terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Desafio...à moda da Dra. Manuela Ferreira Leite...

Acredito, que os cargos dentro de um executivo camarário absorvam muito tempo, porém não compreendo a constante falta de disponibilidade que o executivo apresenta para esclarecimentos à comunicação social. Muitas vezes, quando as noticias são relacionadas com Campo Maior, podemos ler no final da referida algo deste género:
“A Lusa tentou ainda contactar o presidente do município de Campo Maior, João Burrica, mas as várias tentativas efectuadas ao longo dos últimos dias revelaram-se infrutíferas."

Esta falta de cultura comunicacional, por parte desta classe política é de lamentar, pois todos teríamos a ganhar se houvesse outro tipo de disponibilidade. Mas também, que não se digam as coisas por dizer, que sejam concretos! Onde mais podemos encontrar a frase citada acima é nas Noticias do Rádio Campo Maior, comecem a reparar nisso.

Já agora, deixamos aqui um desafio à Rádio Campo Maior e ao Sr. Burica, porque não convida a RCM o nosso Presidente para uma entrevista especial?

Ficam aqui, algumas sugestões para as questões/temas a abordar, a saber:

- O que se passa com o Centro Geriátrico?
- As últimas notícias sobre a limpeza das muralhas são reais? Que alcance detém esta noticia? O Mártir Santo será limpo?
- Em que fase se encontra a limpeza do Castelo? Quando será devolvido este aos Campomaiorenses?
- Qual a posição do executivo quanto ao TGV?
- Que medidas tomou ou pensa tomar o executivo para minimizar os efeitos da crise?

Fiquemos por aqui. O que pretendo demonstrar, é que existe uma notória falta de comunicação entre o nosso executivo camarário e a população, pois o executivo não se presta muitas vezes a esclarecimentos.
Mas a culpa não é só dos políticos, estes tem estas atitudes, porque muitas vezes nós povo não exigimos mais e não somos tão activos quanto seria desejável. Já alguém foi a uma reunião de Câmara?

Sabem quando vai haver muitos esclarecimentos? Este ano!

Cumprimentos

15 comentários:

Anónimo disse...

"Já agora, deixamos aqui um desafio à Rádio Campo Maior e ao Sr. Burica, porque não convida a RCM o nosso Presidente para uma entrevista especial?"

e será que ele aceita?

Anónimo disse...

Mas uqe é par voces entrevista especial? Para mim nao passaria de um mero esclarecimento ao povo que tanto quer saber mas que depois nao entendem nada. Força Burrica, cala-te e faz a tua conta porque Deus que foi Deus nao agradou a toda a gente. Faz tipo Ministra de Educaçao de por mais que saiam á rua ela segue o seu caminho e quem quer fica e quem nao que va andando.

Anónimo disse...

COMO É POSSIVEL A SRA. MARIA DE LURDES FALAR DESTA LANGAJE ESTA SRA. NÃO DEVE PENSAR QUE ESTÁ EM DEMOCRACIA. A SRA. PENSA QUE O POVO É ESTÚPIDO ESTÁ MUITO MAL ENGANADA O POVO COMPRIENDE MUITO BEM O QUE DIZ O SR. BURRICA, COMO PESSOAS COMO A SENHORA É QUE PORTUGAL ESTÁ COMO ESTÁ, OS SOCIALISTAS ESTÃO A FAZER O JOGO DA DIREITA É MELHOR FAZER SÓ UM PARTIDO PS. E PSD PORQUE A POLITICA É A MESMA, NO FIM DO MANDATO VAI-SE DESCOBRIR MUITA COISA E DEPOIS A SENHORA TAMBEM É A CULPADA PORQUE ESTÁ A POIAR O HOMEM QUE PERDEU A CONFIANÇA DO POVO DE CAMPO-MAIOR, NÃO SE ESQUEÇA QUE ESTAMOS EM DEMOCRACIA

Anónimo disse...

Entao mas o hoje o tema nao era babysitting CC? Pelo menos foi o que o Sr.Latino ontem prometeu!

Kustanilha disse...

Não é hábito o presidente explicar-se aos meios de comunicação, ate aceito a sua postura, pois ele é q sabe, o povo no acto eleitoral é q terá de avaliar se esta contente ou não! Quanto á radio, um dia questionaram a sua função e a sua qualidade de informaçao e formato. Creio q a radio em CAmpo Maior é amadora, talvez á falta de recursos financeiros nao podem ambicionar a mais, mas talvez c um pouco de imaginaçao e observando como funcionam certas radios nacionais, poderiam alterar o seu formato q acho mau.
Voltando ao cerne da questao, e respondendo a todas as perguntas feitas ao presidente, creio q lá p Agosto tenhamos respostas, pois estaremos proximos das eleiçoes, e ai é q interessa esclarecer e mostrar obra!!

s.joao baptista disse...

È lamentavel, depois de se terem gasto milhares de euros na compra de terrenos p fazer a piscina e o centro p idosos, agora já nao há centro p idosos, pagaram formaçao ás pessoas, agora já nao tem emprego e parece q já viram algum desse pessoal q tirou essa formaçao lá p os lados da Av. Gulbenkian a pedir emprego!
Pergunto, porque nao encaminharam essa gente lá p os lados d novo berçario, sempre aproveitavam alguns.
Qto á limpeza das muralhas nao acredito q façam nada, ainda por cima estamos outra vez em crise economica e financeira.
Só peço ao presidente burrica q os preços na nova piscina sejam iguais aos da piscina do Campo de Futebol.
É q li num jornal q Campo Maior ia ter o melhor e mais completo complexo de piscinas cobertas do Alentejo e Extremadura Espanhola, ou seja, um LUXO para o qual o povo d Campo Maior pode nao ter suporte financeiro.

Anónimo disse...

Senhor/a anonimo, sao pessoas como voce k a nossa terra nao vai pra frente nao. O senhor/a fica mais feliz por saber o k o Senhor Burrica tem pra dizer? Ate parece k a felicidade de muita gente passa por saber o k se passa dentro do gabinete do Presidente. pk sera k na hora do voto ele ganhou?? Ja agora tenho k dizer k aki na net escrever tudo a maiusculas e de ma formaçao academica. Uma boa tarde para os inteligentes e nao so

Anónimo disse...

o tema proposto era muito mais engraçado porque o babysitting é o contra informação mascarado

Jack The Ripper disse...

Acho uma excelente ideia a entrevista ao Presidente. Acho que há assuntos que devem ser esclarecidos mesmo que nos encontremos ainda longe das eleições. As pessoas necessitam ser esclarecidas mas o Presidente Burrica prefere calar a informar. As desinformação joga a favor dele

Anónimo disse...

É normal o povo querer saber o que se passa no municipio, mas pela politica do SR. PRESIDENTE ninguem sabe de nada é assim a democracia do elenco camarário e da SRA.MARIA LURDES, como é possivel haver em campo-maior tantos doutores e engenheiros e academicos incluindo a SRA. LURDES deixam campo-maior neste estado tenham vergonha nessa cara, o povo não dorme, como a senhora pensa, e no fim do ano nós falamos outra vêz, muito bôa tarde

Anónimo disse...

Conversa de xaxa k exprimida nao da 2 gotas pk a cultura deste povo esta cada dia pior.

Anónimo disse...

Hehehe
Eu até estava á espera destes comentários, mas,( deixa lá escrever bem) o que eu pensava era que já alguem tivesse perguntado onde pára o Sr. Siripipi, pois ele prometeu um post aos "vira casaca" e até a data "zero". Enfim, até lá, vamos vendo se o Sr. Presidente se "acerta" com as perguntas que a RCM lhe vai propor, e, ele modificará se for o caso que mais lhe convenha. Também ainda é cedo, ou não?

Anónimo disse...

Isto é um blogue de opinião pública... até aí tudo muito bem! debater temas de interesse público e em prol da nossa população é aquilo que se pretende e, não difamar e expor as vidas privadas de cada um. Quando falam em tachos é pura inveja, quem é que hoje em dia não procura um bom posto laboral??? toda a gente, dadas as circunstâncias em que o nosso país se encontra! comentem aquilo que realmente é importante e não lavem roupa suja...(tipico de campo maior).
Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro anonimo, vc é a favor do compadrio e dos arranjinhos q penalizam a nossa autarquia e sociedade.
Por isso é q hoje em dia vivemos uma crise, crise essa q se diz economica e financeira, mas nao passa sim de uma crise de valores, valores esses q no seu modo de vida e d muita gente nao existem ou nao os querem praticar.
Meu caro vive-se numa sociedade de desconfiança e sem seriedade, e vimos ao ponto a q chegamos actualmente.
Eu sou contra quase todos os tipos de favorecimento(aceito q um pai ajude um filho), mas q esse pai ou maes ajudem toda a gente sem seriedade e honestidade, isso nao e já começa a ser demais.

Anónimo disse...

... ou sou eu que estou ...ou este país está entregue a loucos.

... sei que sou português.

... resido em Portugal.

... nunca adorei deuses.

... e o meu pai não se chama Obama.


...por aqui continua-se a discutir “o santo da mártir muralha”...
... ou se o Presidente tem o “sexo” virado para o “TGV” ou "plantado" na “rádio” de CMaior.

Há dias que não há pachorra...

Boa noite.