sábado, 6 de dezembro de 2008

Solidariedade

Mais um fim de semana prolongado que chega, e com ele a azáfama das compras relacionadas com esta época natalícia. Pelo que vou ouvindo, este ano o Natal será mais comedido em questão de despesas, no entanto infelizmente ainda há crianças que nem uma simples lembrança irão receber. A pensar nesses casos, lanço o apelo aqui no blog para o caro leitor no seu lar olhar em volta, e ver aquele brinquedo com que o seu filho já não brinca e que está encostado a um canto à espera de fazer sorrir uma outra criança. Pegue nesse, ou nesses brinquedos, coloque-o numa caixa ou num saco e dirija-se ao centro de solidariedade mais próximo, certamente neste Natal vai oferecer muito mais que um brinquedo, vai oferecer o sorriso nos lábios de uma criança.
Creio que em Campo Maior o Coração Delta faz a recolha e distribuição desses mesmos brinquedos.
Este Natal seja solidário, faça uma criança feliz...

2 comentários:

António Soares disse...

Exmos. Senhores (as),

Em Outubro utilizei fotografias da Vossa Vila para uma comparação com a minha ( Almeida ).

Queria esclarecer que nada me move contra a Vossa Vila e desde já peço desculpa se de alguma maneira incomodei algum Campo Maiorense com o meu Post, não foi essa a minha intenção. Queria vos dizer também que o meu destino preferido para aqueles passeios de fim de semana prolongado é o Vosso querido Alentejo, é um destino fantástico no seu todo.

Campo Maior, tal como Almeida, são duas Vilas a "meia duzia" de Quilómetros de Espanha, são duas Vilas com grande Património Histórico e que estarão ainda a "meio gás" no que diz respeito à sua rentabilidade turistica.

Não posso, apesar de tudo, deixar de referir que as nossas muralhas estão bem mais tratadas do que as vossas, não sei de quem é a culpa de tal situação aí em Campo Maior mas que é uma vergonha para quem passa, ai isso é...

Em Almeida também nem tudo é perfeito ( onde será que é? )e por vezes a culpa nem é de quem está no executivo camarário, aqui por exemplo um dos grandes responsáveis por atrasos em Obras e Restauros nas Muralhas é o IGESPAR que com todas as suas burocracias leva anos para desbloquear seja o que fôr. O ultimo episódio aqui em Almeida é o restauro das casas matas ( antigas prisões militaes ),para impermeabilizar devidamente a estrutura passaram-se quatro anos em projectos...é um pesadelo,
certamente que em Campo Maior acontecem episódios idênticos.

O que é preciso é sermos optimistas e lutarmos todos para que as coisas melhorem, daqui vos convido a visitarem a nossa Vila, dirigam-se ao posto de turismo e perguntem por o António Soares e eu próprio vos levarei a provar a nossa saborosa Ginginha da Amélinha e que fiquem certos de que quando voltar aí a passar que farei mais uma visita porque a gente Alentejana bem o merece.
Desejo-vos um feliz Natal e um Bom ANo de 2009.
Abraço para todos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.