segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Obama Campomaiorense...

Este post foi sugerido pelo Sr. Jack The Ripper. Agradeço a sua colaboração Jack!

Barack Hussein Obama II (Honolulu, 4 de Agosto de 1961), é um político dos Estados Unidos da América, que foi eleito o 44º presidente do seu país, pelo Partido Democrata. Obama foi o primeiro afro-americano a ser eleito presidente dos EUA.

Obama é isto e muito mais, é uma pessoa que trouxe a esperança ao Mundo, pelo menos aqueles que acreditam que a eleição do dito pode significar uma viragem nas políticas dos EUA e consequentemente das políticas mundiais. Para que possamos dar um passo em frente e fazer deste mundo um local mais apetecível e justo. Para outros não passa de mais um politico…

Posto isto…

Pergunto a vocês meus caros, onde está o nosso Obama Campomaiorense? Quem poderá ser o nosso Obama Campomaiorense? Quem é essa personalidade que têm capacidade para nos ressuscitar deste marasmo em que Campo Maior se afundou?

Vamos a isto, digam nomes… justifiquem as vossas escolhas! Só existe uma condição, que não esteja inserido neste momento na política.

De certo conhecem pessoas com valor…

Cumprimentos.

18 comentários:

Anónimo disse...

João Santos!

Anónimo disse...

Hoje a resposta é simples, Três da Manhã à presidência... :)

Mais a sério, para poder dar uma resposta concreta teria de ver um programa de acção, porque dizer que se mudava isto e aquilo é simples, difícil é por em prática. Certamente que alguém com um programa realista que demonstrasse vontade em resolver as carências de Campo Maior teria certamente o meu voto. Dispenso bem as promessas, prefiro o discurso do "vamos tentar através de..." do que o "vamos fazer" que raramente se concretiza.

Anónimo disse...

o FRONTEIRA

Anónimo disse...

Armandino Courelas, fazia de Campo Maior um local cheio de riqueza...

Anónimo disse...

Qualquer um dos referenciados levaria Campo Maior para o abismo!! Acho que Campo Maior merece alguem com mais estatuto, e pelo menos que tenha uma qualidade que na politica não existe há muito tempo, seriedade!!

Anónimo disse...

O novo obama de deveria ser alguem do partido comunista, isso sim com uma mentalidade proxima do povo e que dessas resposta as necessidades dos campomaiorenses.

Anónimo disse...

Parei. Entrei, e pedi uma mini.

Ao meu lado alguém me pediu um cigarro, ou uma moeda. Olhei, e vi um rosto sujo, por barbear, cheio de “crostas” , a necessitar de tratamento urgente.

Desviei o olhar... é difícil acreditar que um ser humano, possa ser assim tão desumanamente abandonado.

Alguém resignado, por perto, me disse:

“Não faça caso, aqui o Zé Maria é um “coitado” que se não fosse o Lar lhe dar comida... e para desgraça , ao que dizem, o pai está apodrecendo numa cama, com o corpo cheio de” buracos”, e o que lhe vale também, é o pessoal do lar, fazer o favor, de ir lá de vez em quando”

Paguei. A cerveja deve ter “pensado”, este deve ser tonto...

Entre Degolados e Campo Maior , no palco do “alcatrão” da estrada, exibiam-se majestosamente , clínicas luxuosas, com equipamento “topo de gama” , médicos e enfermeiros, ostentando batas, e sorrisos de brancura, esperando atenciosamente os seus ricos clientes...

Por aqui... vão já, posicionando-se os "atletas", que entrarão eventualmente na corrida em 2009.

Boa sorte...

Três horas da manhã disse...

Ohhh Latino, eu não... falta-me experiência. Ainda não reúno os requisitos necessários!

Eu acho que existe em Portugal um paradigma, que consta em ter medo de apostar nos jovens! Vamos ver quem são os primeiros das listas... a ver se tenho razão!

Existem pessoas em Campo Maior com valor, que podem desempenhar o papel de Obama, porém "não se querem misturar e muito menos se chegam à frente"!

Anónimo disse...

Vocês procuram um Obama como quem procura um Messias.
Deixem aparecer os candidatos disponíveis e avaliem-nos em função das suas ideias, da sua disponibilidade, do seu carácter, do seu programa e das provas que tem dado com a sua experíência de vida. Afastem os habilidosos, os gajos da festinhas e beijinhos, os de lábia na ponat da língua, os apregoadores de promessas para não cumprir. Sejam honesto, leais, amem Campo Maior como terra e como gente, e perguntem à vossa consciência que lhes parece mais capaz e melhor preparado para enfrentar os tempos difíceis que se aproximam. Escolham com inteligência, decidam com honestidade.
Não se nasce Obama. Alguns tornam-se Obamas ao personalizarem as aspirações e necessidades da gente que neles deposita o melhor das suas esperanças.

Júlia disse...

Não há indidualidades providenciais nem o facto de estar inscrito num determinado partido político lhe confere, à partida, a competência para liderar a mudança em Campo Maior.
Esperemos que os futuros candidatos expliquem bem os seus programas e, de acordo com o seu percurso pessoal, possamos acreditar que vêm com a vontade de trabalhar para vencer o marasmo em que caiu a gestão deste concelho.
O que está não é nada. Apenas serve para divertir uns quantos. Mas as necessidades reais do concelho não estão a ser equacionadas nem há qualquer indício de que os actuais autarcas tenham feito um diagnóstico a sério da situação.

Anónimo disse...

o três horas da manhã nunca, como pessoa é muito interesseiro, pensa so nele, e ñ ve meios pra destruir os outros, se soubessem quem é de verdade nunca votariam nele, acreditem q sei q no q falo, a pessoa indicada para levar a nossa vila pra frente ainda ñ nasceu, ou então nem se encontrar em campo maior mesmo sendo campomaiorenses

Três horas da manhã disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Três horas da manhã disse...

Ó Anónimo ainda bem que assim é... tão interesseiro uiiii!!! LOL.
Qual Joker e qual Batman, o Três horas da manhã é que é! Destrói pessoas com os seus poderes...
Anime-se e seja construtivo!

Por esse comentário só lhe posso dizer que não me conhece de nada, para me julgar, faça antes um juízo de consciência a si próprio.

O dia que me conhecer vai amar-me... ;)

Cumps

PS: Não estou em Campo Maior, querem ver...que esta a falar de mim...

Anónimo disse...

deves ser narciso, e ñ deixas a força de expressão ser expressa

Anónimo disse...

Não obstante as críticas que têm sido feitas neste BLOG, quero expressar a todos uma palavra de agradecimento, a todos pelo contributo dado à NOSSA TERRA, este cantinho doirado, o nosso belo CAMPO MAIOR. Eu e a minha equipa ou pelos menos os que sobrarem dela, tudo faremos para que, o nosso povo, a NOSSA GENTE, inspire a mais. Se o POVO assim o entender estou disposto a mudar de cor, de partido. Seja a direita ou a esquerda ou até independente, na certeza porém de que tudo faremos para tudo continue exactamente na mesma, neste nossa bela vila branca e florida, o nosso BELO CAMPO MAIOR.

Anónimo disse...

A Santa Beatriz

Anónimo disse...

A Santa Beatriz

Anónimo disse...

Maria Machadão! Concordo.