domingo, 30 de novembro de 2008

Comentário da Semana (14)

Comentário da Semana (Post: Politiquices):

Fico incrédulo como a maior parte das pessoas acha aceitável o nepotismo, como normal e natural. Privilegiar o filho o amigo ou um companheiro de partido. A pouca vergonha começa a ser institucionalizada. É normal... Mas afinal elegemos os políticos para se safarem? Para ajeitarmos a vidinha deles e das suas famílias? Ou se calhar também temos a esperança de nos safarmos com um taxinho? Provavelmente o Vereador usa esse tipo de discurso para que pessoas que acham "normal" percebam que afinal os filhos dos outros também são filhos da democracia, com melhores notas e cursos de qualidade superior, ou acham que é tudo igual? Nestes concursos públicos chegam a concorrer candidatos de todo o país e até das ilhas. Que se deslocam na vã esperança de poder mostrar e valer as suas competências e afinal o vencedor come à mesa lá em casa. Mas é normal, não é?
(Sr. Sociedadecivil, 26 de Novembro)

Concordo – Não se deve favorecer com “taxinhos” familiares e afins, toda a gente concordará!

Discordo – O Vereador Muacho, perde a razão, sempre e quando traz temas à baila de uma forma inapropriada ou mistura os temas.

E vocês caros leitores, concordam com o Comentário da Semana?

Cumprimentos.

9 comentários:

Rapaz deixa a Rapariga disse...

Também não acho normal que as pessoas se deixem levar em Portugal pela corrupção.
Mas acho que o senhor que fez o comentário transtornou o tema do post.

Inovador disse...

No meu ver, o vereador muacho esteve bem até ao momento em que puxou temas familiares para a baila.

siripipi alentejano disse...

A Politica quando exercida com isenção pode considerar-se como uma causa nobre. Infelizmente há muitos Politicos que estão na politica para se servirem e não para servirem os outros. A nossa história recente já nos mostrou vários politicos sem escrupulos, a verdade é que não há regra sem excepção.
Uma das áreas da administração em que a isenção deve ser um objectivo a ter em conta, é a admissão e gestão dos Recursos Humanos, deve-se primar pela qualidade do Pessoal a admitir e não pelo compadrio, é necessário ter quadros de qualidade para erradicar os subservientes ou os boys politicos.
Campo Maior, 30 de Novembro de 2008
siripipi-alentejano

Anónimo disse...

Acham mesmo que toda a gente concordará com isso de não se favorecer os familiares? Quantos não pensarão que se lá estivessem e pudessem, fariam o mesmo para ver os seus bem??? Não é quase uma lei do "reino animal" proteger as "crias"???

Que eu até ache que não se deve fazer, favorecer familiares, a menos que tenham qualidade (atenção porque ninguém fala nisto), ou os senhores que aqui escrevem, acharem que isso está errado, não me parece assim tão lógico que achemos que a maioria da população ache isso. O que a maioria acha é que se pudesse fazia o mesmo pelos "seus"!!!

Um abraço e bom feriado

Anónimo disse...

Acho lamentavel que quem levantou a questão, veja o problema desse prisma! Pergunto eu! Porque motivo se chateou o padrinho burrica com o afilhado muacho, ou vice versa? Falem também desse tema, e exponham essa situação! Digam o porquê?
Para bem de todos os campomaiorenses era bom que esses senhores desaparecessem da politica em campo maior. Só servem para sujar e maltratarem a reputação da nossa LEAL E Valorosa Vila.

Anónimo disse...

Absolutamente!
Que a voz não lhe doa quando proclama estas grandes verdades!
Que as mãos dos que aplaudem não se cansem de as fazer ressoar!
Tnata canalhice e tanta falta de vergonha já sufocam os que procuram viver com dignidade!
Fora cambada! Chega de tanto despudor!

Anónimo disse...

olá amigos, defacto o povo de campo-maior já está cheio do socialismo de meia tejela, a vila estava melhor há 10 anos do que esta agora, são sempre os mesmos a ganharem até me parece que o povo está contente desta situação, para o ano 2009 já o povo tem uma alternativa para mudar um pouco a politica e o bem estar do povo, votar no BE.os meus cumprimentos

Anónimo disse...

O problema é que esta gente que manda na terra se considera acima da lei. É tal a arrogância que julgam que podem fazer tudo o que querem e pôr as questões pessoais acima do que deve ser o bem comum. E falo em termos gerais. A questão do filho, do primo, do parente, etc., é apenas mais um pormenor. Há coisas muito mais graves e que ultrapassam o nível da fofoca.
Esperemos que nas próximas eleições apareçam alternativas credíveis e sejam postos uns patins a todos os que têm contribuído para a má gestão do concelho

Anónimo disse...

como e posivel o presidente meter o filho do ignorante do motorista a fiscalisar obras nossa senhora como isto está eu ia votar nos mesmo mas ja não vou mal por mal vamos mudar isto o persidente é muito influenciado e o maior defeito é mentiroso mas isso é defeito dos politicos só pensam neles.