sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mais & Mais

Estamos à porta do fim-de-semana…
Visto esta semana, ter sido fértil em posts de cariz negativo e para acabar a semana de boa maneira, não temos hoje nenhum Menos mas sim dois Mais, ou seja, esta semana temos um Mais & Mais.

1 – Loja do Cidadão em Campo Maior.
“ A criação de uma Loja do Cidadão de 2.ª Geração em Campo Maior visa a modernização da prestação de serviços, bem como a concentração num único espaço de vários serviços (públicos e privados), evitando deslocações e maiores perdas de tempo, proporcionando desta forma, maior conforto ao munícipe.” (in site do Município de Campo Maior)

2 – União de Futebol de Degolados.
Octogésimo primeiro aniversário da União de Futebol de Degolados. Muitos Parabéns, esperamos que continue na boa senda a União, em breve contamos ter notícias sobre esta instituição.

Hoje fui meiguinho, mas é esta a melhor forma de acabar a semana, com positividade na esperança que o amanhã da nossa vila seja melhor.

Cumprimentos

17 comentários:

Anónimo disse...

Eu vou ter que continuar a dar um sinal -

A minha vizinha Luísa continua a não me falar. Insisto aqui porque se ela ler o blog vai ver o meu pedido de desculpas. De outra forma não consigo que ela fale comigo.

Anónimo disse...

Mais e Mais numa vila que é menos e menos hehehehe

Anónimo disse...

A loja do cidadão traz consigo, questões pertinentes, que o 3 AM deve já ter pensado, um post sobre isto seria uma boa ideia!

Kustanilha disse...

Loja do cidadão, não obrigado!!
Quanto vai custar uma loja dessas a Campo Maior? Um registo civil, umas finanças, uns correios?
O que vamos dar em troca, para ter tal loja do cidadão?
Eu já estou como aqueles senhores que falam na televisão, os mais idosos, que dizem que não querem nada, nem que lhe deem nada, só querem que deixem estar tudo o que tem e nada lhe tirem!!

Zé Camões disse...

Acrescento o + de ser sexta-feira :)
Bom fim-de-semana.

Zé Camões disse...

Acrescento o + de ser sexta-feira :)
Bom fim-de-semana.

Zé Camões disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
portas.da.vila disse...

O mais é saber que amanha é sabado.
O menos todas as situaçoes negativas que comentamos durante a semana.
A loja do cidadão vai ser outro negocio maravilhoso para Campo Maior, dámos uma vara de porcos e apanhamos um chouriço!
Deus queira que me engane.
Bom fim de semana

Anónimo disse...

... há dias que não me apetece , ou porque me falta a paciência, ou porque não tenho tempo, ou outros porque me estou simplesmente cag.... para toda esta m....

...mas fod. .. hoje com este “direito ao contraditório” passaram-se ( e passaram-me) dos carretos...

...nesta vila mais próxima a cada vez mais pobre e triste “aldeia” , o que levará o “ómêbelo” ( o que a falta de assunto obriga não é sr3hm?... eu compreendo, eu compreendo...) a fazer entrevistas ainda por cima com “ar de vedeta” ( por sinal muito mazinha tanto do entrevistador como do entrevistado) a um “nosso” cavalheiro que tendo muito mérito ( infelizmente não é o Salgado) nalgumas fotos que publica nos 5 blogues ? ( ai, ai, esta mania das grandezas) se limitou a debitar (ou desabafar) “lugares comuns”... e como se não bastasse, ainda por cima nos pedem “erradamente” para comentar !!!

...mas senhores o que haverá para comentar numa “coisa” tão desenxabida ?

Sei que estou a ser cruel, ( é preferível a ser hipócrita) na análise que faço acima mas está-me na massa do sangue...

...também é costume dizer-se que pedir desculpa é errar duas vezes ...mas agora vou fazê-lo .
E faço-o conscientemente ( como só os verdadeiros amigos o fazem ) tanto ao sr.3hm como ao sr. João Paulo e agradecer-lhe o seu esforço ( é sempre preferível fazer mal do que nada fazer) por tentarem agitarem ( não os isentando de critica como é óbvio ) este marasmo que se tornou CMaior.

UFDEGOLADOS:

Pois é velho amigo, “prantaram-te” num fato novo, rodearam-te de flores, e bancos onde os velhos se cansam de olhar o velho de vazio... e onde os mais novos brincando ,aprendem inconscientemente a ser os mesmos velhos de amanhã...

...brindaram-te com um campo novo “relvado”, de terra batida cercada , mas “esqueceram-se” sempre de curar-te ( com alguns medicamentos de cultura) as maleitas que se acumularam no teu corpo encarquilhado ao longo da tua infeliz e sofrida vida...

Agora estás velho, já não tens paciência, nem “ligas” ao bolos de aniversário que “alguns” caridosamente te irão “oferecer” para poderem constar na fotografia como grandes amigos ... para amanhã ( como sempre) continuarem a pontapearem-te como se fosses uma inútil ( nos tempos de hoje) bola de trapos .

Hoje, a tua boca rugosa (sem dentes) tenta ostentar o melhor sorriso.

Finges felicidade.

Os que te rodeiam admiram-se da tua alegria e “carquejam ”:

Olha como o velho tonto se ri !!!

Ouvimos e cumplicemente cruzamos o olhar, e ambos sentimos um misto de angustia e pena dos que tal te chamam... e ainda que os teus olhos não chorem (porque as lágrimas já secaram há muito) “vejo-as” felizes percorrer interiormente (como ao Rx) lubrificando lentamente a tua lúcida mente e o teu corpo...

Somos (e seremos) sempre assim... os velhos e os novos... os que vivemos no Portugal profundo...
eternamente marginalizados, esquecidos e humilhados.

Pelo “muito” que me deste, te imploro.

Ainda que doridamente, levanta-te.

... assim, assim mesmo meu velho...

...ampara-te orgulhosamente nessa bengala arqueada e polida pelo tempo, feita das “nossas”azinheiras, e sorri.

... mantém-te em pé companheiro .

...se sentires faltarem-te as forças, lembra-te do Alejandro:

“Morto por dentro, mas de pé, de pé, como as árvores” ...

... olha, como as minhas ainda não secaram, aí as tens.

Bom fim de semana a todos.

Zé Camões disse...

Eheheh... o Senhor Dealoendro deixou um comentário “e pêras”...lool.
Quanto ao que ele disse tenho que concordar no ponto que toca ao senhor João Paulo. Eu seguia atentamente o seu Blog e por diversas vezes cumprimentava e lá deixava um abraço amigo, mas esperei pela retribuição, esperei e esperei... até que desesperei. Nunca recebi no meu local um comentário de boa tarde da parte do Sr.J.P. Desisti.
Como diz o nosso caro Marcel Mauss na sua obra “O Ensaio da Prenda”, sempre que nós damos algop a alguém, claro que é um acto voluntario, no entanto intrinsecamente esperamos ser retribuídos, ou na forma de outra prenda ou na forma de qualquer tipo de reconhecimento. Com isto quero dizer que apesar de não querer ser retribuído de qualquer forma, sentia-me sem dúvida lisonjeado e encorajado se recebesse, de vez em quando a sua atenção.
Bem acreditem que não é birra, simplesmente aproveitei o facto do Sr. Dealoedro ter tocado no assunto, para eu me confessar a vocês. De igual modo peço desculpa ao meu bom amigo 3 da manhã por este desvio de assunto.
Cumprimentos e um abraço para todos.

Três horas da manhã disse...

Entendo o ponto de vista, tanto do Sr. Dealoendro como do amigo Zé Camões, no sentido do contraditório ter direito a um post.

Mas olhe que Sr. Dealoendro, não foi por falta de tema... bem pelo contrário... existem muitos temas, porém nem sempre existe é tempo, são duas coisas distintas. Um dia destes faço-lhe uma entrevista a si ;)

Malta tenham um bom fim-de-semana!!!

Anónimo disse...

eu como cidadão de campo-maior é bem vindo o RJUE é bom para toda a gente, já veio um pouco tarde. mas costuma-se dizer val mais tarde do que nunca, as politicas é que não são transparente, porque tudo este ano? é piscina, é a estrada da barragem, é tambem a estrada até ao retiro, é as muralhas do castelo, e não só, eu penso que, não é a melhor forma de fazer política, o povo sabe bem o que quer não é estúpido, como esses senhores pensam

Anónimo disse...

Parece que sempre vai haver protocolo entre autarquia e Direcção Geral de Cultura... O Final (aparentemente) feliz!!!???

Anónimo disse...

O que é que eu vos disse sobre a tendência para a vaidade e a pose um tanto ou quanto cabotina do nosso Jaão Paulo?
Ficou perfeitamente provado que havia fundamento para o meu aviso.
Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Está interessante o debate... dos joões!!!... é pena um ser conhecido e o outro escrever um nome! vá lá... e sem ofensa

carlos disse...

"...... há dias que não me apetece , ou porque me falta a paciência, ou porque não tenho tempo, ou outros porque me estou simplesmente cag.... para toda esta m...."
.
.
.
amigo daloedro, faço minhas as "tuas" palavras

Anónimo disse...

olha... outro... não fazem, mas tb nao deixam fazer... xiça!