quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pelos caminhos de Campo Maior...

Estrada do Retiro

“Fez-se a cerimónia, assinaram-se protocolos, previu-se que em Janeiro deste ano se iniciariam as obras, porém contínua tudo na mesma. Caso para dizer blá blá blá…”
(6 de Março de 2009)

“Falou-se que as obras iriam ter início em Janeiro/Fevereiro, mas foi mesmo só falar! Porque razão não avança a obra?
Agora que é EN e não ER, já não podemos responsabilizar o poder local, porém podemos pedir explicações.
Sr. Presidente diga-nos o que se passa, tenha consideração por nós, pois a estrada está cada vez mais miserável, não deixando de ser uma das imagens de marca do Concelho de Campo Maior, pelo menos para quem entra em Portugal pelo Retiro. Não o preocupa? Acredite que a maioria dos Campomaiorenses sim.”
(20 de Abril de 2009)

Estrada do Retiro para quando? Nem as eleições parece que vão vencer esta batalha!

Estrada da Barragem
"Já iniciaram as obras de restauro da ER 243 (Estrada da Barragem), via que liga Campo Maior a Santa Eulália. Esta obra, responsabilidade da Câmara Municipal, vai dotar o percurso com um novo tapete de alcatrão, melhorando significativamente as acessibilidades da vila.
Com esta obra a Câmara Municipal de Campo Maior pretende melhorar a circulação rodoviária nos acessos à vila, promovendo a segurança e conforto dos que usufruem das suas vias.
Tentaremos ser breves nesta intervenção, de modo a restabelecer a circulação normal desta estrada o mais rápido possível."
(31 de Janeiro de 2009)

Fiquei contente pelo início desta obra, que bem era necessária, porém as obras ao que parece já terminaram.
Quem for de Campo Maior até a Santa Eulália, pela ER 243, vai deparar-se com duas estradas, uma que fica no Concelho de Campo Maior e outra no Concelho de Elvas, estes pedaços de estrada ficam separados pela Ponte da Barragem do Caia, digamos que são dois mundos algo diferentes.
A estrada no lado do Concelho de Campo Maior foi remediada, está melhor é óbvio, porém fica muito atrás do que foi feito no Concelho de Elvas, onde a referida teve direito a um tapete novo na íntegra.

Dá que pensar…

São estas as estradas que temos dentro do nosso concelho, isto para não falar das municipais.

Uma grande pedra no sapato do Sr. Burrica ou algo "normal"?

Cumprimentos

16 comentários:

Anónimo disse...

pedra no sapato

ass. de la rocha

Anónimo disse...

só para recordar...

dentro de um mês e dois dias o "ó mê belo campo maiore" faz 1 ano.

ass. de la rocha

Serei censurado? disse...

Para que deixem de tentar tapar o sol com a peneira, façam só uma ida à estrada das Roças que devia funcionar como circular exterior da zona leste do concelho de Campo Maior. Vejam como estão todas as radiais que para ela convergem e que dela derivam para a linha do Xévora e vejam a vergonha, o despudor que tem sido a política de vias de comunicação desta Câmara. As pessoas devem ser mais atentas e mais ciosas dos seus direitos e castigar esta gente que andou a adiar obras tão necessárias durante quatro anos, para agora as fazerem sobre as eleições para ganhar votos. A isto chama-se estar na Câmara não para servirem o povo mas para servirem os seus intereses. Tudo isto revela o grande atraso deles, que desgovernam e dos que os elegem para nos desgovernarem.

Anónimo disse...

Parece-me que a do retiro deixou de ser uma pedra no sapato para o burrica. Ele soube ardilosamente passar a batata quente e agora tem como se defender e ainda atacar a "oposição" já que o estado (PS) é que está, agora, em falta. E o Burrica vai utilizar isso na campanha para atacar o Ricardo Pinheiro, pois o Burrica deixou de ser PS (eheheh)

Quanto às estradas do concelho: podia ser feito muito mais e atempadamente. E quem diz isso, diz outras obras que estão a ser adiadas para mais perto d eOutubro para serem inauguradas, como se vê o caso do Jardim. Isto sim, eleitoralismo puro. Aliás, parece-me que esta vai ser uma campanha de populismo e de pouca discussão concreta.

É o que temos.

Anónimo disse...

Vocês ficam tão embasbacados com as austúcias saloias destas figuras que tomaram conta da vida política desta terra, que até somos levados a pensar que a culpa maior até não é deles mas de certa gentilha que os vai elegendo para mal de todos nós.
Não sabemos se será por falta de consciência se por pouca inteligência, mas esta gente baba-se com as trafulhices que eles congeminam para se materem no poleiro.
Não temos estradas mas temos desfiles com os bandos de maltrapilhos que por aqui aparecem todos os verões a desfilar pelas as ruas e palcos a dançarem sempre as mesmas charangas e a paparem belos almoços e jantares à custa do que é retirado de obras que tanto podiam beneficiar o nosso concelho. E chamam a isto governar?
Talvez um dia venham a conhecer a desgraça do desemprego. Poderão então ter a certeza de que também contribuiram para esta situação.

Anónimo disse...

PS PERDE ESTRADA DO RETIRO E FESTAS 2010



estrada do retiro está a caminhar... o contrato com a empresa é assinado esta quinta-feira... as obras vão começar dentro de pouco, de certeza.


carta aberta à população sobre associação das festas do povo a caminhar, com o apoio da camara municipal... ou seja 2010 tem festas do povo de certeza... isto porque o povo quer... a actual camara municipal apoia este grupo de pessoas para a associação das festas, só falta marcar as eleições... e o PS tambem quer.

conclusão: o sr. burrica está a fazer campanha e a tirar pontos fortes à candidatura do sr. ricardo.

estrada do retiro a caminho.

festas do povo em 2010.

AGORA É QUE ISTO VAI AQUECER.

ass. de la rocha

Anónimo disse...

o joaquim está na rádio

www.radiocampomaior.com

Anónimo disse...

não deixem também de visitar, vilacampomaior.blogspot.com

Anónimo disse...

Obras de recurso com uma única finalidade iludir os mais distraídos. Uma administração de câmara competente, há muito que teria avançado para obras naquela estrada, seja ela regional ou nacional. Em Campo Maior vale tudo politicamente, até colocar uma tenda enorme em plena Av. Calouste Gulbenkian, para dar umas jantaradas. Mesmo sabendo que isso iria transtornar muitas pessoas, mas todos sabemos que o alvo era apenas um.

Anónimo disse...

Estou para ver quanto tempo vao demorar a arranjar a estrada. È pena que tenham esperado só pla eleiçoes, vamos ver como a oposição actua.

Anónimo disse...

ps está a ganhar pontos sobre o burrica porque quer restaurar o nosso patrimonio´ nao é o caso do burrica, quem tever no programa restaurar centro historico ganha as eleiçôes, porque é o problema central depois sim fazer as festas do povo, primeiro lavar o corpo, depois vestir a roupa lavada, não é com a roupa suja se vai ás festas

xixi disse...

As obras vão começar??? hum, aqui à dedo de gato! quer dizer aqui à dedo Socrates, ou dedo do grande senhor da terra para influenciar o outro, ou isso...

osbandalhos disse...

Bom mesmo era uma auto-estrada para o Retiro e outra para a barragem.

Anónimo disse...

A moderação de comentários foi activada. Todos os comentários têm de ser aprovados pelo autor do blogue.


Estou de acordo, desde que sejam "censurados" todos os textos em pé de iguladade o que não é o caso.
Textos não ofensivos mesmo que levantem situações incómodas para os senhores importantes deviam ser expostos.

Anónimo disse...

http://4.bp.blogspot.com/_-XpygHCt4DM/Sl4RS0bAIvI/AAAAAAAALak/SJw4lth8OZU/s1600-h/MOOPTC-programa+portalegre.JPG

espeitem este programa

Anónimo disse...

Estrada do retiro... estrada de arronches... estrada de elvas e barragem (por acaso já com tapete novo) então e a estrada d alburquerque??? campo maior está aqui isolado. daqui a pouco já não se pode entrar nem sair por nenhum lado.