segunda-feira, 4 de maio de 2009

Centro de Saúde de Campo Maior

Algumas pessoas têm sugerido este tema, porém nunca mereceu honras de post.


O que acham do Centro de Saúde? As instalações têm boas condições?

Os profissionais estão à altura das exigências? Tem alguma razão de queixa?

Eu sinceramente não tenho grandes razões de queixa, porém sinto que poderia haver melhores condições de atendimento, nomeadamente no que se refere ai meramente administrativo.

8 comentários:

Anónimo disse...

o que eu acho mal no centro de saúde. é o balcão é muito alto para certas pessoas, e tambem penso que as pessoas que estão atender. têm pouca formação em fim é o que temos......

fulano disse...

enfim nada... não têm formação? Mandem-nos para formação, seja ela qual for, no que respeita ao atendimento e outras áreas se necessário... o "enfim" não se pode utilizar sem mais nem menos, aliás foi este "enfim" que provocou este desleixo, este deixar andar, esta inércia! Utilizem o livro amarelo! Não resolve? ou resolve pouco? não desistam... escrevam, escrevam, e um dia há-de resultar...

...d. disse...

Blasfemando...

Na nossa Campo Maior, desde sempre, o que nós melhores aprendemos foi “dizer mal” o que é péssimo, e “ criticar" o que é óptimo...

E fazendo jus a esta qualidade cá vão “criticas - opinião” - sobre o assunto Centro de Saúde...

•Entendo que as primeiras prioridades são as pessoas, e a qualidade da estrutura física; e nestes dois (pelo menos) campos há muito a fazer.

•Estrutura física:
Fria, incómoda, a roçar por vezes o “desleixo” e com equipamento pouco menos que obsoletos.

•Pessoal:
Administrativo e auxiliar, com pouca formação, e em alguns o habitual comodismo , um pouco no” deixa-andar-que-o-meu está-garantido” .

Claro que nestes casos há sempre responsabilidades hierárquicas, que terá muito a ver com o estado actual, e da desmotivação laboral que eventualmente os possa atingir.

...e sem condições dentro das especificações técnicas exigidas – um ambiente agradável, limpo e com equipamento de qualidade - claro que todo o trabalho dos médicos e demais profissionais se ressente, e assim é impossível garantirem aos “camponeses” uma qualidade de vida nesta área muito melhor.

Depois penso, que deveriam ser criadas condições , para que Centro funcionasse como um verdadeiro “mini-hospital” - mas a politica governamental nesta área é miserável - com condições de atendimento e acolhimento, e não uma “estação – apeadeiro “ de passagem para o hospital de Elvas, com todo o transtorno e sofrimento dos doentes e familiares - a maior parte deles idosos - e o que acarreta de custos o corrupio “excursional” de ambulâncias para lá e para cá, que a maioria da população não deseja, e que alguns poucos se aproveitam, e estes não são os doentes como sabemos...

Boa noite.

Anónimo disse...

Creio, na inocencia da minha juventude, que ha ainda muito a fazer. Custa ver a forma mal educada como me tratam, a mim e aos demais campomaiorenses que frequentam centro de saude.

Quando la vmos, na maior parte dos casos, estamos doentes, necessitamos de auxilio e nao que nao tratem com desleixo, sem vontade, quando passam a vida num fazer nada constante.

é realmente triste quando lá chegamos e nao vimos um sorriso, por mais pequeno que fosse. Nao sei se precisamos de formaçao se precisamos de "reformar" quem lá esta ou, num modo menos agressivo" dar um puxao de orelhas a quem nao cumpre as normas de boa educaçao.


Os médicos, mts deles, nem veem o que realmente temos, muitas vezes "nao se interessam" pelo paciente que tem à frente. e custa pagar e ser mal recebido de tds os lados.

De salientar os enfermeiros, na sua maioria, pois fazem um trabalho muito bom e tem um sorriso a dar.

mas ja agora, lanço uma questao... Por quê tantos enfermeiros para um centro de saude tao pequeno? E ja agora... mais condiçoes para os utentesm de forma aos mesmos nao se deslocarem sempre a elvas por falta de condiçoes

somos uma vila, é certo, mas somos pessoas caramba, este governo nao vê isso?

Atenciosamente, Camarila

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
...d. disse...

Não devia ...

...mas como mudamos...

Vi-te hoje. Há quanto tempo !!!

Entraste.

Subiste elegantemente os óculos.

Notei que estavas algo triste.

Disse-me... como nós mudamos.

O teu rosto aparentava a mesma calma !!!

Pediste um café .

Bebeste-o vagarosamente.

Pagaste e saíste... e nem (me) olhaste.

Segui-te com o olhar até ao jardim...

Notei o teu rosto e corpo, mais magros.

Disse-me... deves estar com dieta.

Gostei tanto de te ver!!!

Boas (férias?) em Campo Maior ...

... como nós mudamos.

MANUEL disse...

O Centro de Saúde de Campo Maior é como os outros Centros de Saúde do país. Têm más hábitos. Não existe uma estrutura hierárquica cada um fáz o que bem lhe apetece enfim é o funcionalismo público que temos e que começa a passar para as novas gerações.
Basta ver os médicos a passear pelo corredor e como eles nos consultam e os enfermeiros que serviços de saúde estão eles a prestar aos nossos idosos que não se podem deslocar ao Centro de Saúde.
Os administrativos esses para mim são um mal menor porque não tratam da saúde.
Com estes profissionais não há governo que resista.

Anónimo disse...

Novos post no Campo Maior Jovem.

Cumps