sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Candidatos à Presidência das Juntas de Freguesia

Iniciamos hoje, uma ronda de Sondagens, tendo por base as eleições autárquicas no Concelho de Campo Maior.

Hoje é o dia das três Juntas de Freguesia que compõem o concelho de Campo Maior.



Candidatos à Presidência da Junta de Freguesia de Degolados

PS:Florival Cirilo

CDU: Manuel Claudino

ANTCM: Ana Fino


Candidatos à Presidência da Junta de Freguesia se São João Baptista

PS: João Camelo

CDU: João Soutino

PSD: Manuel Baptista

ANTCM: Zélia Martins

Candidatos à Presidência da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação

PS: António da Cal

BE: Garcia Gordo

CDU: Manuel Azinhais

PSD: Joaquim Folgado

ANTCM: Ana Jangita


Qual o seu candidato preferido para assumir o cargo de Presidente na sua Junta de Freguesia?


Cumprimentos

PS: As votações da Expectação e de S.João Baptista, sofreram um reset por um erro constante nas mesmas. Faça de novo a sua votação.

48 comentários:

Anónimo disse...

eu como campomaiorense nunca gostei de guerras políticas socialistas contra socialistas, vou votar BE.

Anónimo disse...

Chama-se Paula Jangita???

SIG disse...

Para quando a sondagem dos candidatos à Câmara?

Anónimo disse...

Como o voto que conta é o do dia 11 de Outubro penso que quem está melhor para presidente da Junta é o Joaquim Folgado. É o que tem melhores condições.

Anónimo disse...

Gente boa! Gosto do João Camelo!

Rapaz deixa a Rapariga disse...

O nome é Ana Paula Jangita, é a informação que esta no site do movimento ANTCM, como tal, Ana Jangita não está incorrecto. Aqui interessa o nome das pessoas, não por como são conhecidos, todos os nomes tiveram o mesmo tratamento, ou seja, primeiro e último.
Quanto à sondagem da Câmara essa será em breve.

Anónimo disse...

para mim o candidato melhor que conhece bem os problemas de campo maior é o do BE. O SR GARCIA GORDO, porque já anda a lutar e ainda não é presidente

Anónimo disse...

eu acho que de todos o joaquim folgado é o melhor de todos não estou a desclasificar nenhm mas é o meu ponto de vista ok e se quiserem vejam o curriculo de cada um, não estou só a falar por falar é o conhecimento que tenho de cada um dos candidatos o joaquim já vez um trabalho muito valido que ninguem lhe dá valor a nível da presidencia da associação de pais ou não se lembram?

Anónimo disse...

Temos de admitir que o Presidente Burrica acertou nas suas escolhas para as juntas porque escolheu três mulheres lindas.

A Ana Fino é espectacular!

Anónimo disse...

esta sondage não conta para nada, porque eu sei que lado estão os computadores, o que conta é no dia 11 de OUTUBRO ai vai ser muito diferente o resultado

Anónimo disse...

anónimo 20:30 por acaso sabe o curriculo do candidato do BE? não vá por esse caminho

Anónimo disse...

Ao analisar a votação nas diversas Juntas de Freguesia me parece que estas votações vão ser o espelho nas próximas eleições.
Junta de Freguesia de Expectação Joaquim Folgado é sem duvida o candidato mais bem preparado para desempenhar o cargo.
Junta de Freguesia de S.João Baptista Zélia é sem duvida a candidata mais bem colocada para ganhar porque não tem concorrentes à altura.
Junta Degolados a candidata vai receber as benfeitorias do marido e as obras que a Câmara realizou deixando os outros candidatos sem hipóteses

Anónimo disse...

Vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM, router reset, new ip, vota ANTCM,
...
...
achas que assim vale a pena fazer sondagens?

Três horas da manhã disse...

Não é preciso fazer o reset do ip, basta limpar os cookies, fechar o browser e voltar a entrar no blogue e votar, até é bem mais rápido que o reset do ip!

Fui verificar os ips e de facto, lá estão certos ips a entrarem e saírem para fazer de novo o seu voto!

A ideia era fazer uma sondagem limpa, infelizmente existem pessoas que não alcançam isso.

Existe muita gente sem fazer nenhum que se dedica a estas coisas... Falta saber se recebem :P

Cumps

GARCIA GORDO disse...

O BE. não vai por esse caminho de enganar as pessoas. no dia 11 de outubro vai ser muito diferente do que está neste momento as sondagem, hoje domingo dia 20 de setembro ás 18 horas o BE. ESTÁ NA CURPI, um abraço

Anónimo disse...

Com excepção de Degolados onde a Ana Fino começa a perder alguns votos acho que ambas as juntas da vila vão ficar nas maos do Movimento, bastando pra isso olhar para a equipa que as compoe, sim porque nao basta olhar para quem preside e sim para o todo.

Anónimo disse...

só no di 11 de outubro ás 20 horas é que sabemos quem ganha.. eu penso que vai haver supresas, porque os campomaiorenses já estão fartos sempre do mesmo.

Anónimo disse...

eu pensava que havia menos computadores em campo maior, por esta volta deve chegar 1000, que falta de respeito pelas pessoas, o que ganham por fazer isto? mas vão pagar bem caro, o povo não é parvo como muita gente pensa....

Anónimo disse...

sabes que tambem votam os que nao sabem fazer blogs

Anónimo disse...

Que conversa para aqui vai... o facto de se colocar aqui uma sondagem, o facto de ser poder reiniciar o router, o facto de se poder votar mais do que uma vez... o que tem isso de tão importante para se estarem aqui a morder e a quase fazer ameaças como "vão paga-las"... meus senhores... esta sondagem não passa de um indicador, um fait-diver, uma forma de passar o tempo e se ir falando em politicia... mas em Campo Maior ninguém sabe conversar sobre nada sem ameaças e ofensas

Anónimo disse...

realmente é isso, há que falar de política, de coisas novas, e esta sondagem que é meramente um passatempo, ao mesmo tempo que deixa alguma indicação. As pessoas estão fartas sempre do mesmo, parecem que vai have surpresas e mudanças.

Anónimo disse...

Sem duvida os candidatos mais aptos para desempelharem o cargo de presidentes das juntas de freguesia, são o Sr. Joaquim Folgado, a Sr.ª Zélia Martins e a Sr.ª Ana Fino.

Anónimo disse...

para mim o candidato com mais espriencia e curriculo para estes problemas é o do BE. e não parece, é a minha opinião

Anónimo disse...

Por favro... o sr. Joaquim Gordo pode ser muito bonacheirão, bonzinho, homem de valores, mas basta olhar para o discurso dele, e para a forma como o expressa para ver que não tem estaleca para ser presidente de nada.

O louçã se soubesse os candidatos que existem em Campo Maior pelo Bloco de ESquerda repensava as candidaturas de certeza, pela própria mão.

Anónimo disse...

A Srª Ana Fino? Ou será a sombra do marido que lhe pode dar uma ajudinha?!?!

Anónimo disse...

9:14 você deve falar muito bem deve ser um papagaio, mas não deve ter ideias, isso tenho a certeza, campo maior fala por si próprio, todos falam muito bem mas não fazem nada, e você deve ser um deles, pena de ser assim. o BE. tem um candidato sério e honesto e conhece bem os problemas de campo maior, e os campomaiorenses sabem disso, dia 11 de outubro vai mudar de ideias, para você não conta um candidato serio e honesto? um abraço

Anónimo disse...

SR. PRESIDENTE

TU,QUE TANTO PROMETESTE
ENQUANTO NADA PODIAS,
HOJE QUE PODIAS--ESQUECESTE
TUDO O QUE PROMETIAS

carlos disse...

Amigo anónimo
23 de Setembro de 2009 9:14

O Joaquim Gordo pode ter um discurso pouco consequente e algo atabalhoado.Certo.
Dá uns pontapés na gramática e nem sempre expõe as suas ideias da melhor forma.Certo.
E também tem o dedo leve e o disparo fácil e em várias direcções.Certo, e até aqui tem razão.

Mas uma coisa não lhe podemos negar: a PERSISTENCIA, a TENACIDADE, o EMPENHO e a VONTADE em resolver um problema que outros vêm sucessivamente ignorando.Ignorando e borrifando-se olimpicamente para o protesto das largas dezenas de pessoas afectadas.
Enquanto munícipes de pleno direito e eleitores que, com o seu voto, contribuiram para a maioria absoluta desta Câmara, as pessoas sentem-se, nesta questão em particular, defraudadas e maltratadas por este Executivo.

Com uma maioria absoluta, pedia-se e exigia-se - NO MÍNIMO - alguma prova de boa vontade em resolver este assunto.

Não vimos nada...

carlos disse...

já agora:

"Por favro... o sr. Joaquim Gordo pode ser muito bonacheirão, bonzinho, homem de valores, mas basta olhar para o discurso dele, e para a forma como o expressa para ver que não tem estaleca para ser presidente de nada."

--
Por acaso já ouviu com atenção algum "discurso" do presidente Burrica?
Olhe que vale a pena ouvir e esmiuçar...

GARCIA GORDO disse...

o povo de campo maior já está farto de discursos de politica falsa, por esse motivo dia 27-09-2009 já vai haver uma supresa,depois dia 11 de outubro vai haver outra supresa, eu sei que o meu português, que a maioria dos portugueses me compriendem muito bem, só alguns senhores que pensam que são mais do que nos por falar com mais diplomacia, que a maioria do povo não os compriende, é esse o seu pensar, está num caminho muito errado,eu tambem dmito as criticas e as autocriticas, sou democrata, o que interessa ao BE É PESSOAS SEM MÊDO E DAREM A CARA POR UMA CAUSA JUSTA E TEREM IDEIAS POSITIVAS NEM QUE SEJA ANALFABETO, é esse o nosso caminho para bem de PORTUGAL E DE CAMPO MAIOR um abraço de amigo SR. CARLOS

Jack The Ripper disse...

Amigo Carlos,

Uma prococaçãozinha...lembro-me do tempo do Campo Maior à lupa que o amigo Carlos defendia o Burrica em vez do MICM. Lembra-se que eu até coloquei um poema do Pablo Neruda.
Volvidos 4 anos vejo-o desiludido pela aposta. Será que desta vez vai votar na mudança?

Anónimo disse...

há luta por mil doutrinas´
se querem que o mundo ande´
façam das mil pequeninas,
uma só doutrina grande..... viva campo maior

Anónimo disse...

Para o senhor aqui em cima ...


"Escrever é fácil.
Você começa com uma maiúscula e termina com um ponto final.
No meio, coloca idéias."

Pablo Neruda

Anónimo disse...

sem que discurso eu pedi´
ele falou,e eu escutei.
gostei do que ele não disse,
do que disse não gostei...... é para o sr. burrica

carlos disse...

Viva,amigo Jack

Lembro desse poema sobre a mudança, claro que sim.

O amigo Jack é que não se lembra da minha aposta.
Eu não defendia o Burrica em vez do MICM.

Eu critiquei o Burrica como o critico ainda hoje.
Mas o facto de o criticar não implicava necessáriamente votar no MICM - como provavelmente agora não me levará a votar no Ricardo.

Nesses tempos do Campo Maior à Lupa (assim como do Dizer Bem) havia mais participação.
Havia menos blogs mas mais participação!

Hoje, passados 4 anos, noto com tristeza que se perdeu liberdade.

Trocámos Liberdade por Medo.

As pessoas já não vêm aqui falar, nem discutir, nem trocar ideias.
E não o fazem porque se sentem pressionadas e condicionadas.
Noto um clima de intimidação e de desconfiança que não pensei ser possível nos tempos que correm.
E isso preocupa-me muito!
Preocupa... e condiciona...

Anónimo disse...

Será que o ódio dá mais prazer que o amor ?


Carlos:

... com este post terás ficado também na lista dos renegados...

...mas haverá sempre alguém que lhes diz não...obrigado.

carlos disse...

Eu sei. É um risco assumido...

Mas não estou a difamar nem a usar linguagem menos própria nem blá blá... estou só a passar a minha ideia e espero não ser censurado por isso.

Mas já agora, e para que não se pense que estou a falar de cor ou que simplesmente tenho a mania da perseguição, gostava que o amigo Jack me aclarasse, se o puder fazer, claro, o significado disto : (...)

Anónimo disse...

Eles comem tudo e não deixam nada...


Como seitas prostam-se servilmente, perante a oratória das suas rádios, televisões e jornais, anunciar-lhes maiorias absolutas...

... e chamam já, aos adversários políticos... “repteis asquerosos”.

Esquecem que A força da razão é, e será sempre maior que a razão da força...

carlos disse...

Amig 3 Horas
o meu ultimo comentário nao merece ser publicado?

Jack The Ripper disse...

Amigo Carlos,

Melhor dizendo blogo-amigo, eu discordo no ponto que diz que agora há menos participação. Acho que há mais e mais rica. Se se lembra no Campo Maior à Lupa havia pouco mais de dois ou três tertulianos num unico blog. Agora há vários blogs e mais opiniões.

Quanto ao estarem condicionados, acho que é uma grande verdade, pois em terra pequena ninguém quer inimigos e mostram a sua verdadeira opinião no dia do voto onde se sentem seguros.

Quanto a este ponto do condicionado, apenas gostava de dizer que as mordaças são em ambos os lados e não apenas em um deles. E atenção aos boatos como hoje já li num comentário. Isso também é jogar com o medo das pessoas e uma forma de condicionar.

Não sei se respondi bem à sua pergunta, se não for isto o que esperava diga, que eu vou dar a minha opinião com mais tempo

Três horas da manhã disse...

Carlos, eu fui ver e de facto existia um comentário por moderar, veja se era esse.

Nunca tive necessidade de bloquear um comentário seu, pois é correcto, não ofendendo ninguém e exprimindo claramente a sua opinião.

Dê-me feedback.

Cumps

carlos disse...

Amigo Jack
Não era bem isso que lhe perguntava.
O que eu queria que me explicasse vinha no comentário logo a seguir ao que termina com as reticencias e que pelos vistos o amigo 3 Horas pedeu.

carlos disse...

Amigo Tres Horas,
quando o felicitei pelo 1º aniversário do blog , se bem deve estar recordado, fazia-lhe um elogio pela abertura de que sempre deu mostra - pelo menos comigo- pois nunca senti qualquer tipo de censura da parta do "O Me Belo".

Neste momento já não sei o que pensar pois o post "perdido" era a citação de um outro seu , e queria com isso mostrar os motivo do medo em falar na blogosfera.

Vou partir d principio que por um azar esse comentário se perdeu mesmo. E vamos continuar a conversar se assim mo permitir.

Três horas da manhã disse...

Voltei a ir a ver se existia algum comentário seu por moderar e não existe, tudo o que foi escrito pelo Carlos foi aceite.

Algo de errado se passou. Pode haver muitas causas para tal. A mim já me aconteceu algo semelhante noutro blogue. Nessa vez escrevi um comentário e enviei, porém fiz o log in de forma incorrecta e fechei a janela de imediato.


Cumps

Anónimo disse...

A campanha para as Autárquicas vai ter início dia 29. Ontem tive conhecimento de uma situação que me
fez pensar e que porventura deve ter sido tomada com uma segunda intenção, a obtenção de votos.
O Enfermeiro Miguel Tavares há cerca de oito anos faz o serviço domiciliário de doentes idosos acamados, com dificuldades de mobilidade e até em fase terminal, é um verdadeiro acto de solidariedade, reconhecido por esses utentes e pelos seus familiares.
Segundo consta, o Senhor Director do Centro de Saúde, no uso das suas competência, procedeu à rotação deste serviço, recolhendo o Miguel para o Centro,substituindo-o pela Enfermeira Zélia.
Tudo isto estaria correcto se não fosse neste período e porquê! A Enfermeira Zélia é candidata a uma Junta de Freguesia e neste serviço, como atrás disse bastante importante, pode-lhe ser útil no próximo dia 11 de Outubro.
É muita coincidência, antes de se decidir, deve-se medir os prós e os contras.
Campo Maior, 26 de Setembro de 2009
Um Campomaiorense atento

Anónimo disse...

Em relação ao comentário anterior, parece-me que tanto o enfermeiro Miguel como a enfermeira Zélia são funcionários do Centro de Saúde. Quando frequento esta unidade de saúde, nem sempre encontro os mesmos enfermeiros a trabalhar nos mesmos serviços. Além disso, parece-me que essa troca não terá prejudicado os cuidados prestados a esse tipo de utentes.

Anónimo disse...

Blogger Três horas da manhã disse...

É vergonhoso haver quem comente estes assuntos sem saber o que de facto está a acontecer. Ñão é necessário implicar os aspectos profissionais com questões politicas. A verdade é que o Enfermeiro Miguel não se disponibilizou a conduzir o carro dos domicilios, na ausência do motorista (por motivo de férias), e por este motivo o Director do Centro de Saúde viu-se forçado a colocar outro elemento de enfermagem neste serviço, e a recolher o enfermeiro Miguel para o Centro de Saúde.

Três horas da manhã disse...

Tudo reposto.

Cumps