quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Não se entende...

A Rua do Campo da Feira, local de movimentação especial em dias de mercado, ostenta uma situação caricata e incompreensível há vários anos.

Do lado onde se faz o mercado, existe um passeio para os transeuntes, o que é perfeitamente natural. Porém, no outro lado, onde moram algumas dezenas de campomaiorenses não existe passeio, porque será??? … não faz sentido esta situação!

As pessoas que ali habitam queixam-se desta situação, não somente pelo facto de não poderem deslocar-se em segurança, mas também pelo facto de por vezes devido a inexistência de passeios e pela falta de consciência cívica dos condutores, têm carros à frente das suas portas de casa, sendo-lhe desta maneira dificultado o acesso às suas próprias habitações.


É verdade, que no casco da Vila, esta situação é recorrente, porém convenhamos que aí em muitos casos é difícil encontrar uma solução e que a consciência cívica deve prevalecer.
Para que realmente entendam a situação, convido-os a que parem um pouco nesta rua e observem a velocidade com que os carros passam por ali.

Seria de bom grado a resolução desta situação, não somente implementando um passeio, mas também através de bandas redutoras de velocidade, que poderiam servir também de passadeiras, tal como estão implementadas na Zona Industrial e na Fonte das Negras.

Conhecem mais situações deste género?

Cumprimentos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos CM tá uma beleza ninguém se queixa!

Rapaz deixa a Rapariga disse...

Alguns condutores quando vão a descer essa rua parecem que vão malucos. Concordo com o que disse o 3h da manhã.

Anónimo disse...

já agora tambem podiam parar em fila unica e não em terceira fila. obg.

Anónimo disse...

concordo e discordo, concordo pk é verdade q poderia haver ali melhorias, em termos de infraestruturas e como se refere de redutores de velocidade, mas neste aspecto se houver civismo dos condutores tudo seria resolvido. discordo no ponto de vista da construção de passeios, pk pra serem construidos nesta zona da rua iria criar mts problemas,como é o facto de haver casas que tem o portado mesmo ao nivel da estrada e nunca haveria uma maneira correcta de construção destes passeio, o que um dia mais tarde seria criticado aqui neste blog por a obra ter ficado mal em termos arquitectonicos.

ass: onde ja vi isto