
O Sr. João Muacho é uma pessoa que alguns gostam muito, outros nem por isso, ou seja, é uma personalidade que não reúne consenso.
No dia 19 de Fevereiro do corrente ano, o Vereador Muacho Renúncia aos Pelouros, cessando as funções que lhe estavam atribuídas, enquanto Vereador em Regime de Permanência. A principal razão apontada, foi a de não estar de acordo com o rumo da governação do Sr. Burrica, acusando a Câmara de algum despesismo, nomeadamente dando o exemplo da Cultura. Muito se falou sobre este assunto, digo mesmo que existiu uma certa conspiração, formulando-se uma série de teorias, que talvez dentro de alguns meses iremos ver se de facto fazem sentido.
O certo é que depois da renúncia do Sr. Muacho, o mesmo tomou uma postura muito participativa, tendo feito várias propostas, muitas delas necessárias e úteis. Demonstrando uma postura social e interessada em muitas das suas propostas.
Não se percebe, é a razão porque antes essas propostas não foram feitas, sendo que algumas delas poderiam ter sido apresentadas faz já algum tempo.
Existe quem diga, que as propostas agora são feitas só para “chatear” o actual Presidente, antes não as fazia por saber que muitas delas são incomportáveis orçamentalmente para o Município.
No outro lado da barricada, estão aqueles que dizem que antes não lhe seria permitido que fizesse tal propostas.
O certo é que lendo as actas, percebesse que o Sr. Muacho é a voz da oposição mais dissonante, estando atento a todas as situações (as vezes até demais) e pronto para denunciar todas as injustiças, não se ficando por aí, e, fazendo propostas de valor, sendo que algumas já foram aprovadas.
Qual a vossa opinião sobre o trabalho do Sr. João Muacho?
Porque houve uma mudança radical no seu comportamento?
Cumprimentos