sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"Show Must Go On" - Para a Frente...


Após o acto medíocre e impulsionador de estagnação ocorrido no passado dia 28, aquando da votação para a escolha dos elementos da Assembleia Municipal, resta analisar a situação de modo a que a população possa ser esclarecida.
Os membros eleitos para dirigir esse órgão, poderão tentar fazer tudo para que o município fique no marasmo que até então se encontrava, caberá ao Presidente Ricardo e à sua equipa, a coragem Herculeana para se libertarem desses grilhões e seguirem em frente.

O Derrotado Presidente, agora vereador, fez saber a várias entidades e logo após a derrota nas eleições, que iria renunciar ao seu cargo, assim como a restante equipa também iria cessar. Mas nos meandros do poder, já se fala que dá o dito por não dito, afinal a vitória de alguns elementos da sua equipa, terá encorajado o ex-presidente a não desvanecer pela sua derrota pessoal para a câmara. Ou será que é a ÂNSIA de VINGANÇA.

Se assim for todos os campomaiorenses sairão a perder, pois o jovem presidente eleito terá sérias dificuldades por quem nada de bem pretende para a Nossa Vila. Apelamos a todos os campomaiorenses que lutaram arduamente para a mudança, que estejam presentes nas assembleias e que acompanhem a equipa que escolheram, só assim encontraremos a solução para os nossos filhos sorrirem mais tarde.
União, Força e Dedicação.

27 comentários:

Américo disse...

Se ao Dr. Rui Pingo sobrasse algum sentido do dever e da dignidade, renunciava ao cargo de presidente e procedia a nova eleição. Porque, dever o cargo à traição de um Judas, não dignifica ninguém.
A menos que a traição tenha sido acto congeminado por aqueles a quem ela mais beneficiou. Se assim for, podemos concluir que, como alguém já disse, eles continuam a andar por aí.

carlos disse...

Amigo Tres Horas,
não publicou nem respondeu ao meu último comentário do post anterior.

Volto a repetir aqui a pergunta:
quando avisa a gente para opinar sem ofender ou caluniar, com que critério publica o comentário do anónimo: 29 de Outubro de 2009 21:07
Agradecia uma resposta sua pois sempre o tive como uma pessoa credível e honesta.
Mais uma vez lhe agradeço a atençao.

Três horas da manhã disse...

Assino por baixo.

Até porque, o maior derrotado do NTCM foi o Sr. João Burrica e não no seu todo a equipa.

Isto quer dizer algo...

Anónimo disse...

mais uma vêz digo e repito, a partir de agora vamos dar as mãos todos para bem da nossa terra e deixem essas politicas de poder, que não é bom para a nossa terra, vamos trabalhar com verdade e transparencia só assim se pode desenvolver a nossa terra, que tanto precisa, praticamente a nossa terra está parada devido a esses senhores que mandaram, por isso digo mais uma vêz vamos todos trabalhar para bem dos campomaiorenses

Anónimo disse...

Precisa-se piloto para este Ferrari...

...e mais que perder, é necessário saber ganhar...

... e portanto:

...pede-se aos administradores deste blog a escolha do caminho democrático da ponderação, da calma, do bom senso, do rigor...

...porque a continuarem administrando o blog nas condições actuais... só estão a enveredar... a apelar... e a contribuir decisivamente... para a confrontação física, verbal e desunião dos campomaiorenses...

Anónimo disse...

Anónimo das 10:43 ficou tudo dito!!!

A azia não fica bem a ninguém, é hora de trabalhar com e não contra.

Zé Camões disse...

Ninguém pretende a desunião nem a estagnação, muito pelo contrário, o apelo à população para assistir às assembleias é no sentido de poderem participar activamente no desenvolvimento do concelho.
Este espaço será antes de mais um local que permitirá, creio eu, articular o povo com os dirigentes camarários, somos aqui e sempre – progressistas, e por assim sermos e avistarmos no horizonte uma nuvem negra em formação, queremos rectificar isso mesmo.
O nosso Presidente necessita de apoio na sua tarefa e poderá contar com este espaço para tal e só através do nosso contributo e do dos nossos leitores e comentadores, podemos ter uma visão mais ampla e possibilitar maior ajuda à governação.
Cumprimentos.

P.S.- Sou contra a violência, aliás acho que está bem presente o meu “eu” na Loja de Conveniência.

Quim_Paralelo disse...

Pois é, o tal Estadão arredou a mão que o nutriu…Acontece… sobretudo quando as pessoas não têm um Pingo de dignidade, neste caso esse Pingo de dignidade até ressalvou.
Concordo com o Zé Camões, é preciso que as pessoas se unam e não andem em guerras despropositadas, nada temos a ganhar com isso, vamos estar todos atentos e deixar os eleitos guiarem este barco a bom porto.
Já agora, faço questão de estar presente nas assembleias, sempre que possível lá assistirei atentamente, e acreditem que não vou, juntamente com alguns campomaiorenses democráticos e justos, permitir que tombe no mandato do Ricardo um Pingo Grosso de gordura.

carlos disse...

Desafio todos os que aqui falam em traição a convencer-me de que realmente o PS perdeu a Assembleia devido a um traidor.
Aceitam o desafio?

Anónimo disse...

Sr.Carlos:
Qual é, ou quais são, a outra ou outras hipóteses?
Se sabe de outro esquema diga-nos.
Obrigado.

carlos disse...

Será traição alguém abster-se numa votação?

E votar contra os que lhe confiaram o voto é o quê?

Porque vêm traição no Paulo Estadão e não a vêm no AJ Gonçalves?

Anónimo disse...

Seria altura de vermos as coisas de outra maneira. O ANTCM só não ganhou tudo por causa de Degolados. Um pouco mais de sensibilidade política por parte do Hermegildo ao avançarem com um jovem (p.ex Zé Rondão) e tinham ganham em toda a linha.

tino disse...

concordo em absoluto com o sr. carlos. um comentario anterior diz que o sr. pingo se devia demitir, porque??? pergunto eu. talvez tivesse mais logica demitir se o ps que das duas candidaturas foi a que menos elementos elegeu, e isto sim teria mais logica

BE. disse...

o PS ganhou porque teve mais votos ou não? 2º agora é tudo socialistas, tambem penso que o burrica vai sair de vereador e não vai demorar muito tempo. 3ª deixem trabalhar quem quer trabalhar, foi bom haver mudança, e espero deste presidente um bom trabalho, a começar aqui no MARTIR SANTO E NAS ENTRADAS DA VILA, porque no governo do burrica deixou esta zona abandonada, por isso pagou bem caro a sua politica do abandono, 193 votos que perdeu foi daqui que foi derrotado sem dúvida, desejo boa sorte ao novo presidente da parte do BE.

Anónimo disse...

O autor do voto em branco não pode estar de consciência tranquila com a quantidade de acusações perfeitamente injustas que se estão a fazer a um dos Homens mais honrados em Campo Maior!
E quem se relaciona com este Senhor sabe bem do que estou a falar, mesmo aquele que primeiro o acusou.
Conta-se pelos dedos de uma mão as pessoas que se dedicam por inteiro a Causas sem o intuito de cobrar. Agora ganharem tanto às suas custas e depois apunhalarem sem o mínimo fundamento, isso sim é grave, é traição e muita ingratidão.
Àqueles que tão levemente foram capazes de fazer este tipo de acusações, só apelo que em consciência sejam capazes de parar um momento para pensar e facilmente perceber que um Homem assim, que tanto tem lutado pelo PS, pensa na Causa e não em patetices. Entre os 8 votos, ponho as mãos no fogo em como 1 é do PE.
Cumprimentos cordiais.

bom senso disse...

O mais triste nisto tudo é que quem é capaz de fazer estes juízos, não é suficientemente digno para se redimir.

carlos disse...

Respondi ao anónimo
31 de Outubro de 2009 12:35
mas não vejo publicado...

Um de Campo Maior disse...

Ó sr. das 23.19:
Uma vez que está tão identificado com o Senhor PE, que chega mesmo a parecer a sua alma gémea ou que é ele mesmo, deixo-lhe aqui este recado.
Nem toda a água com sabão do mundo, chega para lavar a ignomínia que o tal PE cometeu aqui em Campo Maior. O Senhor PE sabe bem que agiu por despeito, por uma vaidade monstruosa que o faz tomar a pose de grande Senhor mantendo a atitude e o comportamento rasca de um reles conspirador. Se o PS dependesse apenas de gente desta, não passaria de uma organização de malfeitores. Infelizmente, ainda tem demasiada gente assim que convém ir espurgando para dar lugar a gente leal e honesta, como são os jovens que tanto deram de si nesta campanha. Quanto ao Senhor PE que nos deixe em paz e se esqueça de Campo Maior. Que mude os seus esquemas para outra terra, maior e mais de acordo com a sua mosntruosa ambição. Que mude também de partido, de preferência para um onde encontre gente da sua índole, pois aí terá campo mais aberto para a sua pérfida acção. A nós já nos traiu demasiado. Se ao menos ele tivesse continuado do lado dos nossos inimigos, não teria sido tanto o mal que nos provocou. Chega de descaramento. A vil acção de ter feito a traição pensando que outro apanharia com as culpas, é reveladora do mau carácter desta ignóbil criatura.

Anónimo disse...

O sr. Um de Campo Maior anda a ver muitas novelas.
Basta eu não ter a sua opinião para já fazer mais suposições infundadas.
E se um dia se vier a esclarecer que não é deste sr o voto em branco, espero que com tantos valores que alega ter, também lhe caiba a humildade.
O exílio, a inquisição e o lápis azul são do passado.
O sr. é só um de Campo Maior. E Campo Maior é de quem aqui quiser estar... livremente.

Anónimo disse...

O Sr Gonçalves não traiu, porque é Homem de palavra e ele votou no PS. Abraço

tino disse...

eu ainda sou do tempo em que comunistas e socialistas não se podiam ver politicamente falando, e agora é so abraços e beijinhos. onde estão os verdadeiros politicos ou isto é tudo uma fantasia e o que prevalece é somente o intresse de cada um. se o sr. gonçalves votou no ps foi o primeiro a trair as raizes do verdadeiro comunismo

Zé Camões disse...

Caro Tino,
Gostaria de saber quais os livros politicos que andou a ler, pois oo amigo de doutrina parece conhecer muito pouco.

tino disse...

o livro mais interessante é o livro da vida, onde aprendi que o ser humano muda varias vezes de ideias e de pricipios coisa que não devia acontecer com tanta frecoencia

carlos disse...

"O Sr Gonçalves não traiu, porque é Homem de palavra e ele votou no PS. Abraço
2 de Novembro de 2009 18:30 "

---
Depois da bipolarização que houve nestas autárquicas em que os partidos pequenos quase se esfumaram, a CDU conseguiu ainda assim o voto de 360 fiéis seguidores. 360 pessoas que confiaram no pessoal da sua lista e não embarcaram em cantos de sereia.

O sentido de voto de AJGonçalves na Assembleia teria sempre de ir ao encontro da vontade desse 360 votos!
Mas sabemos bem como valore mais altos se levantaram. Valores mais importantes para a direcção que a simples voz dos seus irredutíveis votantes...
Só assim se explica a necessidade de se justificarem com aquele comunicado.

Anónimo disse...

por favor A CDU perdeu mais de 200 votos foi uma grande grande derrota, eu até gostava que a CDU aumenta-se os votos, mas a politica não tem sido muito boa, por isso pagou bem caro, ao meu ver a CDU tem que ser mais activa sempre e não só nos tempos de eleiçôes

garcia gordo disse...

O BE. foi a primeira vêz que teve candidaturas aqui em campo maior, por isso já foi uma victoria, ainda tivemos 79 pessoas que se lembraram do BE, agora a CDU diz que os partidos pequenos que se esfumaram não é verdade, não é o caso do BE. todos os partidos tiveram menos votos menos o BE NÃO É VERDADE? ao nivel nacional e local, e vamos continuar com a nossa politica de transparencia e de verdade, e não andamos aos ziguezagues temos um caminho, um rumo, uma politica de desenvolvimento, para que PORTUGAL não seja um país do terceiro mundo, como está caminhar para esse fim... um abraço de amigo para todos

Paulo Gonçalves disse...

Meu pai nunca traiu ninguém!

Além do mais (o colectivo) a CDU é livre de votar em quem bem entender! desde que defenda os interesses de Campo Maior. Como sempre aconteceu com a pessoa injustiçada em qauestão.

À alguns anos atras até ficou prejudicado pessoalmente e profissionalmente quando foi afastado das funções de jornalista correspondente do Jornal A Bola!(cargo que desempenhava até então com enormeprofissionalismo e dedicação) Quando mais uma vez ousou enfrentar o poder ao defender as finaçnças da Câmara de Campo Maior!

Coisa que, os reles, testemunhas no caso não souberam fazer (pessoas que desempenham cagros de importância na vila)

Mas é assim que a população agradece uma vez mais a quem a defende.

Tenham mais respeito por quem defende princípios políticos. E não anda à procura cargo ou populismos baratos.

Saudações democráticas