terça-feira, 28 de abril de 2009

No Alentejo Há Mais...

“Decorreu na passada sexta-feira, dia 24 de Abril, uma reunião entre o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, António José Ceia da Silva, e vários agentes económicos de Campo Maior. O objectivo primário desta reunião foi a sensibilização para o novo projecto turístico “No Alentejo Há Mais”. Este visa atrair mais turistas ao Alentejo, através de promoções e vantagens no que diz respeito a alojamento, hotelaria, museus e outras pontos de interesse.
“No Alentejo Há Mais” permite ao turista que adere à campanha usufruir de várias vantagens, como descontos em actividades de animação turística e em programas de enoturismo, entradas gratuitas em museus e outras atracções turísticas, ofertas em restaurantes e estadias, entre outros. No entanto para este projecto ser bem sucedido é necessário a confirmação e participação das várias entidades públicas e privadas das regiões, bem como a disponibilidade dos municípios. Foi com este objectivo que o presidente da E.R. de Turismo do Alentejo se deslocou a Campo Maior, para juntar os empresários dos vários sectores de actividade de Campo Maior e, principalmente, dar início ao diálogo que permitirá esta iniciativa crescer e evoluir em Campo Maior, como em todo o Alentejo.
A Câmara Municipal de Campo Maior disponibilizou-se para dialogar com todos os interessados que queiram discutir ideias ou apresentar propostas neste âmbito de modo a que este projecto seja uma realidade e que ajude ao desenvolvimento e crescimento de Campo Maior bem como ao cimentar das relações entre os vários sectores envolvidos.”
(retirado so site do Município)

No Alentejo Há Mais… em Campo Maior também há mais, mas também temos menos!
É desta que vamos saber dignificar Campo Maior em termos turistícos?

Programas destes são o que existe mais, convém é saber aproveitar a sua comunicação, para isso temos de ter em condições a nossa Vila, para receber os turistas, mãos à obra!

13 comentários:

Anónimo disse...

Turismo ?

O que se tem para oferecer ?

•Restaurantes e gastronomia, são em todos os aspectos de uma pobreza Franciscana ...

Quais as vias de comunicação ?

•Sabem de alguma estrada que sirva C.Maior, com condições minimas ?

Quais os lugares de interesse ?

•Castelos e zona histórica da vila, sujos e arruinados !!!

Quando não se conseguem criar mínimos de qualidade de vida digna aos cidadãos ( envelhecidos) que por cá conseguem manter-se , como querem convencerem o turismo ?

Tenham mas é juízo ... e corram com estes vendedores, que vêm para cá tentar impingir-nos a banha da cobra...

Justiniano Mourato disse...

(…) A Câmara Municipal de Campo Maior disponibilizou-se para dialogar com todos os interessados que queiram discutir ideias ou apresentar propostas neste âmbito de modo a que este projecto seja uma realidade e que ajude ao desenvolvimento e crescimento de Campo Maior bem como ao cimentar das relações entre os vários sectores envolvidos.”
(retirado do site do Município)

Vocês leiam com atenção este texto!
A Câmara de Campo Maior está sempre e só disponível para considerar as ideias e as propostas dos outros. A CMCM nunca têm ideias, propostas, projectos, propostas próprias. A CMCM vai improvisando umas bacoquices ao sabor das circunstâncias ditadas por um único objectivo: segurar os votos.
Não há aqui vontade de dizer sempre mal. Há é que alguns ainda têm o discernimento para perceberem que estamos a ser geridos por gente que não tem qualquer projecto para Campo Maior.
O resto são apenas reacções mal educadas e ignorantes daqueles a quem convém manter esta malfadada situação que está a sufocar a comunidade campomaioprense.

Anónimo disse...

este sr. das 11,23 já disse tudo, tenham mais é vergonha em falar de turismo nas condições que se encontra a nossa querida vila, um abraço

Cultura disse...

Meus senhores o que vou a escrever não tem nada a ver com o post de hoje.
Porque é que os senhores divulgam vários inventos aqui no blog, e não divulgam nenhum que seja organizado pela Câmara. Será que só os que tem patrocínio da Delta é que tem direito!
Olhe que amanhã há um belo espectáculo de dança pelas artérias da nossa vila!
E no sábado há outro espectáculo”Yerma” no Centro Cultural e a receita reverte para uma boa causa “LAÇO-Luta contra o cancro da mama”. Há! É mais importante andar para aí uns carrinhos de pessoas cheias de papel a passear!
É o que temos por cá!
Cumprimentos.

Anónimo disse...

vamos ao problema de fundo. educar as pessoas no problema do ambiente,os responsáveis da limpeza controlar melhor as ruas e não só, para que, campo maior esteja mais limpo, recuperar todas as ruas que estejam em mau estado, o lixo nos contentores, só em portugal ainda existe este sistema, lá fora todas as familias têm as suas pobelas em casa, no dia que passa a viatura do lixo essas ditas caixas do lixo são postas ao pé de cada porta, nunca há este cheiro desses contentores, isso sim é um atentado há saúde pública, ainda estamos no século XVIII em portugal, tambem recuperar todas as casas que estão ao abandono, e a santa casa é uma grande responsável desse problema que é uma vergonha. na rua direita há anos caiu um telhado de uma casa da santa casa viviam lá umas familias, a camara foi lá meter o telhado e deixou tudo ao abandono, é assim a política, do sr. burrica deixar tudo ao abandono, com tanta falta de trabalho........

...d. disse...

Ok. Completamente de acordo; As pessoas da Câmara não tem ideias.

E quem foram os politicos que passaram na Câmara (antes destes) que tiveram essas ideias geniais ?

E quem são os empresários com personalidade firme (há em C. Maior ?) que tem, ou tiveram geniais ideias ?

Não !!! Não falo desse, porque isso é outra conversa, e todos sabemos quanto nos está a custar até hoje , a troca dos votos dos camponeses !!!???

E se têm essas tão milagrosas ideias, porque não as põem em prática ?

Ou será que estão á espera do subsidiozinho do Governo ou da Câmara, para comprar o jeep do ultimo modelo ?

Senhores(as); se nem no país há ideias (Ouçam o P.República,1º Ministro, deputados, os milhares de comentadores etc., etc.,no constante massacre do blábláblá, espremam, e vejam se sai alguma coisa daquelas cabeças completamente perdidas e ocas!!!)

e querem vocês que nesta aldeia, que nem á beira mar (para nosso azar) está plantada, sem estradas, sem empresas,sem dinheiro, sem cérebros, ( sim porque os poucos que tem miolos, não ficam nesta vil tristeza há espera do nada) aconteça algum milagre ?

Olhem vão mas é prá barragem pescar algum peixito para o jantar enquanto os há, porque com tantas motas, e barcos do ultimo modelo, a poluir as águas, qualquer dia nem isso ...)

Rapaz deixa a Rapariga disse...

Pela milésima vez, somente publicamos ou divulgamos eventos, em que nos sejam enviados e-mails com um pedido para tal, tem sido isso que acontece.

Anónimo disse...

O Blog está a ficar um pouco á deriva...sem rumo.

Anónimo disse...

Ainda ontem no meu blogue (http://vilaraiana.blogspot.com/) falei sobre esta temática, inclusivé dei algumas sugestões de como se poderia voltar a por Campo Maior no mapa, mas para que as sugestões passem à prática tem que haver vontades comuns e não o afastamento que se vê e agrava dia a dia entre todos aqueles que poderia levar esta nau a bom porto. Hoje voltei a deixar sugestões num artigo sobre a Feira da Olivicultura que já está a ser anunciada. Tal como no Turismo, assim haja vontade e o rumo das coisas poderão melhorar significativamente.

José Maria disse...

É esquisito adoptar-se o pseudónimo "Cultura" e ter-se tão pouco cuidado com a qualidade cultural da comunicação. Por exemplo: que eu saiba, num blog não se divulgam "inventos" (invenções ou coisas inventadas); quando muito serão "eventos" (acontecimentos ou actividades).
Outro exemplo: será que só "os que têm patrocínio da Delta é que tem direito!". O verbo tem de concordar com o sujeito, logo, será "têm"; o ponto não é de !, mas de ?.
O "Há!" (expressão exclamativa) não sendo do verbo haver, não leva H; correctamente seria "Ah!"
Agora, meu caro sr. Latino: acho que o senhor não entendeu que estamos numa situação em que só entra na Barca do Paraíso quem é aprovado pela entidade que comanda a barca. Os outros, tenham as ideias que tiverem, estão condenados a viajar apenas na Barca do Inferno. Assim é Campo Maior. Assim se comporta quem tem o poder de decidir.
Cultural e atenciosamente, cumprimentos

Turista.... disse...

Meus senhores eu não percebo muito destas coisas, nem sei se algumas empresas ou outras entidades foram convidadas para a dita reunião, o que sei é que vi a noticia no http://campomaiornainternet.blogspot.com/2009/04/turismo-do-alentejo-ert-lanca-plano.html , mas, como sou muito curioso, fui à procura do sitio (que não foi posto no blogue talvez por não ter nada)e, sabem o que encontrei? Vejam vocês mesmos.
Será por estar ainda em construção?
Será por ainda não se saber quais os municípios que vão aderir?
Porque será? Gostava de saber.
http://www.turismodoalentejo-ert.pt/

...d. disse...

Sr. José Maria:

Nas ” Barca do Inferno” e “Barca da Glória” - pertencentes ás “entidades” que todos sabemos -talvez fosse interessante pedir ao “Povo Camponês”, quem acham, que - actualmente em Campo Maior - interpreta as personagens do:

• Diabo
• Anjo
• Fidalgo
• Onzeneiro
• Sapateiro
• Parvo
• Frade
• Alcoviteira
• Judeu
• Enforcado
• Corregedor
• Procurador
• Quatro Cavaleiros

... porque as respostas são demasiados evidentes, informa-se que não serão distribuídos prémios, nem de consolação .

Anónimo disse...

No Alentejo Há Mais… em Campo Maior também há mais, mas também temos menos!
É desta que vamos saber dignificar Campo Maior em termos turistícos?
Esperamos que assim seja ainda faz pouco tempo o Posto de Turismo da vila nem tinha telefone ou Internet...