quinta-feira, 30 de abril de 2009

Andar de automóvel=Campo Maior?

Porque razão em Campo Maior para se ir ao café se tem de ir de automóvel?

Quem diz ao café, diz para o trabalho entre outras situações.

terça-feira, 28 de abril de 2009

No Alentejo Há Mais...

“Decorreu na passada sexta-feira, dia 24 de Abril, uma reunião entre o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, António José Ceia da Silva, e vários agentes económicos de Campo Maior. O objectivo primário desta reunião foi a sensibilização para o novo projecto turístico “No Alentejo Há Mais”. Este visa atrair mais turistas ao Alentejo, através de promoções e vantagens no que diz respeito a alojamento, hotelaria, museus e outras pontos de interesse.
“No Alentejo Há Mais” permite ao turista que adere à campanha usufruir de várias vantagens, como descontos em actividades de animação turística e em programas de enoturismo, entradas gratuitas em museus e outras atracções turísticas, ofertas em restaurantes e estadias, entre outros. No entanto para este projecto ser bem sucedido é necessário a confirmação e participação das várias entidades públicas e privadas das regiões, bem como a disponibilidade dos municípios. Foi com este objectivo que o presidente da E.R. de Turismo do Alentejo se deslocou a Campo Maior, para juntar os empresários dos vários sectores de actividade de Campo Maior e, principalmente, dar início ao diálogo que permitirá esta iniciativa crescer e evoluir em Campo Maior, como em todo o Alentejo.
A Câmara Municipal de Campo Maior disponibilizou-se para dialogar com todos os interessados que queiram discutir ideias ou apresentar propostas neste âmbito de modo a que este projecto seja uma realidade e que ajude ao desenvolvimento e crescimento de Campo Maior bem como ao cimentar das relações entre os vários sectores envolvidos.”
(retirado so site do Município)

No Alentejo Há Mais… em Campo Maior também há mais, mas também temos menos!
É desta que vamos saber dignificar Campo Maior em termos turistícos?

Programas destes são o que existe mais, convém é saber aproveitar a sua comunicação, para isso temos de ter em condições a nossa Vila, para receber os turistas, mãos à obra!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Que necessita Campo Maior?

Como puderam verificar, o “Ó mê belo…”preocupado com a insistência de candidaturas oficiais, decidiu fazer um “Guia básico para vencer eleições em Campo Maior”. Porém, não se pode confundir a sabedoria da vitória com o que é realmente benéfico para Campo Maior.

A questão é: de que necessita Campo Maior?
Respostas poderão haver várias, algumas não remetendo para o poder local mas sim para outras convergências, pois nem todos in/felizmente temos a mesma percepção da realidade.

Campo Maior parou no tempo, o desenvolvimento é nulo, as obras que se fazem tem sido meramente “estéticas”, com excepção para as novas piscinas. Não podemos somente acusar o executivo camarário, nós povo também temos culpa, pois não temos sabido exigir aos nossos governantes o que Campo Maior merece.

Não só de obras vive o homem, as iniciativas também são importantes, tendo sido a sua diversificação grande e algumas muito boas, porém sempre com algo por detrás, digamos que não são puras e muitas vezes não respeitam a essência da sua realização.

Basicamente, não andamos para a frente. Por isso mesmo, para mim Campo Maior necessita de mudar as pessoas que estão à frente do nosso Município, mas não por uma fornada igual ou parecida. Defendo que o próximo executivo camarário deve ser jovem, com visão estratégica, com iniciativa e vontade de fazer muita inovação. Isto vai de encontro a uma situação que os actuais políticos de hoje tem dificuldade em percepcionar, que é o facto de os Municípios serem empresas que comunicam e fazem gestão de uma determinada localidade. Reparem que muitas situações até ao nível desportivo e cultural têm vindo a transformar o seu sistema em algo mais empresarial.

Continuamos somente a centrar na Câmara poderes obsoletos, tais como: arranjar os buracos do pavimento, ter os jardins arranjados, realização de actividades desportivas e culturais, entre outras. Não quer dizer que estas não sejam importantes, claro que são, isto tratasse de passar à fase seguinte.

Cumprimentos.