segunda-feira, 13 de julho de 2009

Doze anos... (para alguns oito...)

Existem momentos em que devemos fazer avaliações.

O Sr. João Burrica, está perto de comemorar o décimo segundo ano à frente dos destinos do nosso Município, como tal, está na hora de fazer uma avaliação do trabalho do dito pelas gentes de Campo Maior.

Existem pessoas que acham o Sr. Burrica um bom presidente, porém e como seria de esperar existem opositores ao trabalho do referido.

Da parte dos que acham o trabalho do actual Presidente da Câmara positivo, destacam o Centro Cultural, a nova “Avenida” (quase pronta), a nova piscina, "municipal" o arranjo das ruas na parte mais antiga da vila e de algumas artérias circundantes da Avenida Calouste Gulbenkian, entre outras. A cultura parece ser um dos pontos que os “apoiantes” do Sr. Burrica elogiam mais, pois a Câmara tem promovidos e apoiado espectáculos de variadas índoles.

Já os "opositores/críticos" do Sr. Burrica, defendem que o seu trabalho tem sido populista, existem algumas críticas à “cedência da água” à privada Aqualia. A maneira como a nova piscina foi financiada e todo o “modus operandi” parece não ter sido o mais claro, havendo pedidos de esclarecimento sobre este assunto. A demora no arranjo Estrada Regional (ER) 371, que liga Campo Maior à vizinha Espanha, continua ser uma pedra no sapato deste executivo, de facto esta situação não esta dependente da Câmara neste momento, porém não parece ter havido grande esforço/pressão por parte do Município.

A crítica principal, reside sobre a falta de ambição e visão do executivo, limitando-se o referido a fazer o básico, não deixando evoluir Campo Maior.

E vocês campomaiorenses, quais acham que são o pontos fortes e os pontos fracos da governação do Sr. João Burrica, durante estes quase doze anos à frente dos destinos da Câmara Municipal?

Estão contentes/satisfeitos com a governação do actual executivo camarário?

Cumprimentos

37 comentários:

Anónimo disse...

bem haja ao seu regresso...

as piscinas já foram inauguradas

ass. de la rocha

Anónimo disse...

Desculpe, não são doze anos? (3mandatos)

Anónimo disse...

Não, são 8, mas se houver bom senso serão realmente 12. Não que me agrade, mas deste já se sabe o que se pode esperar. As alternativas deixam a desejar. Um tem fama de mau feitio e nao deixou saudades em Avis, o outro, enfim, palavras para quê?

Anónimo disse...

olá em primeiro lugar muito obrigado por este tema, o sr burrica é e foi o presidente do abandono, a parte velha da vila fala de si mesmo, está há vista de todos que é uma vergonha para os campomaiorenses em geral,a política desse sr. está velha e ultrapassada, já não interessa ao povo, conseguiu vender um bem comum, que é a água, sem consultar os campomaiorenses, para triplicar o preço da água só sabemos isso de resto nada sabemos, o sr. faz crer o que não é na realidade de campo maior, é uma maneira de enganar o povo mais humilde, as obras da camara são só da avenida e mais nada a piscina são de uma firma privada, o orçamento é todo gasto em salários e em festas, não há para investir para bem da comunidade, é essa a politica do sr. burrica O ABANDONO é triste de fazer politica desta maneira

Anónimo disse...

12 anos?? Bom Senso?? pois sabemos o que esperar. Que são mais 4 anos de marasmo. E cada vez andamos mais para trás. Porque o dia que o benfeitor da estátua já não estiver entre nós, quero ver como será? O marasmo de agora, vai-se pagar caro para muita boa gente.

Joel Moriano disse...

Eu também acho que são 12 anos e este e o quarto mandato... Vejamos o primeira foi acompanhado com ana golaio e o vereador pina, o segundo com o vereador pina e joao muacho e o terceiro que e presente... Penso eu que nao estou em erro...
Sr. Anonimo das 14:15 acha que é o mau ou bom feitio que faz um bom presidente de Câmara?? Não será a competência, a experiência...
Em relação ao deixar saudades em Avis acho que deixa algumas, visto que nas ultimas eleiçoes autárquicas foi candidato a Assembleia Municipal e conseguiu mais votos que o presidente da Câmara e este conseguiu cerca de 57 % dos votos...


Cumps.

Anónimo disse...

Desculpe, são mesmo 3 os mandatos (doze anos)

Anónimo disse...

12 anos

O censurado disse...

Ora bem: aí temos o Ó mê belo... no seu melhor. A Santa Aliança está de novo no seu esplendor situacionista. Mas, para fingir isenção, vão dizendo que optam por estes porque não há alternativa aceitável. No fundo, são situacionistas envergonhados ou de má consciência que não se atrevem a assumir que é o interesse pessoal que move a sua opção.

Rapaz deixa a Rapariga disse...

São 8:

- 2001 a 2005: J.B; Pina; Golaio; Muacho

- 2005 a 2009: J.B; Golaio; (Muacho)

Anónimo disse...

São 12:
1997 a 2001: J.B;Pina;Golaio

2001 a 2005: J.B;Pina;Muacho

2005 a 2009: J.B;Golaio;Muacho

12anos, 12 anos, 12 anos

Três horas da manhã disse...

LOL! Oh Rapaz deixa da Rapariga, são 12!

Eu percebo o porque dos oito anos, são 12 que parecem 8!

Bem isto vai ser corrigido imediatamente, agradeço aos atentos.

Cumprimentos, bem-haja!

Um que vai ser cortado disse...

De qualquer modo são anos demais. CM estagnou, regrediu.
A presidenciável figura é pior que os "calitros": seca tudo à sua volta e só consegue conviver com plantas espinhosas género "piteira golaianicus", "carapetus muachus" e "funengaios brutus". Porque os bem comportados "pinus sensatus" são recusados por demasiado bom senso.
Mas este inferno está à beira do fim. É melhor que o fiéis seguidores vão pensando em constirtuir uma clube de fãs para depois se poderem juntar a carpir a suas mágoas e a lamentar os benefícios perdidos. Já chega de tanto barranharem à custa do orçamento. É preciso que gente de bem tome conta disto ou esta terra não terá futuro.
Golpes, obras de fachada, cortejos, festas e cantaroladas, mentiras e mais barganhas, são estas as diversões dum povo que anda às aranhas.

Anónimo disse...

E quem é essa pessoa de bem? alguem que REALMENTE nao deixa saudades (Socrates tambem teve maioria absoluta e veja-se agora) por onde passou? alguem que vai apenas ser a cara dos verdadeiros presidentes? olhem nao querem continuidade votem no Pedro, pelo menos os bombeiros ficariam a ganhar. abram a pestana. o marasmo pode ate ser mau, mas pior será o abismo completo.

Anónimo disse...

Camarila

Quanto ao presidente Burrica, acho que o que interessa nao sao o numero de anos, mas sim a qualidade desses. E, felizmente, existiram muitas festas mas, infelizmente, ha 9 anos que nao existe a festa principal, ha mts anos que se pede que a estrada "principal" que liga CM a Badajoz seja arranjada e que o Castelo esteja finalmente acabado. Tambem realizou boas obras, como a reconstruçao da Avenida e a construçao do Centro Cultural, mas a verdade é que me parece que isso nao chega para continuar para mais outro mandato.

Esta na altura de tentar uma mudança, uma jovialidade experiente!

Mas tambem é preciso analisar perfis e prospostas para no Outono podermos (eu pela 1ª vez!) votar em consciencia!

Cumps


Existe no Campo Maior Jovem um post sobre "Politiquices", dêem uma olhadela :)

Anónimo disse...

Eu acho que deveriam ser só 2 mandatos, o permitido. O Sr Burrica está à tanto tempo por que o povo acha que é a melhor escolha, dentro das opções que existem.
Este ano vai-se assistir à mm palhaçada que foram as ultimas eleições. O PSD apresenta um candidato para o gozo total, quero ver quantos votos vai ter, no maximo 50! Na CDU dizem que é um que vem de AVIS, se fosse muito bom continuava lá, deve chegar aos 100, talvez! O PS, apresenta como candidato como diz o Luis Filipe Vieira um garotão, que tem passado comunista, nunca o vi na politica, quanto mais no PS, e agora candidato à camara, não gozem com os campomaiorenses como tem feito o Sr Burrica!
Dia 11 de Outubro vamos assistir a mais uma vitória do Sr Burrica, porque o candidato do PS vai em representação da marca do triangulo, e reconhecendo todo o valor e agradecendo tudo o que tem feito pelo povo de Campo Maior, penso que as pessoas não querem estar sujeitas a uma pessoa só, e nessa situação veem-se forçadas a votar no Sr. Burrica novamente.

Anónimo disse...

estou haver estão mais interessados nos anos de mandatos do que dizer a verdade, o que esse sr. tem feito pelo campo maior, digam a verdade não tenham mêdo,o que tem feito este sr. é atrasar o nosso concelho perante os outros, que é uma vergonha nacional rua com ele já basta o mal que tem feito ao povo e não só

Anónimo disse...

Oh Joaquim, faça um favor ao pessoal e meta-se nas Novas Oportunidades, irra que você parece o Carvalhas sempre com a mesma cassete. E não venha com a "lenga-lenga" que só os doutores é que bla, bla, bla, porque sinceramente já está na hora de o meu amigo não ASSASSINAR a língua de Camões.

Jedinstvo disse...

Realmente muita coisa foi aqui dita!

Lamentavél é que a maior parte delas sejam calúnias sem qualquer fundamento! Mas enfim são formas de estar na vida (política).

Eu, pessoalmente prefiro, mais uma vez com conhecimento de causa, criticar a actual situação camarária.

Reforço os agradecimentos de um blogger anterior em relação à marca do triângulo. Mas totalitarismo não obrigado.

Recordordo que existe uma alternativa credível. À espera do contributo da população.

Saudações

Anónimo disse...

Campo Maior parou no tempo ! Ja tiravam o Burrica de ai, porque é uma vergonha !
é o martir santo, é a avenida que leva anos para ser arranjada, é a meia duzia de festas por ano para entreter os velhotes, é as estradas do concelho, é a falta de dinamismo e propostas... enfim

Anónimo disse...

Penso que se o sr. Burrica fosse pelo PS, o jovem Ricardo não teria a minima hipotese. Acontece que Campo Maior é maioritariamente PS e muitas pessoas votam apenas no partido e assim sendo o jovem Ricardo vai conseguir mais uns votos... agora fica a pergunta; O Ricardo já está na rua a promover as suas ideias... já está em campanha... já se sabe que ele promete Festas deo Povo para 2010... e até ao momento o sr. Burrica não apresentou ideias para lutar contra ele... alguém sabe quais são as propostas do actual edil campomaiorense??? Estará o Ricardo a ganhar terreno mesmo sabendo que os seus 28 anos o podem trair nas urnas???? O sr. Burrica estará a demorar muito tempo em mostrar as suas ideias para os próximos quatro anos?

é isso que vamos ver...

já agora, acho que a CDU tem um optimo candidato mas todos sabemos que não está cá para fazer mal nenhum assim como o candidato do PSD certo?

ass. de la rocha

Será que publicam? disse...

ó "Rapaz..." deixa que te diga...
Isto é que é gato escondido com o rabo de fora...
Então este candidato até tem direito a fotografia? Os outros são lançados às feras dos comentários que, por acaso, até são maioritariamente favoráveis ao mesmo. Viva o pluralismo e a igualdade de oportunidades. O situacionismo deste blogue é cada vez mais claro. Por mais que disfarce há uma visível inclinação.
Pelo menos façam como o "De Campo Maior" que assume claramente uma posição e não anda a iludir a questão.

Anónimo disse...

olá eu posso assassinar a lingua de camôes não digo o contrário, mas há pessoas que assassinam coisas mais importantes, ok? ficamos por aqui sr. anónimo das 0,26

Joel Moriano disse...

Caro de la rocha essa de que os candidatos da CDU e PSD nao estao ca para fazer mal nenhum nao percebi... Podia se explicar melhor sff...


Cumps

Anónimo disse...

Meus caros,

Penso que o sr. João Borrica devia mas é ter vergonha dos ultimos 8 anos a frente do nosso Município, onde pouco mais foi feito a não ser as viagens e festas para os nossos idosos. Escolheu esse caminho e politica por se encontar sem ideias para o nosso Concelho, pois bem podia copiar alguma coisa do seu colega Rondão Almeida que tem obra feita durante todos os mandatos, não só na sua Cidade mas tambem em todas as Freguesias do Concelho. Está na hora de dar oportunidade a quem vem motivado, com vontade de trabalhar e sobre tudo com conhecimento das necessidades de todos nos.

Anónimo disse...

acha mesmo que a CDU/PSD vai fazer alguma mazela na luta PS vs Burrica???? acredita que a CDU/PSD vai conseguir vereação??? tenho muita pena mas não me parece... Campo Maior é e sempre foi uma luta PS... seria bom que estes dois candidatos colocassem lenha na fogueira... eu gostava... e depois deixávamos de olhar só para o PS (Delta/Burrica). Mas penso que em Campo Maior se pensa sempre que a alternativa está dentro do Partido qd na verdade acho que não é assim... para conseguir bater o Pé só mesmo o candidato da CDU mas só os votos da CURPI/Casa do Povo não vamos lá...

ass. de la rocha

Anónimo disse...

as outras forças politicas tem de fazer um melhor trabalho... o PSD???? parece estar a morrer...
CDU??? bom candidato mas não chega...
BE??? -----
e pronto. a isto se resume.

Anónimo disse...

VIVA O DR. PAULA CAMPOS

Anónimo disse...

Boa tarde. Irrita-me sinceramente esta mensagem passada para todos nós eleitores. Mas acreditam que se O Ricardo ganhar são terceiros que vão mandar? Nem pensem acreditem no jovem, determinado que é essa pessoa e que muito admiro. Estou cansado de ouvir falar que é a empresa Delta que vai mandar, por favor... a familia Nabeiro tem mais que fazer que é meter-se na Câmara, mas acredito que é uma boa influência. Tenho filhos e quero o melhor para eles.

s.joao baptista disse...

È uma sede por poder que tanto uns como outros não olham a nenhum tipo de meios para o conseguir.
Parece que vai haver coligação CDU/PS, o candidato do PS é primo do da CDU e parce que há negocio á vista!
Vamos ver que acontecerá até ao dia das eleições em relaçao aos outros partidos?

Anónimo disse...

Anonimo das 17:20 o Pai Natal e o Coelhinho da Pascoa sao reais, bem como a Branca de Neve e os Sete Anoes. Oh homem, acorde, entao mas voce acha que o Ricardo vai para la pensar pela cabeça dele? Ou que esta no cargo por vontade propria? O mais cego é aquele que nao quer ver.

S.Joao Baptista esta coberto de razao, é mesmo como diz, enfim ja nao basta ter feito mau trabalho em Avis ainda vem tentar destabilizar a vila. Enfim, sem comentarios.

Anónimo disse...

por favor queremos novamente o burrica.. ele e a vereadora ainda têm muitos parentes e afilhados para dar traballho.. sempre vão inventar qualquer coisa nem que seja vovosityng ou qualquer coisa que gaste o nosso dinheiro desnecessariamente...

Anónimo disse...

O espelho de Campo Maior é a estrada C.Maior-Retiro, a estrada da Dona Joana, a da barragem etc. etc.
Está tudo dito, que vem de Elvas, Badajoz ou Santa Eulália nota logo que entrou noutro concelho...
Acho que o senhor João Burrica é uma pessoa bem formada, educada mas isso por si só não chega.
Penso que ele seguiu a politica social de Rondão Almeida, mas esqueceu-se do resto é que Rondão transfigurou Elvas e mesmo assim os Elvenses não estão satisfeitos querem mais e melhor. Campo Maior continua a ter a mesma imagem de há 50 anos a todos os niveis.
As obras da avenida duram há quase 4 anos como é possivel?, apesar do resultado final ser bastante agradavel.
Não sendo de Campo Maior estou convicto que é tempo de mudança...

carlos disse...

O Censurado, 13 de Julho de 2009 16:28

Achincalha o blog que lhe permite os comentários e chama "situacionistas envergonados" a quem simplemente expressa a sua opinião.

---
Um que vai ser cortado,13 de Julho de 2009 20:47

Tenta o humor de gosto duvido usando para isso o nome de pessoas que, para o bem ou para o mal, estão na política, e SÓ e APENAS enquanto políticos temos o direito de criticar.
Depois faz mais umas previsões que refletem o que lhe vai na alma. Mas como o sonho ainda é livre, adiante...

---

Será que publicam? 14 de Julho de 2009 8:22

Vem a este blog criticar os critérios editorias.
Depois repete o qualificativo de "situacionistas" (ja antes usado pelo amigo O Censurado) para definir este blog de tendencioso (todo o blog, não apenas um editor) e não resite à comparação com um outro blog.

carlos disse...

Só mais uma achega :

Quem assim se apresenta parece querer transmitir duas ideias: primeiro, a de tentar com o truque do nick, "assegurar" a sua publicação (o que foi conseguido).
E segundo, reflecte nitidamente a preocupação de poder ser tratado em casa alheia da mesma forma que costuma tratar quem vai à sua...

cmcc disse...

é evidente que o ricardo não vai pensar pela cabeça dele, e é isso que tenho pena do ricardo, a sua candidatura pode ser o principio do fim da sua ligação ao grupo nabeiro. e já agora quando~são apresentados todos os componentes da sua lista.

Anónimo disse...

sao todos trapaceiros.nao acredito em nenhum de vosses.