terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Era uma vez....

Era uma vez, um Presidente de Câmara, que muito sabiamente planeou construir uma piscina. Começou então por planificar a construção da referida, criando para tal uma empresa municipal.

Compraram-se depois quase todos os terrenos para o efeito, entre outras formalidades. Começaram as obras e eis que já quando estavam quase terminadas surge um problema! Esqueceram-se de comprar uma parcela de terreno, a qual é imprescindível para fazer o acesso à dita piscina! Mais, a tal parcela de terreno já tinha sido alvo de modificações!

Não era uma vez… é mesmo uma história real!

Obviamente mais tarde ou mais cedo o problema vai ser resolvido (espero), porém é inconcebível este esquecimento por parte dos senhores que estão encarregues de projectar as novas piscinas. Grave é também o facto de ser ter "mexido" nos terrenos sem consentimento dos seus donos.

Onde andamos com a cabeça meus senhores? Era a ver se calhava?

Cumprimentos

28 comentários:

Anónimo disse...

é uma vergonha, e quantas coias deve haver pra ai sem que a população de campo maior Saiba.

João Paulo disse...

Já dizia o velho sábio: Aqui, onde o Campo é Maior, só se mostra o que "a gente" quer...

Anónimo disse...

Era uma vez! que á por aí alguma gente, sim alguma gente o que tem é dor de cotovelo por as piscinas estarem feitas.
Mergulhem na ignorância!

Kustanilha disse...

È triste ser de Campo Maior!

s.joao baptista disse...

E agora? Quanto vai custar essa parcela? Não chega terem gasto 75 mil contos ou 350 mil euros, nos terrenos?

Anónimo disse...

Quem tem que pagar isso é quem projectou, ou entao essa pessoa devia ser demitida!!
Querem avaliar os professores e entao quem erra assim nao deve ser penalizado?
Gostava de saber quem foi o autor de tão nobre acçao?

portas.da.vila disse...

Essa parcela deve ser como o caso do socrates, é a parcela que falta para o bolso de alguem!!

Anónimo disse...

Ao ler a noticia, fiquei preocupado em relaçao a um dos temas da semana passada!
O coreto, será que o coreto nas suas casas de banho nao tera esgotos? E depois vao ter que abrir novamente o coreto para fazer os esgotos, é só o que penso neste momento depois de ler esta noticia.

Anónimo disse...

Isto aconteceu porque ainda nao estava o funenga na cambra, que eu me lembre nunca antes nada disto acontecia.
E tambem se deve ao sedentarismo que exite em Campo Maior.
As pessoas são sempre as mesmas nos mesmos cargos á anos.

Anónimo disse...

O Sr. Burrica quer 5€ pelo metro quadrado, já a familia a quem pertence o terreno quer 30€! Agora façam as contas e vejam quanto custa a imcompetência!

Unknown disse...

Deixem lá isso, só são precisos alguns trocos.
O importante é que o desfile de carnaval seja grande, e que o nosso presi se disfarce!

Anónimo disse...

Como é possivel no seculo 21, ainda existirem lapsos destes. Então no projecto não está tudo contemplado?
Temos aqui um caso de negligência!

Anónimo disse...

Esta situação que nos é agora dada a conhecer revela de muita gravidade.
Não se compreende como é possivel projectar qualquer edificio sem que para tal estejam devidamente confirmados a aquisição dos terrenos onde vai ser implantado esse equipamento assim como os seus acessos.
Para mim o que aconteceu é que foi egigido aos técnicos que elaborassem os projectos num dado terreno sem que para tal houvesse o cuidado de verificar o cadastro.
Mas esta situação concerteza que não é nova pois o que acontece é que o departamento de obras da nossa autarquia tem muitos técnicos com pouca capacidade e vontade de trabalhar.
E o senhor presidente também ele quer ser técnico, originando por vezes ainda maior confusão.
Esperamos agora com o novo veriador de obras as coisas mudem o que será dificil pois eles depois de mudarem de posições logo se adaptam às novas funções de poder.

Anónimo disse...

Simplesmente vergonhoso!

Anónimo disse...

mais uma vêz o dinheiro dos contribuintes está a ser mal gasto, quando vai custar mais esse terreno? é uma vergonha para esses técnicos superiores que trabalham para o município, estão a roubar o povo, e com grandes salarios a começar pelo presidente, rua com eles só têm feito miséria a campo-maior, é uma cambada de vampiros, só querem o bem deles e da sua familia, o funenga e outro igual anda sempre aos zigue zague

Anónimo disse...

que pena.. agora o filho do senhor presidente tem de guardar a propaganda para outra altura. ele que ja andava a diser ás pessoas para se riscarem das aulas de hidroginastica do campomaiorense que a nova piscina iria oferecer melhores condicões.é claro que tem de retribuir o favor ao papá mas pelos vistos vai ter de esperar para mais tarde.. As condições até podem melhorar agora os professores duvido.. estes toda a gente gosta deles e estão la por mérito proprio n foi o pai que lhes deu o tachinho.. enfim senhor presidente ja nada nos vai surpreendendo..

Anónimo disse...

o melhor é que a piscina foi inventada só pra lá caber o nadador salvador.

Anónimo disse...

Descansai Povo de campo maior, se o terreno é particular, não faz mal, vai-se construir uma passagem superior desde a Estrada até á porta de entrada das piscinas.
Assim sempre temos mais uma obra para apresentar.
Cara Vereação da CMCM continuai assim a levar a nossa terra patamares de desleixo e vergonha nunca antes vistos.
Caros senhores e lady "arrecolham-se", que a luz ao fundo do tunel já se vê, só falta 7 meses. ufaaa

k grande tema, parabens.

cump

Anónimo disse...

Hoje os internautas primaram por denegrir, o pior é que pela disparidade dos comentários vê-se que falaram do que não sabem.
É tão fácil um cidadão obter informações correctas na sociedade global em que vivemos que é um desperdicio de tempo dizer asneiras.

Anónimo disse...

Hoje os internautas primaram por denegrir, o pior é que pela disparidade dos comentários vê-se que falaram do que não sabem.
É tão fácil um cidadão obter informações correctas na sociedade global em que vivemos que é um desperdicio de tempo dizer asneiras.

Anónimo disse...

Caros patrícios:
Lamento ter de vos dizer isto mas, todos vocês, mostram uma grande falta de visão ao censurarem um negócio tão bem planeado como este.
Reparem bem: um esquecimentozito; a obra anda para a frente; no fim, finalmente, alguém repara que houve um esquecimento; o proprietário do terreno, como previsto sobe a parada; a diferença é de seis vezes mais que o valor inicial.
Uma jogada de mestre. Espero que não seja só um a ganhar. Não seria justo.
Quem programou também merece receber uma boa parte. Ou ainda queriam que tivesse que reparar o mal tirando-o do seu bolso?
Acordem! Estamos em Campo Maior, nos anos em quem a gestão pública está nas mãos de quem sabe do podado. E o povozinho aprova, apoia e aplaude. porque dá gosto ter gente esperta à frente do concelho. Ou julgavam que isto é uma terra de parvos?

Anónimo disse...

e o que dizem do "maior carnaval já visto em campo maior"? será uma alegoria a este executivo e seus lambitas?

Anónimo disse...

pena k estes assuntos infelismente fiquem por aqui e o nosso presidente la vai iludindo o povo com festas e claro com a tradicional beijoca... xamem o Nós por cá e denunciem mais esta vergolha.. k tristesa ao que a nossa vila xegou..

Anónimo disse...

mas porque não chamas tu o nós por cá, anonimo das 23 e qualquer coisa...

queres o numero do nós por cá??? tens vontade que eles venham???

então pára de dizer aos outros para fazerem, para ligarem e faz qqcoisa pela tua terra...

aqui está a página de acesso ao nós por cá:

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/programas/nos+por+ca/

passa por lá e pede para virem, agora não mandes ninguemn fazer isso por ti...

já agora, EU NÃO SOU DE CAMPO MAIOR, mas já moro nesta terra há alguns anos e não aprecio pessoas com a tua postura.

FAZ QQCOISA, ou tens medo como quase toda a gente nesta terra???

por isso é que esta vila não vai para a frente... é por pessoas como tú... que apenas mandam os outros fazer...


"xamem o Nós por cá e denunciem mais esta vergonha" ????

ACTUA rapaz, faz qqcoisa... deixa de imbecil

sinceramente,

DE LA ROCHA

Anónimo disse...

isto é tudo uma vergonha! sera que tudo isto nao estava ja planeado antes? quem mais ira receber dinheiro desse terreno sem serem os proprietarios? anda mta gente a querer carros novos a conta dos contribuintes e do povo honesto da noxa terra...

Zé Camões disse...

eheheheh eu já sabia.

Anónimo disse...

parabens pelo aniversario camões 4 de fevereiro de 1559 , estás velhinho!

Anónimo disse...

Quero mostrar o meu desagrado por este lapso urbanistico que a Camara Municipal acabou de fazer, também quero mostrar desagrado por esse titular de quem é o terreno.
1.º A Camara é responsável por todos os licenciamentos que ocorram dentro do concelho,pese embora que são poucas a obras efectuadas com esta envergadura, mas... existem pessoas que nós povo! lhe chama-mos Eng.º ou Dr.º que são pagos para verificarem se a obra antes de ser efectuada esta dentro da legalidade.
Existem projectos, provavelmente avaliações de impacto ambiental "digo eu que não sou entendido" um mundo de papelada que numca mais acaba, e ainda visto ser uma obra Camara e provavelmeente direcionada com cariz social "Digo eu".
Existem responsaveis dentro da Camara que são pagos com dinheiros do contribuintes "sim contribuintes" e eles vem da contribuição autarquica, licenças, taxas, e mais algum dos fundos comunitarios que não é pouco.... bom...atribuir este lapso ao Presidente Burrica, Hum.... talvez se deixou levar uma certa ansiedade na concretização de este magnifico projecto, mas deve agora admitir o erro se efectivamente foi erro e depois existe um regulamento de disciplina que serve para punir os funcionarios publicos a quem comete erros graves e grosseiros, isso sim Presidente aja em conformidade e o povo esta consigo.
2.º Ora, ao ler alguns comentarios verifiquei que esses terrenos dizem que custaram XXXX pois se isso é verdade esta muito mal e quero dizer para que serve a LEI 169/99.
Quando ao propreitarios vejo uma jogada de aproveitamento da situação, a quanto tempo a obra começou, então esses ou esse proprietario não sabia o que se passava, algures no codigo civil em conjunto com a lei 169/99resolve este incidente.
(Alinie C) n.º7 do Art. 64.º da Lei 169/99) "digo eu"