sábado, 7 de fevereiro de 2009

"Ó mê belo" Divulga: Workshop sobre Conservação de Aves Estepárias

FORMAÇÃO AMBIENTAL "Workshop sobre Conservação de Aves Estepárias- Gestão de habitat e medidas de minimização de impactos de linhas aéreas de distribuição e transporte de energia"
7 e 8 de Março de 2009 em Campo Maior

Resumo:
As aves dos meios agrícolas são considerados um dos grupos de aves mais ameaçados da Europa, e dentro destes, destacam-se as aves estepárias pelos seus estatutos de conservação. As principais ameaças à sobrevivência destas espécies estão associadas às alterações agrícolas. Por outro lado a principal causa de mortalidade não natural de muitas destas espécies deve-se a acidentes por colisão ou electrocussão com linhas aéreas de distribuição e transporte de energia. Os objectivos desta formação são: evidenciar quais as medidas de gestão de habitat mais adequadas visando a conservação das aves estepárias, assim como identificar as medidas actuais mais indicadas para mitigar o risco de colisão e electrocussão de aves estepárias em linhas aéreas eléctricas.

Para mais informações:

www.aldeia.org

Contextualização:
O RAIA (Recanto Alentejano de Interpretação Ambiental) é um projecto que surge, em Março de 2008, de uma parceria entre a Associação ALDEIA e a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior.

Este projecto tem como finalidade constituir, em Campo Maior, um espaço de investigação e de valorização pessoal e colectivo, um centro de integração social que promova a participação cívica, a troca de saberes, a aquisição de novas aprendizagens e o desenvolvimento continuado e útil de uma atitude mental desperta, crítica e interventiva no conjunto da sociedade no âmbito ambiental.

Sem comentários: