quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Direito ao Contraditório - João Alves

A pedido do Sr. João Alves, exponho abaixo o texto que o mesmo me enviou, este serve como resposta "oficial" a todos os comentários realizados ao post “ De Blogue a Blogue… Objectiva Fotográfica – Campo Maior.
O e-mail do blogue está aberto a todos, façam uso dele, meucampomaior@gmail.com!

-----
“Para começar, é certo e sabido que não podemos agradar a gregos nem a troianos.

É certo e sabido que não gosto de falar de e para desconhecidos, incógnitos e afins...

No entanto, o certo, certo, é que aqui estou, presente, todos me vêm, todos me conhecem, sabem quem eu sou.

Se sou calculista, se sou presunçoso, se tenho pose,... é claro que sou Humano!

Tenho defeitos e virtudes, como todos!

Fazia falta uma certa humildade? Pode ser verdade! Mas coragem... todos a têm?

Tudo aquilo que mostro e tudo aquilo que digo, é de frente e sem receio... isto é presunção?

Como disse e volto a afirmar: "...os elogios são aspectos que não me preocupam.

Contudo, e seria hipócrita da minha parte não o aceitar e dizer, é gratificante reconhecerem o trabalho, apesar de singelo!

O que faço é com gosto e desprendido de qualquer interesse!"... isto é arrogância?

Maturidade de pensamento? Na minha modesta opinião, ninguém a possui inteiramente... nem que viva mais de 100 anos! Lembrem-se da frase "Não há machado que corte a raiz do pensamento…"

Tenho o dito!

Para finalizar, e não os maçar mais, quero agradecer a todos (todos) aqueles que leram e comentaram estes "desabafos" e felicitá-los por utilizarem estes meios de divulgação de opiniões, bem como, agradecer e apoiar o responsável por este projecto - um magnífico espaço de ideias e opiniões, desejando que continue por muito tempo a dar oportunidade aos concidadãos de conhecerem as novidades e realidades da sua Terra Natal, o Nosso Campo Maior!

A todos, o meu bem haja!"

João Paulo Alves

1 comentário:

As Chamas do Fénix disse...

Deixei a minha opinião sobre o tema no post que publicaste a falar do meu blog...

Uma grande chama para ti...Abreijos (não sei o teu genero)