domingo, 23 de novembro de 2008

Comentário da Semana (13)

O comentário desta semana, foi escrito pelo Sr. Fausto no post “Obama Campomaiorense”.

Vocês procuram um Obama como quem procura um Messias.
Deixem aparecer os candidatos disponíveis e avaliem-nos em função das suas ideias, da sua disponibilidade, do seu carácter, do seu programa e das provas que tem dado com a sua experiência de vida. Afastem os habilidosos, os gajos das festinhas e beijinhos, os de lábia na ponta da língua, os apregoadores de promessas para não cumprir. Sejam honestos, leais, amem Campo Maior como terra e como gente, e perguntem à vossa consciência que lhes parece mais capaz e melhor preparado para enfrentar os tempos difíceis que se aproximam. Escolham com inteligência, decidam com honestidade.
Não se nasce Obama. Alguns tornam-se Obamas ao personalizarem as aspirações e necessidades da gente que neles deposita o melhor das suas esperanças.”
(Sr. Fausto, 17 de Novembro de 2008)

Discordo e Concordo (deveria dizer Concordo e Discordo, mas não o faço tendo em conta a ordem do texto).

Discordo. Acho que devemos agir e nunca esperar pelo que há-de vir, sempre podemos discutir nomes e observar perfis, não acho que daqui vá nascer o futuro Presidente da Câmara, porém já vi muita coisa escrita por aqui que teve resultados imediatos…

Concordo. Devemos conseguir separar o trigo do joio, hoje mais do que nunca! Pois o período que vivemos e que se avizinha exige que as pessoas em cargos decisórios estejam à altura de lidar com a conjuntura actual.

O texto que está sublinhado é também um pedido que faço a todos vós, através das palavras do Sr. Fausto.

E vocês meus caros conterrâneos que dizem?

Cumprimentos.

PS: Espero que o fim-de-semana esteja a correr de feição, boa continuação.

7 comentários:

Anónimo disse...

Toda a razão 3h.

Anónimo disse...

Sejam honestos, leais, amem Campo Maior como terra e como gente, e perguntem à vossa consciência que lhes parece mais capaz e melhor preparado para enfrentar os tempos difíceis que se aproximam. Escolham com inteligência, decidam com honestidade.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto, especular não é solução, há que esperar para ver e depois escolher em consciência. No entanto também não é menos verdade que como habitantes desta vila, podemos desde já dar a nossa opinião sobre o perfil do que consideramos ser um bom candidato para as próximas eleições.

Anónimo disse...

Mas alguém ainda não conhece os candidatos que vão aparecer?

Essa ideia de esperar para ver as ideias e quem parece mais capaz soa-me a conformismo porque as ideias dos candidatos são sempre as mesmas há 20 anos!

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 14:59 (esta coisa dos anónimos é complicada, inventem um nome qualquer para que possamos responder a nomes, porque a anónimo temos de estar a pôr sempre o anónimo das XX:XX horas :)) não é conformismo, para eleições autárquicas não se candidata quem quer, mas sim através de partidos ou movimentos independentes. Como não temos possibilidades logísticas nem monetárias de criar um movimento, temos de nos sujeitar a ver que candidatos irão apresentar as forças politicas.

Jack The Ripper disse...

Amigo Latino,

Evidentemte que não temos possibilidades monetárias nem logisticas, mas isso não nos deve impedir de dizer que as propostas dos partidos e movimentos independentes são limitadas e carecem de valor e de programas capazes.

Quem vão ser os candidatos nas próximas eleições??

Burrica, Ana Golaio etc por um lado

João Muacho em segundo ou terceiro a integrar listas do PS mais um primeiro que ainda não se sabe quem é

Vitor Silva ou algum dos filhos da Manuela Bento pelo PSD

PCP???

Vê aqui caras novas, vê aqui programas diferentes...eu só vejo evolução...na continuidade

Vale a pena, a partir do blog procurar essa pessoa ou pessoas ideais. Vale a pena criar um movimento de mudança.

Quem sabe se desta forma não surjem outras pessoas animadas por novos ventos

Anónimo disse...

Comentário aos comentários:
Foi por acaso que aqui passei e notei que os comentários feitos às frações escolhidas são sempre as mesmas, de alguns anos a esta parte.
E a verdade é que, os que estão não querem sair, os da oposição querem entrar; é a chamada política da pescadinha de rabo na boca. Quanto ao anónimo que pede honestidade, amigo! o tempo de confiarmos na palavra de honra já lá vái. Hoje, o mundo é dos ricos, dos loucos ou dos aldrabões.
Abraços campomaiorenses.
Ó mê belo Campo Maior - PARABÉNS