" uma empresa que hoje é uma referência, além isso continua a ser uma pessoa humanista, preocupada com as suas gentes. Existem muitas pessoas que desdenham, porém eu convido estas a pensar no seguinte, que seria Campo Maior sem o Comendador?

O Vereador João Muacho tem perfil para presidente?
Ao contrário do Sr. Burrica, quer-me parecer que o Sr. Muacho é um melhor gestor, porém tem mais “dificuldade” no trato com as pessoas. Também já tem experiência em assuntos autárquicos, como tal, considero que tem perfil, porém vejo-o mais numa posição de menos destaque.

Kustanilha:
É candidato à Câmara Municipal de Campo Maior?
Não.

S.João Baptista:
Em quase toda a vida do blogue a Câmara foi sempre o seu alvo, porquê essa obsessão?
Primeiro, quero dizer-lhe que o blogue é dedicado exclusivamente a Campo Maior e que o organismo que gere a nossa vila é a Câmara, naturalmente.
A Câmara não é uma obsessão, porém alguma parte dos assuntos tem trazido a referida à baila, se algo que é da competência da Câmara está mal, não podemos culpar as estrelas, como é óbvio temos que apontar o dedo a quem de direito.

Portas da Vila:
Se fosse candidato, quem acharia válido para o acompanhar na luta? Qual partido que escolheria e quais seriam os outros dois?
Boa questão. Se fosse candidato e isto fantasiando um pouco, escolheria pessoas jovens e com formação académica, nomeadamente a nível da gestão e que conheçam Campo Maior e os Campomaiorenses muito bem. Um desses “jovens” seria o Sr. Jack the Ripper e outro talvez pudesse ser o Sr. Jorge Grifo.
Quanto ao partido, nestes casos tanto faz, o que interessa são as pessoas, ninguém governa uma autarquia seguindo os valores do partido pelo qual foi eleito.

Maria Antónia a Justa:
Qual a necessidade de se esconder atrás de um "nickname"?
Simplesmente porque existem pessoas que não sabem respeitar a opiniões dos outros, misturando as coisas. Muito haveria para dizer sobre o Anonimato e estas situações, já pensaram que um nick pode ter várias pessoas por detrás?

Pandeireta:
Se em alguma altura ocupar um cargo político (se é que não ocupa um cargo neste momento) no município de Campo Maior seria capaz de revelar o seu pseudónimo blogger? Ou daria continuidade ao blog, mascarado de 3am?
Se realmente viesse a ocupar um cargo político ou se me candidatasse, o Três Horas da Manhã “acabaria”, dando assas a um “Ó mê belo” de “cara destapada”, seria injusto se tal assim não fosse.

Dealoendro:
Gostaríamos de agradecer-lhe muitíssimo a sua amabilidade ao disponibilizar-se a esta pequena entrevista, dar-lhe os parabéns pelo sucesso crescente do seu blog e pedir-lhe - caso o queira fazer - algumas palavras finais aos seus leitores do “Ó mê belo”.
Desde já, quero agradecer as vossas questões e a vossa disponibilidade, continuem a visitar este espaço, que ainda vai no início da sua vida.
Não se deixem ir pelo óbvio, através deste blogue podemos denunciar e louvar certas atitudes, tendo assim um papel activo na sociedade Campomaiorense e dando o nosso contributo para a sua melhoria.
Não olhem para o blogue como um local onde se combate alguém, mas sim para um local de construção e debate, os papões não começam aqui.

Três Horas da Manhã
---

Cumprimentos

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Comentário da Semana

“Anónimo das 10:31
Seguindo a sua lógica, porque não se destrói tudo o que em C.M. não serve para nada?
Ex.
- o castelo
- o pelourinho
- as muralhas
- os baluartes
E porque foram recuperar a capela de S. Pedro se não serve para nada?
E para que recuperar o Assento se não faz falta nenhuma?
Bem faz a câmara que deixa Ouguela ao abandono até que desapareça completamente.
Se o moderno é que é bom, porque não deitar abaixo a parte velha da vila e construir lá uns prédios com apartamentos modernos e com todas as condições?”
(Sr. Anónimo - 17 de Fevereiro de 2009)

Estaremos a esquecer realmente a nossa identidade?

A questão da parte velha da vila é pertinente, porém de difícil resolução, vocês que fariam?

Cumprimentos