segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Juntas de Freguesia...

Como todos os Campomaiorenses sabem, existem na nossa Vila três Freguesias e consequentemente três Juntas de Freguesia.

- Junta de Freguesia de São João Baptista
- Junta de Freguesia da Nossa Senhora da Expectação
- Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça dos Degolados

Nas próximas eleições autárquicas, vamos também escolher o Presidente da nossa Junta de Freguesia. Como tal, será interessante fazer um balanço sobre as diversas Juntas de Freguesia.
Falei com diversas pessoas de São João e da Expectação, as quais não conseguiram fazer nenhum balanço, nem sei bem porque!

E você que balanço faz? Qual foi a última obra/iniciativa levada a cabo pela sua Junta de Freguesia?

Já agora, não entendo porque razão no site da Câmara, não existe nenhuma referência às Juntas de Freguesia! O site deveria deter alguma informação sobre estas, quanto mais não fossem os contactos das referidas. Fica aqui a sugestão!

Cumprimentos

PS: Deixo aqui o apelo, para as pessoas oriundas de Degolados, ou que vivam por lá e queriam contribuir com o blogue. Enviem um e-mail para meucampomaior@gmail.com! Gostaríamos de trazer Degolados até ao Blogue.

21 comentários:

Anónimo disse...

EU PERTENÇO HÁ JUNTA DE FREQUESIA DE N.S. DA EXPECTAÇÃO, EU NUNCA VI O SR. PRESIDENTE A VER NEM A FALAR COM OS HABITANTES DESTA ZONA, NÃO É POR ACAUSO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS NEM SABEM QUE É O SEU PRESIDENTE DE JUNTA, ESSE SR.NÃO QUER SABER DOS PROBLEMAS NEM TEVE PROJECTOS PARA A JUNTA, ESTÁ TUDO NA MESMA OU PIOR DO QUE ESTAVA HÁ 8 ANOS, POR ISSO VAI PAGAR CARO ALIAS EU ATÉ PENSO QUE ELE FOI PARA A JUNTA AQUASE POR FAVOR, É ASSIM O PARTIDO SOCIALISTA, ESTA JUNTA ESTÁ COMPLETAMENTE PARADA DESDE SEMPRE, E O POVO QUE AQUI HABITA ESTÁ MUITO DESCONTENTE COM ESSE SENHOR E NÃO SÓ OS MEUS CUMPRIMENTOS

Anónimo disse...

Que engraçado como nos anos em que ha eleições tudo sai ao de cima.... Já alguem foi ler o portal munucipal aqui na net?
já repararam na noticia tão agradável que lá vem sobre a inovação de podermos levar os nossos bebes ao cinema porque criaram um espaço onde ficarem, com pessoas a cuidar deles... isto é que é inovar em Campo Maior. Pena que~seja só em tempos de campanha eleitoral...

Anónimo disse...

falando em juntas de freguesia.... alguem sabe explicar pk o BAR que esta instalado no parque desportivo perto das piscinas municipais a quem pertence afinal??? sim isto de vergonhoso como nem proecto tem, logo ai nao existe, logo ai nao tinha que ser um Senhor particular a receber a xuruda renda e nao a propria junta de freguesia. Isto ainda sao negocios feitos pelo antigo presidente da junta.... como cidadaos campomaiorenses temos direito a saber essas coisas... ou nao?? ou e so ciganos?? esta noite houve assaltos, seraim os ciganos ou akeles que se tapam com capa de ciganos.... ha tantos ciganos disfarçados aqui numa terra tao pequena... ai meu Deus

Anónimo disse...

- Degolados (aldeia dormitório de Campo Maior + Badajoz + Desempregados)

- Junta de Freguesia sem “sitio” para consulta, ou acesso a alguma eventual informação que se queira obter.

- As ruas que estavam óptimas com paralelepípedos “desfearam-nas” com o “moderno” alcatrão. ( Dizem que é melhor assim porque se pode “acelerar mais “).

- Constantes roturas na canalização de água, e quando da reparação a maioria das vezes esquecem-se de retirar o entulho.

- As poucas árvores que havia abateram-nas (adro da igreja + jardim etc.etc.).

- A água da torneira não se pode beber, há constantes falta de água, e sem pressão.

- Cortes de electricidade, logo que caiam alguns pingos de chuva ou algum ventinho ( tipo “rajadas” 20 Km).

- Há falta de segurança, por inexistência de proximidade das autoridades, ou mais “rondas”.

- Não há um café, ou pastelaria digno desse nome, e restaurante = 0

- O pequeno comércio existente ( só de produtos alimentares),vendem todos os produtos muito mais caros, em relação por exemplo a Campo Maior.

- Outro tipo de comércio ou industria não existe.

- Empregos = 0

- As intrigas, intriguinhas e “intrigonas” é o divertimento mais importante do pessoal no dia a dia. ( vírus importado de Campo Maior ?)

- Espectáculos com algum nível = 0

- Parque de jogos sofrível, - o acesso pedestre é uma vergonha - e com serventia muito próximo de = 0

- O trânsito passa todo pelo interior da aldeia, tem uma placa de sinalização a 50 km / h a que ninguém liga, por nunca haver por ali um radar montado, e nem os semáforos respeitam, ainda que estejam no vermelho.

- Médico uma vez por semana (quando há) e viva o velho.

- Farmácia anda atrás do médico ( se há médico , há farmácia).

- Correios só em Campo Maior.

- Sinal de telemóvel muito mau.

- Transportes (ou tem o próprio, ou como o pessoal tem muito dinheiro chama o táxi de Campo Maior).
Cumprimentos.

Anónimo disse...

O Joaquim sabe qual é o orçamento de uma junta?
Quase não dá para pagar os ordenados dos funcionarios. Faz-se as obras com merd.....
O senhor só sabe é dizer mal de tudo e de todos.
O senhor o que odeia é Campo Maior!
Estes bloquistas......

Anónimo disse...

Eu moro na Expectação, a última "grande" obra que me lembro é o parque desportivo junto às piscinas!
Juntamente com esse parque veio um Bar, que é a maior palhaçada que se possa imaginar e um desfalque a todos os Campomaiorenses.

O Bar da Junta da Expectação, feito na Presidência do Sr. Armandino Courelas, homem de seriedade e dono de carros de luxo, adjudicou a conseção por 25 anos, do tal Bar ao GRANDE AMIGO Sr. João Santos(favores pagam-se com favores, é típico da máfia), dono do juliu's bar. Ate aqui tudo QUASE normal! SIM PQ 25 anos!!!LOL

Supostamente o tal bar teria de ser explorado pq quem ganhou a conseção, mas não! O Sr. João sub-aluga o local a outros. Digo mais, aquele local encontra-se encerrado durante vários meses ao ano, abrindo por vezes somente no Verão, bem isto dá para imaginar a módica renda que deve ser paga!

UMA VERGONHA!

Kustanilha disse...

Os presidentes de junta fazem o q o pai burrica diz e deixa fazer, claro q há sempre uns q fazem mais q outros!
Qto á situaçao do bar das piscinas, é mais uma situaçao vergonhosa q existe em Campo Maior e q a lei portuguesa permite, é triste!!
Só dignifica os senhores q fizeram o negocio. Q como se ve nao passam necessidades.

Anónimo disse...

Ja deu para ver que afinla nao fui so eu que reparei no dito bar. A junta recebe pelo bar uma insignificante quantia de 100 euros ou nem isso, o senhor `Joao recebe dos que o subalugam a modica quantia de 600, 800 euros depende da amizade. Povo ou abrem a pestana ou uns cada vez mais ricos e outros cada vez mais pobres.Uma vergonha

Anónimo disse...

Tenho que dar os parabens ao senhor degolados pk tudo k aki disse e verdade, mas infelizmente é mesmo assim. Quanto ao comercio nao vao ter mt mais sorte k os moradores da vila pk com espanha aki ao lado, nada vai pra frente. Quanto aos espectaculos e verdade pk nao se fez mais nada a nao ser kd foi inaugurado o espaço para esses efeitos. Com respeito a velocidade e ao nao respeitar os semaforos tem toda a razao, mas nao pense k e so ai, na vila existem 3 semaforos e nimguem os respeita. Vamos juntar para que pelo menos tenhamos alguma qualidade de vida k se esta a perder entre odios e intrigas.

Anónimo disse...

quero saber o que devemos fazer para mudar esta situação vergonhosa, da camara e das juntas, porque campo-maior está a ficar muito distante da nossa vizinha ELVAS e do restantes concelhos. é hora de fazermos qualquer coisa

Anónimo disse...

! OS MENINOS À VOLTA DA FOGUEIRA !

Acabei de ver o site do Municipio de Campo Maior e tenho de dar os parabens à senhora vereadora da cultura pelo novo serviço de Babysitting que criou no Centro Cultural.
A bem ver, nao fiquei assim tão admirado, pois este novo serviço deve ter sido criado para meter lá os seus meninos a fazer algo.
Sim, os seus meninos Z y S, aqueles que entraram à dias para a câmara, ninguem sabendo como e para que?????
Pois é. E assim continuam os meninos à volta da fogueira! Tenha cuidado senhora! O Paulo de Carvalho foi preso porque deixou queimar os meninos na fogueira..........!!!!!!

Ass: Itália

Anónimo disse...

E mais uma vez se desvirtuam os assuntos dos artigos para falar de uns e de outros. Fique descansado caro(a) Itália, que amanhã se não for o Três da Manhã a colocar um artigo sobre o assunto serei eu, para se abordar o tema do Espaço de Babysiting no Centro Cultural. Para já peço que se concentrem apenas no assunto de hoje que diz respeito às Juntas de Freguesia.

s.joao baptista disse...

À grande joao luis, unico q nao recebe queixas! Qto ao bar, é um taxinho q engorda a conta desses senhores, vejam a casa q um esta a fazer ali p os lados da ABERTURA(uma MANSÃO), o outro sempre em bons carros, sao estes extras q permitem os luxos!
Outra situaçao, o berçario d Centro Cultural, ridiculo!! Outro taxo!!
Isto tudo nao são mais que as grandes apostas politicas do nosso presidente burrica.
Quem levou p presidente d junta o armandino foi o presidente burrica, o q fez arranjou negocios ruinosos p a junta.
A vereradora é toda burriquista, o q faz, vai metendo os amigos e parentes em cargos, q nem o menino jesus teve direito qd nasceu, quem é penalizado? O povo de campo maior q assim vem o seu orçamento gasto em pessoal e as infrastruturas q a vila tanto reclama á tanto tempo ficam n a gaveta!
Por isso, estes senhores nao se podem gabar de prestar um bom serviço ao povo de campo maior!

Anónimo disse...

gostei muito do seu comentário SR. JOÃO BAPTISTA disse a verdade toda , para mim a camara e as juntas é toda a mesma palhaçada, andam a gastar mal o dinheiro que é de todos nós, essa gente não tem vergonha na cara, arranjam trabalho para a familia há custa do povo é uma vergonha, no fim do mandato haviam de ser julgados em tribunal por estarem a fazer uma currupção há vista de toda a gente por exemplo..arranjar emprego aos familiares vender a água não sei o preço, só sei que ficou 3 vezes mais cara, os terrenos da piscina e ai por diante, e campo-maior como fica uma vila sem brilho foi o trabalho destes senhores durante o seu mandato

Anónimo disse...

Mas que raio, també, Latino e três da manhã. Vcs também, todos s afavor do pluralismo, e etc e tal, mas sempre a meter travões. Uma vez puseram isto moderado, o pessoal começou a falar e mandar betaites e vcs "desmoderaram".

Agora porque as pessoas só falam do mesmo, e vão sempre dar ao mesmo...

Irra... deixem as pessoas, anonimas ou não, falar do que quiserem... se calhar falam do que as preocupa e por isso sempre voltam ao mesmo...

Deixem-se de controlos disparatados.

O Zé de Mello, que é ua referência para vcs, raramente mete o bedelho nos coments... só quando é estritamente necessário...

de resto as conversas são como as cerejas...

Três horas da manhã disse...

Anónimo,

O que gostávamos era que falassem dos temas em questão, o que falamos no post. Não me importo que falem de outros temas, até porque muitas das vezes através de comentários cruzados dizem-se muitas verdades!

O Zé de Mello só aceita comentários de usuários registados! Se isso fosse feito aqui, nem metade de vocês comentariam.

Cumps e Viva à Pluralidade!

CampoMaiorense disse...

Então boa noite
Sempre podem ver as paginas das Juntas de Freguesia com a informação disponivel com que foram feitos, no caso do Sr. Joaquim Folgado foi Degolados, já que mais ninguem, nem mesmo a propria Junta de Freguesia fáz a sua pagina. No caso das Juntas, s. João e Expectação, teem uma pagina no sitio dos Mapas de Portugal, tambem ninguem foi capaz de fazer nenhuma pagina por cá. Neste blogue Campomaiornainternet, já lá estão todas essas informações que me mandaram via e-mail.
E, como as conversas são como as cerejas, quem são as Babysisters do CC? Houve concurso? Teem aptidões para desempenhar o papél? fico à espera que alguém me diga algo!!

Anónimo disse...

Passem no blog dos miúdos têm um bom tema para ser debatido.

Quanto ao tema aqui no "o me belo.." não posso falar de nada porque sou emigrante e não conheço muito bem a situação

s.joao baptista disse...

Caro anonimo q gostou do meu comentario antes, NAO ME FALE DO NEGOCIO DOS TERRENOS P AS PISCINAS! 350.000 euros ou 75 mil contos por 2 hectares de terreno!!
Os bares das piscinas e os empregos p amigos sao centimos, ao lado desse tema.
Com se diz em Campo Maior, ai quem se terá amanhado compadre???

Anónimo disse...

www.dv-campomaior.blogspot.com/

Anónimo disse...

O que é isso de juntas de freguesia?
Elas existem?
Quem são os Srs Presidentes?
Ou são meros postos de atendimento para pagamento de Luz e Agua?

Aqui fica a pagina da CMCM onde estão os 3 supostos presidentes das juntas de freguesia

http://www.cm-campo-maior.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=22&Itemid=12

Babysitting no Centro Cultural, alguém já arranjou emprego, não trabalho, será amigo ou familiar do executivo.Só falta mais 8 meses para encaixar familiares e amigos na CMCM.

cump

Tribuno