sexta-feira, 10 de julho de 2009

Vale a pena reflectir.... insistamos

Li no blogue “De Campo Maior”, um texto muito interessante, o qual falava do Festival da Juventude Campomaiorense e do Festival Delta Tejo (título: Dos festivais de Verão).

Segundo foi possível observar, o Festival da Juventude que decorreu durante o último fim-de-semana em Campo Maior junto as Piscinas Municipais, acabou por ser um evento com boa afluência, onde foi possível assistir a concertos de nomes sonantes do panorama musical português, o que é de louvar.

Por sua vez, o Delta Tejo ultrapassou as expectativas, sendo que nos três dias estiveram cerca de 70 mil pessoas no recinto do Alto da Ajuda, um número elevado tendo em conta a última edição que ficou pelas 57 mil pessoas.

Tendo em conta estes dois exemplos, será que se podem tirar algumas ilações? Embora pouco ou nada tenha a ver uma situação com a outra.

O Delta Tejo, é o momento de excelência de comunicação da Delta Cafés com os seus clientes. Embora isto não seja completamente linear, mas a verdade é que se comunica e difunde a marca Delta Cafés, ligada a uma série de valores inerentes ao Festival.

O Festival da Juventude, não passa de uma “simples” festa. Será que não se poderiam unir esforços e formar algo mais forte que difundisse Campo Maior e trouxesse até à nossa vila alguns milhares de pessoas?

A ideia seria a criação de um Festival em Campo Maior, o qual tivesse como objectivo distrair as nossas gentes mas não somente, uma vez que se poderia também comunicar a nossa vila e trazer alguns milhares de forasteiros a Campo Maior.

Alguns dirão: mas isso já existe! É verdade, pois existe, o Crato é um excelente exemplo disso mesmo.

Na minha perspectiva isto não seria uma simples cópia, mas sim uma inovação (copiar bem é inovar). O sucesso está dependente de patrocinadores e da comunicação que for feita.

Já que as Festas do Povo tardam em “reaparecer”, ao menos desta forma teríamos uma festa que honrasse Campo Maior e os Campomaiorenses.

Fica aqui a ideia…

Cumprimentos

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Voltamos...

“Ó mê belo Campo Maiore…” voltou!

O “Ó mê belo…” quer voltar a ser o local interessante que outrora foi, para tal, pedimos o contributo de todos vós, que gostais verdadeiramente de Campo Maior.

Vamos iniciar uma série de temas, os quais são importantes para a vida da nossa Vila.
O que se pretende é que surjam aqui uma base de ideias, as quais tenham efeito prático.

O poder da blogosfera esta mais que provado, através das nossas opiniões emitidas num espaço acessível a todos, podemos contribuir para uma sociedade mais pluralista, aberta, justa e igualitária.

Desde já, fica aqui bem vincado que não se vão permitir ofensas de qualquer tipo nos comentários, nestes últimos tempos isso vinha sendo uma constante.

O facto do blogue voltar a estar activo perto das eleições autárquicas, não significa necessariamente que exista algum paralelismo, todavia compreendemos que este tema irá aquecer este espaço.

Aceitam-se sugestões…

Cumprimentos