sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Inauguração do Museu Aberto e do Posto de Turismo...

O Museu Aberto de Campo Maior vai ser inaugurado no próximo dia 25, às 18 horas, e é um projecto que pretende divulgar e valorizar as raízes do povo campomaiorense e, em paralelo, será também inaugurado o novo Posto de Turismo.

Os dois novos espaços estão instalados no edifício da Casa do Assento, no Largo do Barata, e a sua abertura ao público ocorre após um período de recuperação e adaptação do antigo Mercado Municipal.

Nesta data abrirá também portas o Castelo de Campo Maior, após a intervenção levada a cabo pelo IGESPAR com o apoio da Câmara Municipal.

O Museu Aberto de Campo Maior terá entrada gratuita, encerrando à 2.ª Feira e funcionará no Inverno: das 10 às 12 e da 14 às 17 horas, e no Verão das 10 às 12 e 14 às 18 horas.

(fonte: Rádio Campo Maior)

O tempo de eleições sempre foi propício a inaugurações, cá está mais uma a provar tal...

Tirando esse facto, acho que o Museu Aberto será uma mais valia para a nossa vila, porém temos que estar cientes que não é através do referido que todos os problemas do Turismo vão ficar resolvidos no nosso concelho.

Existe ainda uma imensidão de situações por resolver e algumas bem gritantes, principalmente ao nível do património histórico e cultural.

Cumps

4 comentários:

GARCIA GORDO disse...

embora os meus olhos sejam,
o mais pequenos do mundo.
o que importa é que eles vejam
o que os homens são no fundo


mentiu com habilidade´
fez quantas mentiras quis.
agora fala verdade,
ninguem crê no que ele diz

GARCIA GORDO disse...

mais uma vêz o sr burrica começa a casa pelo telhado, será sempre assim? como pode inaugurar o posto de turismo, com o patrimonio todo ao abandono, os turistas quando vêm a campo maior é para ver a parte velha da vila e as muralhas do castelo, agora pergunto eu, a parte velha da vila está em condiçôes para receberem os turistas? eu penso que não, a politica do BE. ERA O SEGUINTE, recuperar toda esta zona e depois abrir o posto de turismo, ou o sr. burrica quer que os turistas vizitem só as igrejas e os lagares? temos que ser racionais o que fale mais de uma vila ou cidade é a sua historia, não é o caso de campo maior, o sr presidente tem vergonha de dizer a verdade, o que se passa aqui nesta zona historica, mas os turistas vão a dizer muito bem de campo maior, este problema já não é local mas sim ao nivel nacional, que é uma vergonha para os campomaiorenses, e outro problema fazem inauguraçôes mas fica tudo fechado, e não sabemos quando vai abrir, por favor não enganem mais o povo, aliás as pessoas sabem muito bem quem está a enganar, o BE. nunca podia fazer essa politica só para a caça ao voto, estamos fora das guerras partidarias

Anónimo disse...

sr 3 horas. tenho de lhe dar os parabens, pk ja começou a fzr uns post mais parciais, mas sempre tem q haver alguma coisa, e era de evitar essa deicha de dizer que é em epoca de eleições, tente ser ainda mais parcial

Anónimo disse...

Ainda não percebi o que é isto do museu aberto se é o contrário das piscinas fechadas. Parece uma feira da azeitona ou o portugal dos pequeninos do mundo rural. Não chega já de fantasias de ceifeiras e de ganhões?