sábado, 29 de novembro de 2008

Notícias Breves...

Breves do Alto Alentejo

Lido na imprensa regional:

- Elvas tem a maior pista de gelo do país. O recinto abriu ao público no dia 15 de Novembro e vai estar em funcionamento durante 63 dias consecutivos, até 16 de Janeiro.

- O Alentejo é uma das regiões do país onde as taxas de desemprego registadas no 3º trimestre de 2008 foram mais elevadas (9,1%).

- A empresa Hucthinson Borrachas de Portugal, em Campo Maior, não renovou contrato com 63 trabalhadores que estavam colocados por uma empresa de trabalho temporário. A administração justificou que está a ajustar os recursos humanos às encomendas existentes.

- A comuna belga de Ixelles (Bruxelas) tem cerca de dois mil emigrantes portugueses oriundos de Elvas e Campo Maior.

- Mais de 95 por cento dos professores da escola secundária de Campo Maior assinaram uma moção a requerer a suspensão da avaliação de professores.

- Nos municípios de Elvas, Estremoz, Évora e Beja o Governo vai alienar 52 edifícios militares. Este número representa 27 por cento do património militar a ser vendido, alugado ou concessionado pelo Ministério da Defesa em todo o país.

- O Governo prometeu uma solução empresarial para as minas de Aljustrel, mas a garantia não convenceu os trabalhadores mineiros.

- Gonçalo da Câmara Pereira renunciou ao cargo de vereador na Câmara de Arronches, alegando motivos de vária ordem. O autarca já tinha pedido a suspensão de mandato por duas vezes para concorrer a eleições na Câmara de Lisboa e nos Açores.

Fontes: Jornal Região em Notícias de Campo Maior, Linhas de Elvas, Notícias de Arronches e Semanário Registo.

(in TSF, Blogue Fim da Rua)

Sem comentários: