segunda-feira, 27 de abril de 2009

Que necessita Campo Maior?

Como puderam verificar, o “Ó mê belo…”preocupado com a insistência de candidaturas oficiais, decidiu fazer um “Guia básico para vencer eleições em Campo Maior”. Porém, não se pode confundir a sabedoria da vitória com o que é realmente benéfico para Campo Maior.

A questão é: de que necessita Campo Maior?
Respostas poderão haver várias, algumas não remetendo para o poder local mas sim para outras convergências, pois nem todos in/felizmente temos a mesma percepção da realidade.

Campo Maior parou no tempo, o desenvolvimento é nulo, as obras que se fazem tem sido meramente “estéticas”, com excepção para as novas piscinas. Não podemos somente acusar o executivo camarário, nós povo também temos culpa, pois não temos sabido exigir aos nossos governantes o que Campo Maior merece.

Não só de obras vive o homem, as iniciativas também são importantes, tendo sido a sua diversificação grande e algumas muito boas, porém sempre com algo por detrás, digamos que não são puras e muitas vezes não respeitam a essência da sua realização.

Basicamente, não andamos para a frente. Por isso mesmo, para mim Campo Maior necessita de mudar as pessoas que estão à frente do nosso Município, mas não por uma fornada igual ou parecida. Defendo que o próximo executivo camarário deve ser jovem, com visão estratégica, com iniciativa e vontade de fazer muita inovação. Isto vai de encontro a uma situação que os actuais políticos de hoje tem dificuldade em percepcionar, que é o facto de os Municípios serem empresas que comunicam e fazem gestão de uma determinada localidade. Reparem que muitas situações até ao nível desportivo e cultural têm vindo a transformar o seu sistema em algo mais empresarial.

Continuamos somente a centrar na Câmara poderes obsoletos, tais como: arranjar os buracos do pavimento, ter os jardins arranjados, realização de actividades desportivas e culturais, entre outras. Não quer dizer que estas não sejam importantes, claro que são, isto tratasse de passar à fase seguinte.

Cumprimentos.

7 comentários:

FAUSTO disse...

De que necessita Campo Maior?

Olhe: em primeiro lugar precisa de uma gestão autárquica formada por gente competente, ou, pelos menos, suficientemente inteligente para se saber rodear de equipas competentes, capazes de fazerem um levantamento de situação, um inventário de necessidades e um diagnóstico de prioridades. Numa palavra, de gente capaz de elaborar projectos e desenvolver planos de acção.
Que seria de Campo Maior se nela não existissem empresas e empresários e associações de voluntários que se substituem à Câmara desenvolvendo actividades ao encontro das necessidades, educativas, culturais e sociais da população?
Afinal para que tem servido a gestão desta autarquia? Para desenvolver manobras de sedução com fins eleitoralistas? Para gastar a maior parte dos recursos em actividades de diversão e obras de “fachada” (e não “estéticas” que isso é palavra com outro significado)? Para fazer da vereação da cultura uma agência de espectáculos com o objectivo de divertir sem cuidar de promover culturalmente a população?
Comparem a vitalidade da vila há dez anos atrás com a pasmaceira pantanosa em que hoje se tornou.

Anónimo disse...

Hoje o texto é mais complicado de perceberem? ou está tudo bem?
ACORDEM

Anónimo disse...

O que faz falta em Campo Maior são jovens com vontade de vencer nesta terra. isso sim é o que falta. Uns jovens que eu aprecio muito são aqueles miúdos do outro blog (Campo Maior jovem) têm gosto pelo que fazem, vontade de vencer e mudar Campo Maior. Nota-se pelos sus textos. Vejam o último deles, está muito bem conseguido.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Meus caros,

Pelo andar da carruagem, parece-me que vamos ter mais do mesmo.

Estamos a seis meses das eleiçoes e nem se avista um candidato de jeito.

PSD onde andas? PCP onde estás? BE com o joaquim a falar por ti já estás condenado. E o PS?

Sabem que mais, eu votarei em branco se não houver candidatos à altura de Campo Maior. E aconselho a todos aqueles que não tenham candidatos que lhe agradem que vão também votar em branco. Mas votem. Vão às urnas e com o voto em branco mostrem o vosso descontentamento.

Maria Antónia a Justa

Anónimo disse...

o que campo maior precisa é de pessoas com ideias e transparente, isso sim.... é o futuro da vila, não é preciso de doutorados e engenheiros ou doutores corruptos como é o caso por todo o portugal, incluindo campo maior,não se eludam com esses senhores, falam muito bem mas não fazem nada e a vila fala por si, tudo ao abandono

Manuel Cacheiro disse...

Pois é, anónimo das 17:26 - Mais não doutorados, mais não engenheiros,pois falam bem, escrevem sem erros e são corruptos. Ao passo que os outros, os que são ignorantes é que não são corruptos. Tem lógica, sim senhor! Já agora, quem é que tem estado no poleiro em Campo Maior?

Corto Maltese disse...

Oh amigo Joaquim, isso já é ressabiamento contra quem estudou, irra!!! O meu amigo se fosse presidente como faria? Teria de pagar a alguém para escrever por si? Teria capacidade de análise e interpretação para tal cargo? Caso ainda não tenha reparado, você até tem umas ideias engraçadas, mas só está a queimar e a deitar por terra qualquer hipótese que o BE pudesse ter. Quanto ao tópico, o que Campo Maior realmente necessita é uma mudança drástica da mentalidade mesquinha de muitas pessoas, a começar nos paus mandados que existem em ambos os lados e a acabar nos que falam quando se faz e quando não se faz. Campo Maior só mudará o dia que quem aqui vem puder dizer alto e bom som o seu nome sem medo de represálias, Campo Maior só será realmente Maior o dia que cada um puder realmente dizer o que sente e pensa, sem a mão da censura a pesar sobre as suas cabeças.