quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Foi mesmo Dia R...

Afinal foi mesmo dia R... aquele título não era por acaso, ninguém percebeu infelizmente.

Ontem, foi o dia de Ricardo Pinheiro e Rui Pingo...

Já se deduzia que assim fosse, a abstenção de um dos votantes decidiu a história da Presidência da Assembleia Municipal.

Muitas pessoas ficaram admiradas, outra incrédulas, porém é normal que tenha acontecido.

Vamos lutar juntos… esperemos que exista capacidade para tal.

E vocês meus caros que opinam? Opinem sem ofender ou caluniar, caso contrário já sabem.

Cumprimentos.

35 comentários:

Zé Camões disse...

Não compreendo o motivo da renúncia ao voto, mas o que está feito, feito está, e é nestas condições que o amigo Ricardo vai ter de dirigir o destino da autarquia.
Pessoalmente não conheço o Presidente da Assembleia, mas não sei porquê não vou muito com a cara dele, eu sei que é estúpido, e poderão até dizer que estou a fazer falsos juízos, mas pronto, é legítimo.
Meu caro, afinal de contas foi mesmo o Dia R, mas mais importante que o dia R foi a hora H e essa aconteceu a 11 de Outubro e resultou na eleição do actual líder da Câmara Municipal.
Um grande abraço.

CampoMaiorense disse...

Já era sabido desde as eleições que isto ia acontecer.

Se o PC se abstiver em todas as decisões importantes também não estou a ver o que está la a fazer.

O Ricardo terá que governar mesmo assim, afinal o país está igual, também o PS não vai governar com maioria absoluta.

Acho que o povo está cá para julgar, é bom que abra os olhos e as coisas saiam cá para fora para que o povo saiba como deve agir, é sabido que ninguém vai a reuniões de coisa nenhuma.

Anónimo disse...

Eu não acredito que, quem foi eleito pelo povo para fazer o melhor por Campo Maior, e isso jurou, vá para as assembleias municipais boicotar tudo que se pretende fazer , sem qualquer base ou argumento, só por boicotar. Se isso acontecer então terá de ser denunciado à população.Ainda assim, embora mais complicado, mas penso que é possivel governar por duodécimos.

Anónimo disse...

para quem falava q ñ s publicava comentarios a ofender pessoas aqui ta mais uma prova da falsidade deste blog, então o sr ze camões chama estupido ao sr pingo e é publicado o comentario, aqui so se olha a um lado.

e digo aqui q tb ñ conheço o sr pingo, mas espero que exista coperação com a presidencia

portas.da.vila disse...

Duas excelentes pessoas!!

Anónimo disse...

o Sr. anónimo das 11,40 não seja, ign..... e vai-me perdoar porque eu realmente ia-lhe chamar um nome mas abstenho-me, aprenda a ler o Sr. Camões não chama estupido a ninguem ele apenas diz que é estupido não ir com a cara dele assim por assim, aprenda a ler ou se não conseguir sozinho peça a alguem que lhe explique e não diga asneiras nem faça afirmações que não são verdade.
há cada um

Zé Camões disse...

Caro Anónimo das 11.40,
Antes de se precipitar com reais disparates, sugiro que faça a pontuação melhor na sua leitura, pois só assim conseguirá ver o que realmente lá está. Não estou a escrever em verso nem em texto lírico, escrevi português corrente e bem simples de compreender.
Mas não me importo de tomar aqui a atitude de pedagogo e explicar a Vossa Excelência o que eu realmente quis dizer: Eu disse, repito, EU é que era estúpido por rotular o Senhor Pingo apenas pela cara. E para que não restem duvidas, volto a frisar, Eu é que estava a desvirtuar tendo em conta um factor irrelevante para a ocasião, assim a minha atitude era estúpida ou se preferir Eu é que sou estúpido.
Desta vez leia com calma, mas se mesmo assim restarem dúvidas, terei todo o prazer em esclarece-las.
Um abraço.

Unknown disse...

Não meus caros amigos não deitem as culpas ao candidato do PC não foi ele que fez esta falsidade esta falsidade veio do lado do amigo Ricardo, foi um Judas que o falseou, um Judas que queria o lugar dele e esperou na calada como um cachorro vadio o momento de morder a mão que lhe deu de comer.
realmente só não compreendo como não escolheram pessoas de alta confiança pro sitio que era e foram meter tal sujeito sem mais nem menos.
enfim sempre tem que haver elementos destes em todo o lado é por eles que se faz a historia, se não fosse um Jesus não teria sido crixificado lembram.

Anónimo disse...

o "de la rocha" regressa ao activo e pergunta:

quem votou em branco?

hipotese 1 - António João Gonçalves

hipotese 2 - Júlia Galego

hipotese 3 - Rui Nabeiro

hipotese 4 - Santa Beatriz da Silva

hipotese 5 - Sopa la passa

hipotese 6 - Paulo Estadão

hipotese 7 - João Muacho

hipotese 8 - Rádio Campo Maior

hipotese 9 - Rasga Pelhegos

hipotese 10 - Tonhica

hipotese 11 - Chiquita

hipotese 12 - João Carrilho

hipotese 13 - Rui Pingo

hipotese 14 - Pailó

hipotese 15 - Filipe Pastilha

Alguem votou em branco, quem foi?

Anónimo disse...

Jóias democratas...

1ª Jóia:
“Opinem sem ofender ou caluniar, ...“caso contrário já sabem.”

2ª Jóia:
“Pessoalmente não conheço o Presidente da Assembleia, mas não sei porquê não vou muito com a cara dele,”... sei que (sou) é estúpido, e poderão até dizer que estou a fazer falsos juízos, mas pronto, é legítimo.”

3ª Jóia:
“Se o PC se abstiver em todas as decisões importantes... “também não estou a ver o que está la a fazer.”

Ou

“Acho que o povo está cá para julgar, é bom que abra os olhos e as coisas saiam ...“cá para fora para que o povo saiba como deve agir”

4ª Jóia :
“vá para as assembleias municipais boicotar tudo que se pretende fazer , sem qualquer base ou argumento, só por boicotar.... “Se isso acontecer então terá de ser denunciado à população.”

5ª Jóia :
“foi um Judas que o falseou, um Judas que queria o lugar dele e ...“esperou na calada como um cachorro vadio o momento de morder a mão que lhe deu de comer.”

...e tal como no amor ... passageiro não é “este” prazer...

carlos disse...

:-))))

mas que grande ideia a do amigo de la rocha (bons olhos o vejam!)

Aceitam-se apostas?
se sim, uma pileca pro 2

carlos disse...

Agora mais a sério:

Afinal a vitória estrondosa do PS não passou de uma "vitória de Pirro".

Por outro lado a gande derrota do xix, que começou a ser atenuada logo nessa noite com a conquista das duas Freguesias urbanas, acaba agora a ser festejada (em silencio, mas festejada) com a eleição do seu candidato à Assembleia.

Assim temos:
-Cámara e Degolados para o PS com maioria absoluta.

-S.Joao, Expectação e A.Municipal para os independentes.


As cartas estão na mesa, agora é jogar.
Daqui a 4 vamos baralhar e dar de novo.

Anónimo disse...

As tantas foi alguem que com a pressa comprou uma caneta na loja Lucio, sem reparar que eram daquelas de carnaval em que a tinta evapora apos alguns segundos :)

portas.da.vila disse...

Caros amigos, tentem adivinhar?

1-Júlia Galego
2 - Paulo Estadão
3 - Pedro Murcela
4 - Anabela Soutino
5 - João Rosinha
6 - João Muacho
7 - Joana Galego
8 - Florival

Quem terá sido?
Eu já sei.

Anónimo disse...

quando digo 6, digo 6 da lista dos 15....

Anónimo disse...

afinal senhor camões, quem escreveu mal foi o sr,

"mas não sei porquê não vou muito com a cara dele, eu sei que é estúpido"

e tenha que ser como diz anonimo das joias

sei que (sou) "é" estúpido

Anónimo disse...

anónimo 14:01 primeiro não ha maiorias silenciosas essa era a politica do passado do presidente, meus amigos é tempo de acabar com esse jogo sujo. vamos todos unir para que, campo maior vença a batalha que já estava perdida há 12 anos, agora deixem o novo presidente a trabalhar para bem da comunidade ao fim ao cabo agora é tudo do mesmo partido, não invente mais problemas deixem trabalhar quem quer trabalhar, e ajudem com ideias positivas

roy disse...

pela lista do portas da vila foi o nº 2 e ate desconfio porque. ontem estavam publicados uns comentarios neste blog que punham o pc e o sr. ant. joão gonçalves de rastos como podem ver têm de ter um poco mais de moderação no que escrevem

zeg_alemtagus disse...

quero deixar aqui o meu desejo. desejo que para bem de todos nós consigam trabalhar todos para o mesmo lado. O lado no qual lutarão e esforçar-se-ao para o desenvolvimento e melhoria desta linda terra á beira raiana plantada. Acredito e espero que todos eles tenham na mente o evoluir da vila. è preciso tempo, mas acima de tudo UNIÃO. força rapazes.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 16:23, já anteriormente assim era, todos do PS.
Agora creio que não é tanto assim é mais tipo "sopa da pedra" ele hà comunas, ps,psd, anarcas, ali hà de tudo.
Quando não ha convergência de ideias dà isto, alguèm roi a corda.
Se compraram o CDU è muito feio, se alguèm despeitado do grupo deu cabo do arranjinho também è feio mas...é por isto que eu acredito que Deus existe.

Zé Camões disse...

“É estúpido” o meu preconceito, “É”, refere-se ao preconceito e somente a isso, fui eu que escrevi sou eu que transporto a intenção, friso e volto a frisar para que não haja dúvida, não me referi ao Sr.Pingo como estúpido.
Se restam hesitações aqui fica a minha palavra que não é era essa a intenção, estúpido poderá significar muita coisa, entre elas burro, e se há coisa que o Sr Pingo não é, é burro, largas foram as provas disso mesmo.
Já agora…gostava de saber quem é o Sr. Paulo Estadão, alguém me pode esclarecer?

Zé Camões disse...

"Jóias democratas..."

Jóia das jóias caro Anónimo...e tal como o amor..."É ferida que dói e não se sente"
:)

Anónimo disse...

Quero aqui deixar expresso o meu pedido de desculpas à CDU e ao seu representante. Sei agora que o golpe partiu de dentro, por um sujeito que nem é de cá. Precipitei-me na avaliação da situação e o sangue a ferver cegou-me... vivendo e aprendendo.
(Afinal o Pai Natal existe)

Anónimo disse...

Olhem que o homnem é de cá, informem-se bem. Apesar de pouco conhecido, pois não vive cá permanentemente. Se for o 2 é genro do prof. Almeida e ao que me constou carreirista politico neste momento se calhar não tinha ....

CampoMaiorense disse...

Anónimo das 18:54

Eu, tentei levar o voto em branco para estes lados, não sei se viu o meu comentário quando postou o seu.
se assim foi, a minha ideia foi mesmo levar alguns comentadores a isso, pensarem que o voto em branco tinha vindo do lado "errado", mas parece que muita gente sabia da "conversa" talvez por também estarem na câmara ontem, e isto vir ao de cima pouco depois.
O (PC) António João, já sabia que ia votar a favor do PS, e claro que o PS sabia também, o que o votante em branco não sabia, era que as pessoas honestas falam a verdade para não haver confusões.
O PC tem mais eleições pela frente e não pode "brincar" com os poucos votos que ainda recebe.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
carlos disse...

" Quero aqui deixar expresso o meu pedido de desculpas à CDU e ao seu representante "...
--

amigo anónimo
29 de Outubro de 2009 18:54

se assim foi, e pra sermos coerentes, então que se lhe retirem também os elogios de verticalidade e honestida política...

Anónimo disse...

Penso que não amigo carlos. A escolha estava entre a estagnação e a mudança. A CDU sempre se apresentou como uma força de mudança. E naquele voto estava (e esteve efectivamente) a afirmação da sua coerência. No que me diz respeito, e descoberta a tramóia, saiu engrandecida da situação. Mas claro, pontos de vista (tal como chapéus) há muitos :)

Anónimo disse...

Falso como judas

Sr.Paulo Estadão

onde foram buscar está encomenda

carlos disse...

"...E vocês meus caros que opinam? Opinem sem ofender ou caluniar, caso contrário já sabem."

Amigo Tres Horas,
o comentário do anónimo das 21.07
não ofende nem calunía.
Mas será que a ameaça já se enquadra nos seus padróes de cortesia e boa educação? é só para ver se pecebo o critério.
Obrigado.

Três horas da manhã disse...

Carlos tem razão, passou.

Obrigado pelo alerta.

Anónimo disse...

as pessoas têm que ganhar com mérito não comprando pessoas ! a Assembleia com o Dr. Rui Pingo vai continuar a democrasia ´,liberdade

Anónimo disse...

Ao Zé Camões informo-o se pretende conhecer quem é Rui Pingo, vá à internet e clique "Dr. Rui Pingo" aí saberá quem é e os tachos que tem.
Um Campomaiorense atento...

Anónimo disse...

o burrica andou a comprar votos nas viagens que fêz com a terceira idade e para arranjar sinaturas para fazer o seu movimento do taxo, foi uma vergonha toda a gente sabe disso

Anónimo disse...

Voto secreto
Liberdade
Respeito
Democracia
Tolerância
Coerência
Confiança

São conceitos que aqui deveriam ser reflectidos.
Estamos em pleno século XXI, minha gente.

Isto que se está a passar ESMAGA o 25 de Abril! Que retrocesso inigualável!