quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Mais uma greve

Depois de ontem os CTT (que se prolonga até 6.ª feira), hoje é a vez dos professores. Mais um dia de luta da classe contra o modelo de avaliação imposto pela actual ministra, que ainda assim divide as pessoas, mas que garantidamente obriga os pais a fazer jogo de cintura para arranjar onde deixar as criancinhas.
E você caro leitor, qual a sua opinião sobre as sucessivas greves a que vimos assistindo ultimamente, e de que maneira o afectam? Diga de sua justiça.

11 comentários:

Três horas da manhã disse...

Acho que as greves e toda esta luta, não passa de uma luta partidária.

Ora vejamos, o Sr. Machado, o Don. Quixote dos professores, é um dos membros mais conservadores do PCP, que tem por objectivo destituir a Ministra.

Estas greves só favorecem os maus professores, pois os bons não terão que ter medo de nenhuma avaliação, o que o sindicato dos preofessores defende é que todos os professores sejam iguais, ora tal não é assim. Todo nós, uns mais outros menos, já estudamos e tivemos bons e maus professores, como tal, podemos afirmar que existem bons e maus professores.

Julgo necessário que se separe o trigo do joio, para que possamos ter escola com melhores professores e que cada um ganhe conforme o seu esforço e dedicação.

Muito mais poderia dizer... mas fico-me por aqui, dizendo que os professores estão a ser arrastados para lutas politicas, defendendo os interesses num partido que este fim-de-semana durante o seu comício defendeu ideais Estalinistas e também o modelo Chinês e Sul Coreano... dá que pensar...

Cumps

Anónimo disse...

Tomando como certos os resultados da greve anunciados pelos sindicatos, qual é o seu palpite sobre as seguintes questões:

1.A curto prazo, quem vai ser o próximo secretário geral da CGTP-Intersindical?

2. A longos prazo, quem vai ser o futuro secretário geral do PCP?

Se acertar é porque você entendeu quem vai, de facto ganhar com esta greve dos professores.

juanito disse...

esta greve em altura de testes "estraga" um pouco o calendário de estudos e obriga a alterar datas de testes para dias que nao sao os mais convenientes...

Três horas da manhã disse...

Eu aposto na segunda hipótese!

Os professores estão a ser marionetas neste assunto! Acordem!

O Sr. Mário Machado, não dá aulas há anos, porém tem progredido na carreira docente, dedicando-se em exclusiva ao trabalho sindical. Ora se não dá aulas como têm progredido na carreira?!?!?


É isto que querem os professores??? Tudo em troca de nada???

A avaliação é para todos, existem cargos e profissões que não podem estar imunes à avaliação...

Zé Camões disse...

É muito triste o que se passa com os professores. Apesar de compreender a atitude do ministério, acho que é um exagero o seu propósito. Os professores até há bem poucos anos eram super protegidos, bom salário, bom horário, médias condições laborais, muitas férias e soberania. Se não houvesse responsabilidade e decência no desempenho da função, poderia tornar-se tudo numa “República das bananas”.
Porem as medidas e a intransigência do governo tem-se tornado infrutuosas e desnecessárias, mas mais importante ainda é o facto de não dar a mão à palmatória.

Zé Camões disse...

Até me esqueci de cumprimentá-lo.
Um abraço

Anónimo disse...

OLÁ AMIGOS, venho por este meio de comunicação apelar a todos que estiverem interessados em pertencerem há lista do BE. e tambem apoiarem a nossa politica agradeço que me contactem para o nº telm. 964737411, muito obrigado

Anónimo disse...

Se estão interessados neste assunto dos professores, espreitem o "De Campo Maior" e verão que vale a pena.

Anónimo disse...

Oh! Três Horas! O homem não se chama Mário Machado, mas Mário Nogueira. Até certo ponto entendo o lapso: o Machado é o líder dos "cabeças rapadas", ou seja, posicionado politicamente na extrema direita. Se os extremos se tocam, está explicado o lapso.
Cumprimentos

Três horas da manhã disse...

Exactamente Mário Nogueira, tem tudo a ver com o Machado...se os extremos se tocarem. Se bem que os extremos às vezes acabam por se parecer bastante!

Anónimo disse...

eu concordo q os professores devem ser avaliados, pk a mt professor por ai q deve ter tirado o curso quando o ofereciam num programa de radio! Mas por outro lado ñ sou a favor do ensino q os politicos q estão no poder estão a impor hoje em dia, como é q um aluno pode passar sempre ate ao 9º ano, mesmo ñ sabendo nada, o q sera feito desta geração, se os pais ñ tiverem um pouco de cuidado e lhes incotirem q estudem em casa, pk os meninos ñ são obrigados a tirar notas positivas, pois a partida estão passados, pk o governo gasta mt com cada aluno reprovado; é este o ensino q temos, é a ministra que temos, é o primeiro ministro q temos, mas ñ faz mal temos o Magalhães!!!!!!!!!!!!!


ass: onde ja vi isto