segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Politiquices...

Já aqui tive oportunidade de elogiar o trabalho do Vereador João Muacho, o qual têm desenvolvido algumas propostas interessantes e feito uma oposição dinâmica à governação do Sr. Burrica.

Mas como não há bela sem senão... Por vezes, a maneira como as coisas são ditas nem sempre é a melhor.

Enquanto lia os documentos do Vereador João Muacho, os quais apresentou na última Reunião de Câmara…fiquei algo surpreso com um deles!

Um dos temas que o Sr. Muacho, levou através dos seus documentos, foi sobre a realização do Torneio de Futsal, o qual organiza a Câmara Municipal.
Ao que diz o referido, nunca antes o Sr. Burrica quis organizar torneios desta índole, pois afirmava que não fazia parte da competência do Município. Mais, o Vereador Muacho diz que tal só aconteceu (organização do torneio) a partir do momento em que entrou o novo Técnico Superior de Deporto para o nosso Município, o qual é filho do Sr. Burrica (bem até aqui nada de especial).

O Sr. Muacho, insinua no tal documento que o torneio só se realizou devido à entrada do novo técnico, ou seja, o torneio só se realizou na opinião do Vereador pela entrada do Técnico Raul para a Câmara.

É uma opinião, lá terá as razões dele... Porém....

O ponto negativo assenta no facto de no documento se insinuar, que a Licenciatura do novo técnico, terá sido obtido num local onde a exigência é pouca, esclarecendo no dito que se tratava de uma escola privada situada em Odivelas.

Isto é que é a política?
Mas que interessa aos Campomaiorenses como e onde foi conseguido o curso? Que interessa o grau de dificuldade?

Que se digam as coisas e se emita opiniões todos concordarão, agora nestas circunstâncias… puxando o assunto para questões que não interessam ao menino Jesus… Não me parece!

Cumprimentos.

PS: Ia meter aqui o documento na íntegra, mas de momento o sítio do Vereador Muacho não se encontra disponível. Oportunamente irei exibir aqui o referido.

9 comentários:

Jack The Ripper disse...

Caríssmos,

Tive oportunidade de ler a intervenção e desde logo me pareceu despropositada e fora de contexto. A valia ou não do curso do filho do Presidente não deve ser posta em causa na reunião de câmara.

O possível favorecimento no concurso para técnido de desporto sim, deve ser posto em causa e analisado.

O vereador João Muacho mostra assim que os seus comentários e propostas não passam de política barata e sem qualquer intenção de ajudar Campo Maior mas apenas com a intenção de atingir, de uma forma baixa, o actual presidente.

O melhor que tem a fazer é sair da cena política.

Anónimo disse...

Pedido em nome da população: Sr. Muacho, não se meta nas listas do PS. Deixe a cena politica, está desgastado. Só assim poderá tirar a Câmara das mãos do Sr. Burrica.
Acredite que se continuar nas listas do PS, você é a maior ajuda pra o Sr. Burrica continuar a governar.

Anónimo disse...

É triste assistir a uma "viragem de casaca" destas.

Li com atenção esses documentos, já há uns dias, e fiquei assutado pela forma como as pessoas, estão ao lado de alguém, num dia, e no outro já estão contra, utilizando todas as "armas" concebíveis e inconcebíveis.

O sr. Burrica pdoe não ser o maior presidente do mundo (não é), mas a oposição não é melhor... e assim, sr. Muacho, não chega lá, de certeza. Engraçado que, o sr. Burrica, apesar das suas incapacidades politicas ainda não entrou neste "bate boca"... pelo menos nos últimos tempos.

O Espantado

Anónimo disse...

Hoje as más linguas ficaram em casa...ainda bem!
João guarda os pc's!

Anónimo disse...

È triste o presidente agir assim, mas penso, quem é que nunca beneficiou os próprios filhos? Se bem me lembro quantas vezes o presidente terá beneficiado o muacho? Não sou a favor do presidente burrica e nem voto nele, mas existem coisas que na vida e na politica de hoje nao posso consentir, vira casacas, e pessoas que já fizeram o mesmo, agora criticarem os outros, só revelavam baixeza e sujidade!!

Anónimo disse...

Bem verdade seja dita, senhor Espantado, que isso do virar a casaca não é exclusividade do sr. muacho... aliás, o próprio sr. presidente, e muitos outros desta terra, sabem muito bem como virar a casaca em seu proveito próprio... aliás, sempre em seu proveito próprio...

Bem casacas à parte, tudo isto é uma verdadeira vergonha... andam a discutir o sexo dos anjos quando deviam olhar verdadeiramente para campo maior e ver que esta terra poderia ser muito mais do que é...

Anónimo disse...

Isto tudo é a prova de que os justos e serios nao cabem na politica, ainda se lembram do Gino? O que lhe aconteceu, como foi afastado a favor de quem? Isto e estas acusações é só a prova que esta gente não pode estar na politica! Tanto o que acusa como o que é acusado. É por situações como esta que a politica é suja e podre!!

Anónimo disse...

A política não é suja nem podre. É até uma das nobres actividades que os HOMENS podem desenvolver. O que acontece é que, em épocas de crise de valores, os cargos políticos são tomados de assalto por gente que não tem nem dignidade nem capacidade. Então, nos actos desses individuos, a política apaga-se para dar lugar aos mais baixos oportunismos e aos mais descarados populismos, sempre no fito de conseguirem o máximo de vantagens.
Só que, em última instância, a culpa é nossa por os elegermos com os nossos votos.
è tempo de fiacrmos atentos e passarmos a ser mais creteriosos na escolha dos políticos.

Anónimo disse...

Fico incrédulo como a maior parte das pessoas acha aceitável o nepotismo, como normal e natural. Privelegiar o filho o amigo ou um companheiro de partido. A pouca vergonha começa a ser institucionalizada. É normal... Mas afinal elegemos os políticos para se safarem? para ajeitarmos a vidinha deles e das suas famílias? Ou se calhar também temos a esperança de nos safarmos com um taxinho? Provavelmente o Vereador usa esse tipo de discurso para que pessoas que acham "normal" percebam que afinal os filhos dos outros também são filhos da democracia, com melhores notas e cursos de qualidade superior, ou acham que é tudo igual? Nestes concursos públicos chegam a concorrer candidatos de todo o país e até das ilhas. Que se deslocam na vã esperança de poder mostrar e valer as suas competências e afinal o vencedor come à mesa lá em casa. Mas é normal, não é?