Li no blogue “De Campo Maior”, um texto muito interessante, o qual falava do Festival da Juventude Campomaiorense e do Festival Delta Tejo (título: Dos festivais de Verão).
Segundo foi possível observar, o Festival da Juventude que decorreu durante o último fim-de-semana em Campo Maior junto as Piscinas Municipais, acabou por ser um evento com boa afluência, onde foi possível assistir a concertos de nomes sonantes do panorama musical português, o que é de louvar.
Por sua vez, o Delta Tejo ultrapassou as expectativas, sendo que nos três dias estiveram cerca de 70 mil pessoas no recinto do Alto da Ajuda, um número elevado tendo em conta a última edição que ficou pelas 57 mil pessoas.
Tendo em conta estes dois exemplos, será que se podem tirar algumas ilações? Embora pouco ou nada tenha a ver uma situação com a outra.
O Delta Tejo, é o momento de excelência de comunicação da Delta Cafés com os seus clientes. Embora isto não seja completamente linear, mas a verdade é que se comunica e difunde a marca Delta Cafés, ligada a uma série de valores inerentes ao Festival.
O Festival da Juventude, não passa de uma “simples” festa. Será que não se poderiam unir esforços e formar algo mais forte que difundisse Campo Maior e trouxesse até à nossa vila alguns milhares de pessoas?
A ideia seria a criação de um Festival em Campo Maior, o qual tivesse como objectivo distrair as nossas gentes mas não somente, uma vez que se poderia também comunicar a nossa vila e trazer alguns milhares de forasteiros a Campo Maior.
Alguns dirão: mas isso já existe! É verdade, pois existe, o Crato é um excelente exemplo disso mesmo.
Na minha perspectiva isto não seria uma simples cópia, mas sim uma inovação (copiar bem é inovar). O sucesso está dependente de patrocinadores e da comunicação que for feita.
Já que as Festas do Povo tardam em “reaparecer”, ao menos desta forma teríamos uma festa que honrasse Campo Maior e os Campomaiorenses.
Fica aqui a ideia…
Cumprimentos
Segundo foi possível observar, o Festival da Juventude que decorreu durante o último fim-de-semana em Campo Maior junto as Piscinas Municipais, acabou por ser um evento com boa afluência, onde foi possível assistir a concertos de nomes sonantes do panorama musical português, o que é de louvar.
Por sua vez, o Delta Tejo ultrapassou as expectativas, sendo que nos três dias estiveram cerca de 70 mil pessoas no recinto do Alto da Ajuda, um número elevado tendo em conta a última edição que ficou pelas 57 mil pessoas.
Tendo em conta estes dois exemplos, será que se podem tirar algumas ilações? Embora pouco ou nada tenha a ver uma situação com a outra.
O Delta Tejo, é o momento de excelência de comunicação da Delta Cafés com os seus clientes. Embora isto não seja completamente linear, mas a verdade é que se comunica e difunde a marca Delta Cafés, ligada a uma série de valores inerentes ao Festival.
O Festival da Juventude, não passa de uma “simples” festa. Será que não se poderiam unir esforços e formar algo mais forte que difundisse Campo Maior e trouxesse até à nossa vila alguns milhares de pessoas?
A ideia seria a criação de um Festival em Campo Maior, o qual tivesse como objectivo distrair as nossas gentes mas não somente, uma vez que se poderia também comunicar a nossa vila e trazer alguns milhares de forasteiros a Campo Maior.
Alguns dirão: mas isso já existe! É verdade, pois existe, o Crato é um excelente exemplo disso mesmo.
Na minha perspectiva isto não seria uma simples cópia, mas sim uma inovação (copiar bem é inovar). O sucesso está dependente de patrocinadores e da comunicação que for feita.
Já que as Festas do Povo tardam em “reaparecer”, ao menos desta forma teríamos uma festa que honrasse Campo Maior e os Campomaiorenses.
Fica aqui a ideia…
Cumprimentos