segunda-feira, 28 de setembro de 2009

As eleições dos vencedores...

Aparentemente todos os partidos saíram vitoriosos ontem, vejamos:

PS: Vencedor das eleições;

PSD: Perca da maioria do PS; Subida da percentagem em relação às últimas legislativas.

CDS: Subida na percentagem, alcançando os dois dígitos; Perca da maioria por parte do PS.

BE: O partido que mais subiu, tornando-se a segunda maior força de esquerda, ultrapassando o CDU; Perca da maioria por parte do PS.

CDU: Tiveram mais 30 mil votos dos que as últimas legislativas; Perca da maioria por parte do PS

Afinal quem foram os derrotados?

Em dois meses o Eng. Sócrates virou os resultados das Eleições Europeias, nestas eleições dos dois partidos que poderiam ser vencedores, só ele pareceu querer ganhar as referidas.

E agora? Maioria relativa? Queijo Limiano?

Cumps

26 comentários:

Anónimo disse...

Manuela Ferreira Leite e o seu PSD foram os grandes derrotados, pois conseguiram perder milhares de votos das Europeias para as Legislativas, quem anda à chuva...

Anónimo disse...

“Em dois meses o Eng. Sócrates virou os resultados das Eleições Europeias”

...e virou a linha editorial da TVI e Público.

...e perdeu (maioria) o poder absoluto.

...e perdeu a arrogância.

...e perdemos todos mais 200 milhões para o Lehman Brothers.

Anónimo disse...

E o TGV aqui tão perto…


Em Espanha nas 1ªs. páginas da imprensa…

...nem uma insignificante linha sobre as eleições em Portugal !!!


Porque será?

Anónimo disse...

Esperemos que em campo maior aconteça algo semelhante

Anónimo disse...

Visto as eleições desse prisma realmente todos os paratidos ganharam.
Mas para mim o grande vencedor foi Paulo Portas porque fez campanha a sério apresentou os problemas do país e não selimitou apenas a atacar José Socrates.
O primeiro ministro recuperou de uma forma extraordinária depois de estar praticamente pisado com as europeias, com os casos, com toda a oposição numa campanha de maldicência para que não voltasse a ser primeiro ministro.
O grande derrotado Francisco Louçã um esquerdista, a sua preocupação era Jose Socrates, assim que recebeu o que merecia, ficar atrás do Paulo Portas.
Como podemos verificar na noite das eleições até parecia que tinha ele ganho as eleições pois nem sequer teve a humildade de reconhecer que os resultados não eram aqueles que ele desejava.
O que o Francisco Louçã conseguiu foi atirar o PS para os braços do CDS ou então um entendimento com o PSD que seria a melhor opção para a solução dos gravissimos problemas do país.

Anónimo disse...

Eu limito-me a comentar a perda de votação do PS no nosso Distrito. No Distrito sempre venceu o PS e em 2005 reforçou a sua votação e elegeu 2 Deputados.
Este ano perde um Deputado e a culpa, na minha opinião, não foi só pela situação que vivemos, mas sim porque a Cpmissão Politica da Federação do PS por ter voltado a apostar em Miranda Calha.
É um político que está desfazado com a situação do Distrito de Portalegre e é um Homem que não sai do seu Palácio Encantado, não visita nem vem junto das Populações auscultar os seus anseios, só aparece para pedir votos, este ano nem visitou Campo Maior, a sua sorte é Campo Maior ser Socialista desde o 25 de Abril de 1974.
Como Socialista espero que os boss de Portalegre retirem as ilações necessárias.
Um Campomaiorense atento...

GARCIA GORDO disse...

viva o BE em campo maior, muito perto do PSD, ai está o trabalho dos bloquistas em campo maior, ainda há mais supresas no dia 11 de outubro, quem dis que o BE. perdeu não fala a verdade, BE é a segunda força politica da esquerda, e vamos trabalhar no sentido para que em 2013 seja ainda mais forte, BE agradece a todas as pessoas que confiaram em nos, muito obrigado

Anónimo disse...

“Afinal quem foram os derrotados?”


O partido “Abstencionista” que obteve mais votos, e não elege deputados !!!

Anónimo disse...

Não querendo entrar nesta quermesse de vencedores sem vencidos quero apenas colocar algumas questões sobre os vencedores:
- O PS perdeu de facto muitos votos em relação às anteriores legislativas; mas, atendendo á diferença de conjunturas, que pesa mais? O muito que ganhou há quatro anos ou o pouco que conseguiu perder agora? Há perder que é quase ganhar...
- O BE duplicou os votos, avançou para a 4ª posição do espectro parlamentar; mas, que irá acontecer ao BE quando não tiver como ajuda as tremendas dificuldades que neste momento afligem o PS, quer a nível internacional, quer a nível interno? Será que cresceu muito ou foi apenas o encher de um balão que, mais tarde ou mais cedo, se vai esvaziar?
- Algo de semelhante se passa na relação do PPD-PSD com o CDS-PP, só que, neste caso esta não é 1ª vez que o CDS incha à custa das desgraças do seu natural parceiro à direita, o PSD. Desta vez foi o efeito M.F.L. Como no passado terá sido a falta do Sá Carneiro. Quem pode garantir que, quando o PSD voltar a ser forte com uma liderança forte, o CDS não volta a "andar todo num único taxi"?
- Quanto à CDU, aparece como a única organização que mostra uma teimosa, coerente e persistente decisão de caminhar "de vitória em vitória até à derrota final".

Anónimo disse...

Diz-se por aí ...


... que a partir do dia 11/10 a imprensa (amordaçada) começará a abrir a porta (para preparar o terreno), de algumas verdades até agora congeladas:


-“ A Comissão Europeia já hoje anunciou, que vai iniciar em Novembro um procedimento de défice excessivo contra Portugal”.


E assim sendo irá haver ...

- Falências a um ritmo aceleradíssimo.

- Redução nas receitas dos impostos.

- E a breve prazo o aumento do IVA (contágio espanhol) = 22%.

O que levará ...

- O desemprego para uma fasquia acima dos 12%.

... com reflexos imediatos:

- No aumento da precariedade.

- No aumento da insegurança.


Preparem-se que o regabofe vai começar a sofrer...

Anónimo disse...

Senhor Garcia Gordo: Cuidado com as euforias. Consta que, em Campo Maior, a birra dos dissidentes do PS os levou ao ponto de andar a aconselhar os seus adeptos a votar BE. Não vá no canto de certas sereias... Prepare-se que o vão encantar com belos cânticos para as autárquicas. Olhe que o canto das sereias seduz para levar os que cedem aos seus encantos para a perdição. Lembre-se do que não fizeram durante 12 anos e tape os ouvidos às promessas que agora lhe vão jurar que cumprirão. Há gente que nuca cumpre, apenas promete para enganar o tolos que vão no "conto do vigário".
Digo-lhe isto com toda a simpatia que tenho pela sua luta pela questão da parte antiga da vila, luta justa que deve prosseguir sem tréguas e não com alianças com falsos aliados oportunoistas.

Anónimo disse...

Gacia tem calma eu votei bloco...não queria lá a velha, não queria o engenheiro com maioria abst. votar cdu seria voltar a 74, estão sempre na mesma...então lá foi para o bloco não tinha outro onde descarregar...mas em ti não vou votar dia 11 já devias saber isso!

GARCIA GORDO disse...

meu amigo das 19:02, o BE. tem um caminho, tem uma politica, e vai ter um programa proprio para campo maior, não vai concerteza fazer alianças com ninguem, e muito menos com o movimento do sr. burrica, tambem não acredito que essa gente viesse a votar para o BE. não tem fundamento, nós o BE.temos bem os pés acentes na terra.... um abraço de amigo

Anónimo disse...

Campomaiorense atento?

O Miranda Calha esteve um dia inteiro em Campo Maior, na quinta-feira, dia 24 de Setembro.

Falta de atenção, hein!!!!!

Anónimo disse...

Pelo que se lê...


Com estes democratas não há deveres, só direitos.

... até o direito a sermos parvos.

Anónimo disse...

Coitados dos lavradores, e feirantes ...


“O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) está a realizar buscas em quatro escritórios de advogados por causa de suspeitas de negócios ilícitos envolvendo a aquisição de submarinos no tempo que Paulo Portas era ministro da Defesa, avança a revista Sábado”


... e porque não foram feitas as buscas antes das eleições ? Ah! pois claro ... há as fotocópias !!!

Anónimo disse...

Milagre das rosas... ou dos votos?


“lanço o apelo aos nossos políticos, a todas as forças intervenientes na vida da vila e a
população em geral”


Eu como pessoa politica... como pessoa interveniente... como pessoa da população...respondo presente.

... quero já a cola, arame, e o papel de milhentas cores...

... quero que a minha porta as minhas janelas a minha rua sejam as mais belas e floridas...

... quero a taça... quero a medalha... quero os sorrisos... e os agradecimentos do Sr. Presidente.

... quero que cada mãe, cada pai, se compenetre da necessidade de chamar e trazer os seus filhos para as festas...

...quero que todas as classes sociais desta vila clamem por estas festas...

... quero chegado o momento de união ,sejam eles diabos provocadores ou santos mártires, pelas festas...

...quero dançar á minha porta , com forasteiros, doutores, empresários, lavradores, malteses , ceifeiras, professores...

Venham...

Venham todos...

Vai ser ...Bué de lindo... Buéréré de Lindíssimo...de Lindérrimo ... de Lindésimo.

Jack The Ripper disse...

Caro Anónimo das 13:46,

Devia colocar a fonte de onde fez a citação. De qualquer forma ainda bem que o meu post no DeCampoMaior o inspirou para frases e pensamentos tão encantadores.

Anónimo disse...

Anónimo disse:
Li com atenção, todos todos os v/comentários.O que se tem passado, em Campo Maior, nos últimos 12 anos, é demasiado grave para que não se aproveitem todas as oportunidades que, neste momento,temos à nossa disposição....
Mes amigos, as autárquicas estão à
porta e penso que tudo que esteja, ao nosso alcance, para mudar a govertnação na nossa Terra, deve ser feito.
Se houver alguém que queira, através deste meio, arrancar com plano para que o reinado Burrica termine, eu alinho nele.

Anónimo disse...

o PS se quer ganhar com a maioria tem que ser mais claro sobre a zona historica e do martir santo, até ao momento não tem sido o muito claro sobre esta materia, o partido que é mais claro sobre este problema é o BE, é pena não ter candidato para presidente, só tem para assembleia e para a junta da expectação e querem fazer um bom trabalho se ganharem, dia 11 logo se vê

Anónimo disse...

E com sorrisos, continuam as festas !!!

Pois é ; Jack !!!

Se continuar (inconscientemente?) na saga de matar todas as “cobras” como o fez constantemente até ontem, poderá vir o dia que necessite do veneno que elas produzem para se salvar... e será tarde.

É (digo eu) sempre preferível deixá-las seguir o seu caminho, ou o rumo de tentar festivamente “encantá-las” como hoje...

Já me chamam... lá tenho que "aturar" hoje os do futebol... mas é assim a democracia, hoje eu por eles, outro dia eles por mim...

Cumprimentos, e divirta-se...

carlos disse...

"...O BE duplicou os votos, avançou para a 4ª posição do espectro parlamentar; mas, que irá acontecer ao BE ? "..." Será que cresceu muito ou foi apenas o encher de um balão que, mais tarde ou mais cedo, se vai esvaziar?... "

Amigo anónimo
28 de Setembro de 2009 18:51

Da citação que faço de seu comentário retenho apenas a 1a. frase.
O resto são interrogações de alguém que mostra andar distraido da política há pelo menos 10 anos.

carlos disse...

Amigo anónimo
28 de Setembro de 2009 15:17

Do seu ponto de vista o Portas foi quem ganhou. E do meu também.
Agora chamar ao Louçã o grande derrotado...
Quer em votos quer em representaçao parlamentar foi o BE quem mais subiu. Duplicou mesmo o numero de deputados! Se isso é perder ...

Anónimo disse...

Olhando bem, olhando bem...

Concordo (em parte) com o Carlos...

... e não discordo (em parte) com o anónimo.

Três partidos; PC : BE: CDS.

PC = Jerónimo
BE = Louçâ
CDS = Portas

Agora o:

PC – Jerónimo = PC
BE – Louçã = ?
CDS – Portas = ?

É a substância Carlos...

‘uma coisa que existe de modo tal a não depender de quaisquer outras coisas para sua existência’ Descartes.

Cumprimentos

carlos disse...

Ok , se bem percebi o sentido do comentário, estamos de acordo.

Este PP vale tanto quanto a acutilancia e o faro do Portas.

Assim como o BE vale sobretudo pelo seu lider Louçã.

Já o PCP mantem-se igual a si próprio. Com Cunhal, com Carvalhas ou com Jerónimo.
--
Mas há uma ressalva que se deve fazer:

É que se o CDS-PP já provou que tanto pode ser o partido do taxi como o dos 2 digitos, segundo quem esteja ao mando (ao mando do PP mas tb do PSD...);
Já com o BE não tivemos ainda ocasião para comprovar essa teoria. O lider é o mesmo desde o início.

Anónimo disse...

Perca?????HAJA PACIÊNCIA!!!