quarta-feira, 6 de maio de 2009

Passear...

Ano de Eleições?

21 comentários:

Vitorino disse...

Fico sempre deslumbrado com as prosas de sua excelência o senhor presidente.
Adorei sobretudo "as águas calmas e tranquilas das nossas bonitas paisagens alentejanas". Pois é, o Alentejo agora é todo água!
Então, senhores e senhoras "pensionistas, reformados e avós" (!!!), toca a inscreverem-se neste maravilhoso passeio em que os almoço é de graça em restaurante panorâmico!!!
E vivam as eleições!!!

Anónimo disse...

Ano de eleições?

Mas ainda têm dúvidas na resposta!

Ano: 2005
Mês: Maio
Actividade: Baptismo de voo para idosos do concelho

o que aconteceu em 2005? Bingo: Eleições autárquicas.

Só não vê quem não quer.

Maria Antónia a Justa

Anónimo disse...

P.S.: Estavam esquecidos, ah?

ai ai

Maria Antónia a Justa

Anónimo disse...

Ops...
Que cheirinho a Campanha Eleitoral!!!
Tadinhos dos reformados e pensionistas!!!
Adoro a prosa do presidente, um bom propagandista!

Anónimo disse...

este sr. está a fazer propaganda, com os dinheiros públicos, é proibido por lei, talvêz tenha uma supresa de vêz de fazer esta brincadeira se ajuda-se a pagar a água a certas pessoas e não só é que fazia um bom trabalho, será possivél este sr. ganhar outra vêz as eleiçôes?.... o lema deste sr. pelo seu movimento, deve de ser.«O ABANDONO»assim falava a verdade aos campomaiorenses

Gurriana disse...

é ajudasse, não é "ajuda-se".

...d. disse...

"O Sr. Presidente e os “Camponeses”

...todos sabemos que nesta “aldeia”, onde há gente muito difícil, que fazemos da inveja e maledicência o nosso modo de vida, que exigimos muito aos outros, enquanto “nós” fazemos nada...

...todos apontamos o dedo e a nossa lingua ; ... ao que vai ao café de carro ... naquele (a) que é de muita vaidade... nos que vão de férias para as Malvinas... dos que não fazem “nenhum”... dos labregos que se matam a trabalhar...

...todos dizemos que o “nosso” Presidente é dos piores que passou pela Câmara desde sempre; porque não faz nada em prol de CMaior... porque só se preocupa com “merdas” de cultura... de festas e almoços para os velhos... de carnavais... de obras de “xaxa” etc.etc...

Agora até - vejam lá - chega ao descaramento, de organizar com o nosso dinheiro, mais um passeio de barco, num lago qualquer , para os “velhos de sempre”, só para ganhar mais alguns votos, para se manter no poleiro...

...Isto francamente!!! Só mesmo visto !!!

Se isto chega ao conhecimento de Suas Exªs., o Sr. Presidente da República, do Sr. Primeiro ministro e restantes ministros, dos Srs. Conselheiros, dos outros Srs. autarcas, dos partidos políticos, dos jornalistas, dos comentadores, todos pessoas ilustríssimas, e de virtudes e honras imaculadas...

...o que vai ser de nós ?

... o que vai ser desta terra ?

...e das vergonhas que todos nós vamos sentir ?

... resta-nos ir trabalhar, rezar, e pedir um milagre no santuário que fica a +- 200 Km.

Fiquem bem.

Anónimo disse...

Esta terra vai-se tornando numa desilusão. Não se pode fazer nada, se se faz é porque nao deviam, se não se faz " Ah!Não fazem nada". Mas afinal saia a população para a rua e grite, diga o que pretende. Estas pessoas descontentes,e sempre na critica, por favor é a nossa terra. Força Burrica! Força Ana Golaio.Façam festas que nós gostamos.

Anónimo disse...

sr. gurriana obrigado em ver palavra mal escrita ajudasse, tambem podia ver o que o sr burrica anda a fazer, nós temos que organizar uma manifestação para breve contra esta manipulação do sr presidente temos que a fazer antes de setembro, eu vou a tratar desse problema... tambem pesso ao sr. GURRIANA que esteja no nosso lado, queremos saber muita coisa uma por exemplo... por quanto foi vendida a água aos espanholes, e que beneficio teve os campomaiorenses.... A FACTURA TRIPLICOU DA ÁGUA É UMA VERGONHA

Anónimo disse...

Pois é Sr. Latino...
Desista.
Alás. desistam todos...
Quando chegar a vossa vez, e queiram reclamar, já será tarde, muito tarde...

Anónimo disse...

Só uma questão que me parece de todo pertinente, em que país do Mundo é que não se fazem iniciativas de cariz eleitoralistas em ano de eleições? Meus amigos chama-se a isto politica e todas as cores partidárias o fazem.
Assim sendo deixem lá os mais idosos irem gozar do passeio descansados sem levarem na consciência o atirar à cara peso do dinheiro que se vai gastar, até porque, a maior parte deles já descontou para nós muito antes de darmos os primeiros passos.

Anónimo disse...

Tem toda a razão o Sr. Latino.

Façam uma busca nos vários sites das Câmaras Municipais e vejam quantos passeios (viagens) e obras há por esses municípios fora.

Anónimo disse...

SR. LATINO é por essa rezão que temos portugal como está.. assim não é a melhor maneira de fazer política, os outros fazem a gente tambem fazemos, por amor de deus... há que saber gastar o dinheiro de todos nós, e estamos em crise, há muita gente em campo maior a passar por muitas dificuldades, isso sr. burrica não vê, uma coisa é certa, não é bom para a democracia assim

António Marrafa disse...

Ó sr. Latino! Nem principios morais, nem ética. Se todos fazem, eu faço.
Aí tem como os maus políticos se instalam. Estão lá apoiados por gente com a filosofia que você adoptou como regra de vida.
Mas olhe que a História de todos os tempos não foi feita pelos adaptados e conformados, mas pelos que protestam, lutam e se revoltam. São esses que, gerando as mudanças, vão fazendo a História.
É uma questão de opção: escolhemos estar de um lado ao do outro. Mas sempre os acomodados pretenderam justificar-se clamando que até estão em cima do muro, que não têm nada a ver com as lutas. Uma ova! Ou se consente na podridão sendo cumplice da corrupção, ou se luta contra ela, rejeitando-a e denunciando-a. O resto são esfarrapadas desculpas de quem deve mas não assume.

Lalico Passarinho disse...

Quem foi o senhor que disse:
"só poderemos estar seguros de que de que uma tal situação não se repetirá se a dimensão ética e a responsabilidade social ocuparem um lugar central no desenho das novas regras de controlo das instituições..."?
A) O sr. João Borrega Burrica, grande, eminente e muito astuto político, apresentando a sua candidatura à Câmara Municipal de Campo Maior?
B)O Esclarecido comentador LATINO, num comentario a um "blogue"?
C) O sr. Professor Doutor Anibal Cavaco Silva, Presidente da Républica em Portugal, discursando na Assembleia da República no dia 25 de Abril?

Anónimo disse...

D) O Sr. Dr. Dias Loureiro eminente conselheiro da república, proposto para esse alto cargo, pelo Exmo. Sr. Presidente da Republica...

Anónimo disse...

Bem, parece-me a mim que, das duas uma, ou não me fiz entender ou fui mal interpretado, em momento nenhum disse que era a favor ou contra este tipo de medidas, o que disse é que é uma prática corrente em todo o Mundo o facto de a classe politica desenvolver um tipo de actividades mais populistas em anos de eleições. Foi a isto que chamei fazer politica, e que por mais que a responsabilidade social ocupe um lugar central no desenho do controle das instituições, esta é uma prática que dificilmente irá acabar porque fez, faz e fará sempre parte do folclore politico.
Por esse mesmo motivo reitero a minha opinião em achar que os mais idosos devem aproveitem o passeio, porque já que a medida foi tomada, então que a aproveitem.

fulano disse...

Sabem quem se está a rir com esta situação, com estas brigas?... É esse mesmo!... o tal... independente??? deixem ver até quando o-é!!!

portas.da.vila disse...

É a politica séria deste executivo!
Parece que o PS já tem candidato!!

Anónimo disse...

Mas...então o site está defunto...ou é que se ficou já sem matéria prima?

Anónimo disse...

Então e a situação das horas extras dos trabalhadores da câmara???
Ninguém se manifesta???
Pois é... Agora não deixam o pessoal trabalhar!
Primeiro pagavam horas a quem não as fazia... agora nem pagam a quem as faz!
Paga o justo pelo pecador!
Que raio de justiça é esta?
Os pobres funcionários com baixos ordenados é que se lixam... e desses ninguém quer saber... mas será que vão ter que as continuar a fazer? Mesmo sem lhe pagarem?
Em tempo de crise quem paga é o mais pequenino... mas os grandes recebem ajudas de custo e muitas outras regalias que todos nós sabemos... mas esses coitados precisam, não é?