sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Mais & Menos (11)

Boas, o fim-de-semana está a bater à porta…dia de Mais & Menos.

Mais – Empresas Campomaiorenses. Pequenas, médias e grandes, a verdade é que se têm portado todas com grandeza e ética. Estamos a passar como sabemos por uma crise económica, que caminha a passos largos para uma crise social. Todos os dias ouvimos falar em despedimentos, porém em Campo Maior as empresas têm-se “portado bem”, não havendo notícias de despedimentos, com a excepção da já falada aqui fábrica da borracha (onde os contratos não têm sido renovados). Como tal, é de louvar esta situação e fazer votos de que se mantenha.

Menos – O nível da água na Barragem do Caia. Foi através do blogue “Gambozino Alentejano” que “acordei” para esta situação.
Segundo dados do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos, o nível da albufeira em Outubro de 2008 pouco ultrapassava o valor de 43% da sua capacidade. Como elemento de comparação, no mesmo mês do ano de 2007, estava com cerca de 60% da capacidade máxima.”
(Gambozino/ Título: Barragem do Caia, dia 14 de Novembro).

Sugiro que leiam o texto exposto no "Gambozino" na totalidade (clique aqui).

E os vossos Mais & Menos quais são?

Cumprimentos

Excelente fim-de-semana!

6 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é um facto que as empresas em Campo Maior têm sabido responder com mestria ao aperto que o espectro da crise tem vindo a provocar. Na Hutchinson tanto quanto sei, o que houve não foram despedimentos, mas sim, não renovação de contratos, o que convenhamos, é diferente. Estou em crer que se cada um de nós der o seu máximo no seu posto de trabalho, as empresas irão ultrapassar este período mais negro.

Quanto ao menos, o alerta é de todo pertinente, a chuva teima em não chegar, a barragem desce a olhos vistos e parte também de nós saber utilizar e racionalizar este bem tão precioso que é a água.

Outro mais que destaco é a estreia da nova revista que já tem sala esgotada para este fim de semana. Com muita pena minha irei aguardar pelo próximo para poder ir ver a peça. Como se diz no teatro, muita "merda" para a estreia...

Anónimo disse...

OLÁ AMIGOS,É normal que toda a gente vê a barragem a descer dia para dia, e os senhores que mandam em campo-maior estão sempre a dizer atenção com o gasto de água, então esses senhores não vêm aqui esta situação aqui no MARTIR-SANTO, são 5 torneiras de dia e de noite sempre abertas e ninguem diz nada, eu como cidadão fico muito triste ver este bem precioso liquido, a ser mal empregado, e muita gente neste planeta com falta deste bem que é a água potável, onde estão os homens que controlam campo-maior? os meus cumprimentos

Três horas da manhã disse...

Tem razão Latino. Já alterei essa situação.

Cumps

Anónimo disse...

Concordo com o Menos. O Mais não, eu destacaria os buracos das estradas que aqui muito se fala terem sido tapados.

Anónimo disse...

Esperemos que chova, caso não aconteça vamos fazer a dança da chuva :)

Anónimo disse...

eu na minha opinião para presidente da camara votava no grande impresário Armandino corela uma pessoa seria! ele até ja foi presidente da junta... so fez coisas boas! como o bar no jogo da bola a onde ele ainda recebe renda quando alugado e outras coisas dinheirinho o gajo é esperto!