sábado, 20 de dezembro de 2008

"Ó mê belo Campo Maiore..." nomeado para prémio!

“Ao longo destas 3 edições dos Prémios Zé de Mello, já entregaram os visitantes deste blogue, com as suas votações, 18 galardões, com os quais quisemos homenagear e distinguir várias personalidades, acontecimentos, empresas e associações do nosso Concelho que se destacaram no âmbito das suas acções nos anos que receberam dito reconhecimento...”
(Zé de Mello, GALARDOADOS PRÉMIOS ZÉ DE MELLO)

----
"Por quarto ano consecutivo o blogue Zé de Mello, prepara-se para lançar os prémios Zé de Mello, destinados a distinguir pessoas singulares ou colectivas que nas suas áreas tenham demonstrado ao longo do ano excepcional valor."
(Zé de Mello)

Pois bem...

Muito honra “Ó mê belo Campo Maiore…”, a nomeação para o prémio Blogosfera Regional, conjuntamente com o Alto da Praça de Borba e Praça da República de Beja.
Ao longo destes meses, temos feito um trabalho em prol de Campo Maior, continuaremos a fazer tal, pois na nossa opinião, Campo Maior poderá ser ainda Maior e Melhor!

Desde o "Ó mê belo Campo Maiore...", endereçamos um cumprimento cordial ao Zé de Mello e a todos que ajudaram ao crescimento deste espaço que é de todos vós!

Para participar na votação dos Prémios Zé de Mello, nos seus diferentes apartados, clique aqui.

Cumprimentos.

PS: Ontem tive de eliminar comentários, o próximo passo será a moderação activa (o comentário só aparece depois de aprovado).

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Mais & Menos (15)

Sexta-feira, dia de Mais & Menos.

Mais – Um Sonho de Natal – desfile de Natal pelo Centro Histórico. Independentemente, do horário (que não foi o melhor claramente) e dos vestidos e o seu enquadramento na quadra, o desfile mobilizou os Campomaiorenses. Valeu a pena olhar para as crianças e ver os seus sorrisos "tremidos", entre outras situações engraçadas.


Menos – As estradas. A estrada que liga Campo Maior à Barragem, esta cada dia mais degradada, é sabido que estão previstas obras, porém algo se deveria já ter feito.
Na estrada que liga Campo Maior a Elvas, esta patente a situação que a imagem abaixo revela, tendo sido esta alvo de denúncia pelo “Ó mê belo Campo Maior, no dia 9 de Outubro de 2008, no post “À Atenção dos Campomaiorenses e Elvenses”. A dita situação leva já uns bons meses sem ser resolvida, será assim tão complicado arranjarem aquilo? Não se compreende.

Façam o vosso Mais & Menos, certamente esta semana haverá opiniões divergentes.

Cumprimentos.

Bom fim-de-semana.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O tempo não ajuda

Pois é, parece que nem São Pedro quer ajudar no desfile de mais logo. Falo nisto porque hoje em apenas uma hora ouvi grande parte dos pais a afirmarem que se logo às 17h o tempo se mantiver assim, as suas crianças não irão participar no desfile. Fazer na mesma, adiar para um outro dia? Qual será a solução que irão encontrar caso os pais façam finca pé na decisão de não deixarem os petizes desfilar? E o/a caro/a leitor/a, independentemente de concordar ou não com o desfile, qual a sua posição caso seja pai ou mãe?

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Dois Novos Blogues Campomaiorenses...

Que tenhamos dado conta, surgiram pelo menos dois novos blogues Campomaiorenses.

- Blogue Campo Maior Jovem – “ Este blog foi criado com o intuito de fazer ver com outros olhos a realidade do nosso concelho, elogiando, criticando e apresentando soluções…”

- Blogue Janela Indiscreta – “Pois é, meus amigos! Já estava na altura de um novo blog. Estamos fartos dos tradicionais blogs que é so bla bla bla... Neste pode se dizer tudo, mesmo tudo…”

Sejam bem-vindos.

Dos blogues apresentados, concordo mais com estilo do "Campo Maior Jovem", pois discordo que um blogue se torne numa tertúlia cor-de-rosa para onde se venham despejar as frustrações de cara tapada. Devemos distinguir aqui, imediatamente o Anonimato Sério e o Anonimato não Sério.

Os blogues do bla bla bla, já foram falados em locais decisórios e obtiveram resultados práticos.
A blogosfera leva à risca a Selecção Natural, tudo o que resta, repete ou simplesmente nada faz é excluído pelos internautas.

Já agora caro leitor, o que opina sobre a blogosfera Campomaiorense?

Qual a sua opinião sobre a maioria dos intervenientes serem anónimos?

Cumprimentos

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Porque é quase Natal...

Foi com imenso prazer, que recebi uma sugestão para um post dum Senhor que pretende manter o Anonimato. Embora a sugestão não seja sobre um tema local, vai de encontro a este momento que estamos perto de viver, o Natal.

"Sim... Natal... daqui a pouco ele chega.

Que tal ir a uma agência dos Correios e pedir uma das 17 milhões de cartinhas de crianças pobres e ser o Pai ou Mãe Natal delas?

Há a informação de que existem pedidos inacreditáveis.

Existem crianças pedindo um casaco, uma blusa, ou um simples doce...

É UMA ideia.

É só pedir a carta e entregar o presente numa agência dos correios até o dia 20 de Dezembro.

Os próprios correios encarregam-se de fazer a entrega.

---
CTT abrem a sua rede à solidariedade

Combate à pobreza

“Os CTT vão pôr a sua rede à disposição do combate à pobreza e à exclusão social. A partir de 1 de Dezembro próximo, os Correios de Portugal põem em marcha um projecto que, durante os próximos meses, permitirá a qualquer pessoa ajudar quem mais precisa de forma gratuita.

Este projecto é uma iniciativa dos CTT inscrita na sua política de responsabilidade social. Surgiu da constatação de que ninguém como os CTT tem capacidade para chegar a todas as localidades e a todos os habitantes do País.

Por isso, os Correios vão fazer um envio massivo de um folheto informativo por todas as casas do País. Esse folheto, que será acompanhado de um saco específico para o transporte dos donativos, informará a população sobre as instituições de solidariedade aderentes ao projecto e que tipo de bens necessitam.

Com esse esclarecimento em mente, bastará a qualquer pessoa deslocar-se a uma das quase 1000 Estações de Correio existentes de Norte a Sul do País com o seu donativo. Uma vez lá, ser-lhe-á fornecida gratuitamente uma caixa de transporte em cartão. O autor do donativo apenas terá de encher a caixa e escolher a instituição destinatária, entre as várias possíveis, sem precisar de indicar uma morada. Os Correios tratam do transporte e da entrega, de forma totalmente gratuita.

A lista de instituições de solidariedade social aderentes é uma lista aberta. Neste momento, os CTT estão em contacto com algumas dezenas de instituições, de carácter nacional e local. Está já confirmada a adesão de instituições como a Abraço, ACAPO, Acreditar, Ajuda de Berço, Ajuda de Mãe, Aldeia de Crianças SOS, Associação Portuguesa de Surdos, Casa do Caminho, Casa do Gaiato, Centro Helen Keller, Comunidade Vida e Paz, Cruz Vermelha Portuguesa, GIRA, FENACERCI, Liga Nacional Contra a Fome, Refúgio Aboim Ascensão e Associação Sol. Outras serão anunciadas nos próximos dias.

Os bens elegíveis para doação dependem das necessidades de cada instituição e das limitações logísticas e incluirão bens como roupa, calçado, agasalhos, artigos de higiene, brinquedos, produtos de limpeza, pequenos electrodomésticos ou de entretenimento, entre outros.

Para esta grande iniciativa de carácter nacional, os Correios vão disponibilizar não apenas os seus voluntários, de um universo de 16 mil trabalhadores, como a sua rede: quase 1000 Estações de Correios, 370 Centros de Distribuição Postal e 3702 veículos de transporte que, todos os dias, percorrem cerca de 240 mil quilómetros.

Este projecto dos CTT é complementado por uma iniciativa protagonizada por uma empresa detida a 100% pelos CTT, a PayShop, e que permite que qualquer cidadão faça donativos em dinheiro, a partir de um euro, em 4500 locais de todo o País: 3500 agentes PayShop e quase 1000 Estações de Correio.

É convicção dos CTT - Correios de Portugal que esta iniciativa permitirá democratizar a solidariedade e eliminar barreiras geográficas.”
----

Cumprimentos

Ps: Enviem as vossas sugestões.

PS1: "Ó mê belo Campo Maiore...", agradece ao Anónimo que deu a sugestão.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Divulgação no Site da Câmara....

Já lá vão vários meses, repetindo-se a situação que passo a citar…
No site da Câmara Municipal de Campo Maior, na secção Turismo --> Monumentos, SÓ lá estão presentes 5 “Monumentos”.

A frase exibida no site do Município : “A secção Monumentos do Portal da Câmara Municipal de Campo Maior encontra-se em actualização. Ao longo dos próximos dias serão aqui adicionados novos conteúdos.”, seria justificável, sempre e quando fosse algo temporal e não permanente.

Assim se trata da divulgação do nosso Património, triste, mas infelizmente real.

Clique aqui para aceder à página referida.

Desde "Ó mê belo Campo Maiore...", esperamos que esta situação seja revista, de maneira a se poder completar a lista dos Monumentos Campomaiorenses no Portal do Município e assim melhor informar os seus visitantes.

Hoje em dia, os Sítios(sites) das Câmaras Municipais, são cada vez mais a primeira impressão de quem pretende visitar uma determinada localidade, como tal, não se devem descuidar certos pormenores.

Cumprimentos

domingo, 14 de dezembro de 2008

Comentário da Semana (15)

Comentário da Semana:

“Diz o anónimo das 15h10, se gastassem 60.000 euros como Elvas o que diriam, pois sr. anónimo, não se gastaram 60.000 euros mas gastaram-se pouco menos de 50.000 euros para a péssima qualidade que a iluminação tem.
Um assunto que a senhora vereadora deve ponderar, que tipo de contrato fez? Foi para ter esta iluminação? Sabia o que estava a contratar ou "comeram-lhe as papas na cabeça"?”

(Anonimo, 12 de Dezembro de 2008)

Seja o valor que tenha sido, que acham da decoração de Natal Campomaiorense deste ano?

Cumprimentos