sexta-feira, 3 de abril de 2009

Não diria melhor...

"Depois de uma fase de grande euforia em que surgiram vários blogues elaborados em Campo Maior e em que, cada um deles postava quase diariamente, suscitando alguns uma razoável panóplia de comentários, por vezes interessantes e de boa qualidade, assistimos agora a uma retracção assinalável.
Por um lado, há os que foram desactivados, outros reduziram e espaçaram os textos publicados e, em todos eles, se nota como que um desânimo, uma acomodação conformada como se estivessem cansados de lutar contra moinhos que nem se movem nem se manifestam, instalados que estão na sua pesada imobilidade.
Os que subsistem apresentam-se agora com muito menos qualidade, suscitam comentários escassos que, na maioria dos casos, são de uma mediocridade confrangedora.
Claro que há excepções, embora me pareça que os que atingem qualidade digna de destaque, são seguidos por grupos restritos de gente que tem uma atitude cultural algo distinta do que é usual entre a população dominante em Campo Maior.
Enfim… sem que eu compreenda bem porquê, a vila parece-me conformada com o seu triste destino de sentir que não tem destino nenhum. É triste, muito triste, assistir à aceitação de tão conformada fatalidade."
(Texto retirado do blogue De Campo Maior)

Onde andas ó salvador desta vila, que se encontra afundada na ingenuidade de quem pensa saber?

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Adivinhe...

A que localidade, pertencem as seguintes fotos?


Nós damos uma ajuda, escolha uma das seguintes hipóteses:
Hip. A – Campo Maior
Hip. B – Redondo
Hip. C – Odemira
Hip. D – Constância

Qual a sua resposta?

PS: Ao Senhor que gentilmente cedeu as fotos, o nosso muito obrigado.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Iniciativas Privadas Vs. Iniciativas Camarárias...

Não se entende…

Mas porque razão, sempre que alguém toma uma iniciativa em Campo Maior, vem outra (iniciativa) igual ou parecida proveniente de outro lado?

Fará sentido isto?
Cumps
PS: Iniciativas Privadas - Iniciativas promovidas por Associações e Empresas.

terça-feira, 31 de março de 2009

Refinaria na Extremadura Espanhola...

“O ministro do Ambiente remeteu hoje para "no máximo daqui a duas semanas" a divulgação do parecer da tutela sobre o impacte ambiental que a refinaria Balboa, na Extremadura espanhola, irá ter em território português.

Francisco Nunes Correia falava hoje em Lisboa à margem da cerimónia de assinatura de protocolos de duas medidas de desincentivo do uso do transporte individual, que envolvem a Galp Energia, a Carris e o Governo.
Questionado pelos jornalistas sobre se o parecer já está concluído, Nunes Correia disse que estará pronto dentro de pouco tempo. "Estamos a trabalhar nele. Dentro de, no máximo, duas semanas ele deverá ser conhecido. Em princípios de Abril deverá ser conhecido", disse o ministro.
A 10 de Março, o ministro tinha dito que Portugal iria pronunciar-se até ao fim deste mês sobre os efectivos impactos ambientais. "Portugal irá pronunciar-se sobre este assunto até finais de Março de 2009 e fá-lo-á com toda a competência e objectividade e com base numa análise rigorosa sobre os efectivos impactos que essa refinaria terá em Portugal", garantiu em sede de comissão parlamentar o ministro Nunes Correia.

A 27 de Fevereiro, o secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, tinha adiantado que o parecer seria divulgado na primeira quinzena de Março.
A refinaria está projectada para o município de Santos de Maimona, província de Badajoz (Extremadura), a cerca de 100 quilómetros da fronteira com Portugal, e a sua construção tem suscitado críticas dos dois lados da fronteira, de ambientalistas portugueses e espanhóis, assim como de autarcas alentejanos e investidores turísticos em Alqueva.
Os receios são que a refinaria prejudique o ambiente e a saúde pública, sobretudo com a contaminação do ar e da bacia hidrográfica do rio Guadiana e da albufeira de Alqueva, para onde estão previstos projectos turísticos.

O primeiro-ministro, José Sócrates já sustentou que a refinaria Balboa não deverá ser construída "se puser em causa os valores ambientais" de Alqueva.

O parecer do ministério sobre a refinaria projectada para a fronteira luso-espanhola tem em conta os vários pareceres de outras entidades, incluindo de associações ambientalistas, que foram entregues no âmbito do período de consulta publica que terminou em finais de Fevereiro.”
(in Linhas de Elvas)

Refinaria sim ou não?

Cumprimentos

segunda-feira, 30 de março de 2009

V Encontro de Teatro de Campo Maior

Terminou o V Encontro de Teatro de Campo Maior, que teve lugar no Centro Cultural.

Que acharam deste V Encontro de Teatro?

Assistiram aos espectáculos?

Esta iniciativa á para seguir?

O que pode melhorar?

“Abreijos”