quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O mais jovem Presidente de Câmara...

Por apenas 193 votos, Ricardo Pinheiro, de 28 anos, tornou-se, anteontem, o presidente de Câmara mais jovem de Portugal. O recém-eleito autarca, independente que liderou a lista socialista em Campo Maior, Portalegre, obteve 46,31% dos votos, enquanto o opositor, o antigo presidente João Burrica, obteve 44,36%.

"Sinto-me bem, ainda para mais quando foi a primeira vez que aceitei um desafio desta magnitude", garantiu, ontem, o autarca ao JN quando foi informado de que se tinha tornado o presidente mais jovem do país.

Desde logo, agradeceu ao povo de Campo Maior pelo voto de confiança e à "equipa fantástica" que trabalhou consigo durante quatro meses. "Vamos estar cá para trabalhar e dignificar o município", acrescentou.

Ricardo Pinheiro é engenheiro e, muito cedo, quando ainda era estudante, teve um grande contacto com o mundo profissional. Uma experiência que considerou "benéfica" para todos os jovens, já que lhes "dá maiores qualificações e mais mundo".

O autarca considerou que deve haver mais jovens na vida pública e nas autarquias, salientando, no entanto, a importância de existir um meio termo em tudo. "Se mais jovens ocuparem lugares de destaque nas autarquias, devidamente acompanhados de pessoas conhecedoras, isso só trará coisas boas", vaticinou.

O novel presidente deixou, ainda, um conselho a todos os jovens para não se alhearem da política e começarem a preocupar-se mais com as coisas públicas. Porque, "afinal, compensa".

(in Diário de Notícias)

" A Juventude é o Presente..."

Cumprimentos.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Pedra Filosofal...

Eles não sabem que o sonho

é uma constante da vida

tão concreta e definida

como outra coisa qualquer,

como esta pedra cinzenta

em que me sento e descanso,

como este ribeiro manso

em serenos sobressaltos,

como estes pinheiros altos

que em verde e oiro se agitam,

como estas aves que gritam

em bebedeiras de azul.



eles não sabem que o sonho

é vinho, é espuma, é fermento,

bichinho álacre e sedento,

de focinho pontiagudo,

que fossa através de tudo

num perpétuo movimento.



Eles não sabem que o sonho

é tela, é cor, é pincel,

base, fuste, capitel,

arco em ogiva, vitral,

pináculo de catedral,

contraponto, sinfonia,

máscara grega, magia,

que é retorta de alquimista,

mapa do mundo distante,

rosa-dos-ventos, Infante,

caravela quinhentista,

que é cabo da Boa Esperança,

ouro, canela, marfim,

florete de espadachim,

bastidor, passo de dança,

Colombina e Arlequim,

passarola voadora,

pára-raios, locomotiva,

barco de proa festiva,

alto-forno, geradora,

cisão do átomo, radar,

ultra-som, televisão,

desembarque em foguetão

na superfície lunar.



Eles não sabem, nem sonham,

que o sonho comanda a vida,

que sempre que um homem sonha

o mundo pula e avança

como bola colorida

entre as mãos de uma criança.



António Gedeão, In Movimento Perpétuo, 1956

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ricardo Pinheiro eleito Presidente do Município Campomaiorense...


Está feito… Que satisfação enorme ver este jovem, ser eleito Presidente do nosso Município, cheio de vontade de fazer o melhor e apoiado com carisma pelos Campomaiorenses, especialmente por um, que caracteriza a excelência e humanidade em pessoa, o Sr. Rui.

Ao fim de anos, a aguentar as investidas da imobilidade e da falta de ambição, Campo Maior decidiu mudar os seus destinos, rumo a um futuro mais ambicioso.

O Ricardo teve uma grande vitória. Tinha muitas coisas contra ele, a começar pelo preconceito que continua a existir em relação aos jovens. Além isto, o antigo presidente trabalhou bem politicamente, tendo guardado algumas inaugurações para datas próximas das eleições e aproveitando todos os momentos para comunicar a sua vontade. O grande erro do Sr. Burrica, esteve de facto na sua insistência em temas condicionados à percepção do seu mundo.

Não obstante isto, o Ricardo dia-a-dia foi superando os obstáculos, crescendo na campanha, a qual culminou com uma grande caminhada pela vila, tendo sido esta um prenúncio do que iria acontecer.

A vitória do Ricardo, é a vitória da Liberdade, da Justiça, da Verdade, da Transparência, do Progresso, da Inteligência e de Campo Maior!

Não tenho a menor dúvida que o Ricardo será o presidente de TODOS os CAMPOMAIORENSES, ao contrário do que quiseram passar. O medo estupidamente infundado, foi uma ferramenta que não obteve resultados, demonstrando-se desta forma que Campo Maior é de todos nós!

Um apontamento….Fechar uma sede de campanha sem saber os resultados finais é demonstrar realmente alguma falta de ética e respeito pelos próprios membros da lista, os quais eram concorrentes a outros órgãos autárquicos, o objectivo era resumido a uma pessoa e não a um grupo, é o que se pode concluir.

Aproveito também para saudar os outros vencedores, em especial a Dra. Júlia Galego, a qual tenho a certeza que irá demonstrar toda a sua formação, educação e inteligência, no cargo para o qual foi eleita.

Bom trabalho para todos.

Caso deseje observar detalhadamente os resultados, clique aqui.

Muito sinteticamente, esta é a minha análise. E a vossa qual é?

Cumprimentos

PS: A vitória é também nossa Zé Camões!