sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Juntas de Freguesia tomaram posse...

"Realizaram-se nesta quarta-feira, as três tomadas de posse das assembleias de Freguesia do concelho de Campo Maior. Os três novos presidentes de cada uma das Juntas foram também empossados e, de seguida eleitos por indicação dos presidentes, as mesas das Assembleias. (...)"

(Fonte: Rádio Campo Maior)

Os integrantes do blogue, desejam as maiores felicidades aos eleitos e fazemos votos para que façam um bom trabalho em prol de todos nós.

Mãos à obra!

Um aparte... Sr. Paula Jangita, nova Presidente da Expectação.

Em tempos o Parque Desportivo da Expectação foi um local dinâmico e cheio de praticantes de desporto, porém hoje é um local que necessita de manutenção e de uma melhor adequação dos horários, nomeadamente às pessoas que trabalham e que se vêm privadas de praticar desporto. Tenha em atenção tal.

Hoje podem deixar aqui os vossos pedidos aos novos presidentes.


Cumprimentos.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

“Vão-se os anéis...ficam os dedos”


“Vão-se os anéis...ficam os dedos”,
Uns saem outros entram mas o que é certo, é que no meio da barricada déspota que parece ter reinado no município, houve quem saísse descriminado. Exemplo disso mesmo é a pintura mural que foi exibida na branca parede do edifício da autarquia.
Se por um lado houve quem receasse a mudança presidencial, pois com a mudança poderia vir também a repressão, por outro, esses mesmo que receavam tal mudança, consentiram que colegas seus fossem sem causa ostracizados. A demonstração de subjugação foi bem exibida numa destas manhãs solarengas, e penso que terá feio ver, o aparteith que tantos anos durou mesmo debaixo de cada nariz.
É inevitável contornar a questão sobre o abuso de poder exercido pelo derrotado dirigente e pela sua, nestas “lides”politicas - andanças, Vereadora Ana G. Ambos durante o seu mandato, impuseram a lei através do silêncio e do mau estar.
Assim e tal como a maioria do povo, aqui neste espaço aberto e democrático, esperamos que o novo executivo volte a reconhecer esses trabalhadores com a sua devida função.
Será mesmo caso para dizer...”SOLTEM OS PRISIONEIROS”

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Demissão de Hermenegildo Rodrigues da Presidência da U.F.D...

Hermenegildo Rodrigues, apresentou sexta-feira, em Assembleia Geral, a sua demissão, abrindo assim espaço a que novos órgãos gerentes sejam encontrados através de eleições na União de Futebol de Degolados.

Esta demissão aparece depois de uma época conturbada de eleições, segundo Hermenegildo Rodrigues e depois de algumas acusações que o presidente demissionário afirma não aceitar. Hermenegildo Rodrigues não deixa de lembra que desde 2002 que se tem dedicado a esta União de Futebol.

Interesses políticos, afirma Hermenegildo Rodrigues que levaram a apresentasse a sua demissão depois de ponderar com a sua família.

O grande problema parece prender-se em acusações que Hermenegildo Rodrigues enumerou à RCM, e não deixou de apontar quem lhe fez essas acusações, em particular o agora eleito presidente da Junta de Freguesia, Florival Cirilo.

Estes e outros episódios contados à RCM pelo ex-Presidente, levam a esta demissão, sendo que revela mágoa na hora da despedida.

A Rádio Campo Maior falou com Florival Cirilo que explicou que na assembleia geral Hermenegildo Rodrigues não falou na sua pessoa, pois se o tivesse feito, ter-lhe-ia respondido…

E afirma saber as reais razoes da demissão, situação que se fosse com ele não o faria…

Segundo Florival Cirilo a saída de Hermenegildo não irá beliscar o clube, e afirma que não fará parte na nova direcção mas, como sócio, prestará todo o apoio ao clube…

Hermenegildo Rodrigues demite-se da presidência da UFD.

(Fonte: Rádio Campo Maior)

Muito se tem falado deste tema, mas que aconteceu realmente?

Cumprimentos

domingo, 18 de outubro de 2009

Uma sugestão... Visite o Museu Aberto...

Depois de votar, foi um local simpático para visitar.

Visitem o Museu Aberto, um retrato de Campo Maior estampado num local felizmente recuperado.




Para mais informações, clique aqui.

Já visitaram? Gostaram?

Cumprimentos.