segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A Esmiuçar a Blogosfera Local - Parte I


No rescaldo do polémico voto em branco para a Assembleia Municipal, o “Mê Belo Campo Maiore” decidiu ver o que os seus homólogos bloguistas escreviam. Numa dessas incursões, neste caso no blog “Campo Maior na Internet” (http://campomaiornanet.blogspot.com/), deparamo-nos com parte do comunicado oficial do PC acerca do assunto.

Em linhas gerais diz o seguinte:


“ Nas últimas eleições para as Autarquias, o candidato da CDU, António João Gonçalves, não votou nos chamados independentes, nem votou nos candidatos do Partido Socialista, não se bateu por lugares, não se ofereceu, não procurou tacho, não (…….).


Na eleição da Mesa da Assembleia, e para que fique claro em relação aos Bloguistas do anonimato, aos democratas de ocasião, a Socialistas ou independentes por oportunismo, o eleito da CDU votou nos candidatos do PS à mesada Assembleia, como decisão (…….).


Existe um voto em branco e tem que ser procurado nesse saco de gatos que é o Partido Socialista e os chamados Independentes, todos eles da área do Partido Socialista.”


O munícipe menos informado poderá desconhecer a função do Presidente da Assembleia Municipal e para este esclarecimento, nada melhor do que visitarem o blog do Cardeal Siripipi (http://siripipi-alentejano.blogspot.com/), como lhe chama respeitosamente o amigo Jack The Ripper.

Entre outras coisas o Cardeal diz o seguinte:

“A Assembleia Municipal é o Órgão Deliberativo por excelência do Município e funciona como um autêntico parlamento municipal. Isto significa que as deliberações mais importantes que dentro das atribuições do Município devam ser tomadas são da competência da Assembleia Municipal (...)

Segundo o Prof. Freitas do Amaral (Cursos de Direito Administrativo) escrevia a este respeito: “A Assembleia Municipal pode obrigar a Câmara a demitir-se, se quiser, uma vez que a Câmara não poderá exercer as suas funções se não tiver o orçamento aprovado (...)
(sem o orçamento aprovado não é possível realizar despesas, não é possível pagar ao Pessoal, por conseguinte, toda a administração municipal ficará paralisada).

Na prática, é muito raro a Câmara «cair» (...)

(...) autor do voto em branco, esse Eleito foi um traidor para a sua Força Política, a sua conduta pode vir a inviabilizar a acção de Ricardo Pinheiro (...) ”

No nosso espaço acreditamos que a o mandato irá ser cumprido, pois resta no meio disto tudo a vontade unânime de ver Campo Maior progredir, esperamos que a Vontade Eleitoral do Povo seja respeitada.

E os senhores, o que dizem deste comunicado do PC, pessoalmente respeito o Sr. Gonçalves e não o imagino faltar à palavra, que me dizem?

Em relação à assembleia, acreditam que o Presidente Rui Pingo irá ser por Campo Maior, ou pelo contrário tentará transportar as quezílias do plano pessoal para as suas decisões?

Cumprimentos