quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A FNO não traz Vantagens...

Das pessoas que responderam à questão constante acima, 64% acha que a Feira Nacional da Olivicultura não têm trazido vantagens a Campo Maior, 33% opina o contrário.

Recebi um e-mail de um leitor do “Ó mê belo Campo Maiore…”, mais uma situação ligada à Olivicultura, a qual passo a citar: “a Sovena, proprietária da marca de azeite Oliveira da Serra, vai plantar no Alentejo o maior olival da Europa. O olival ficará distribuído por Ferreira do Alentejo, Avis e Elvas. Então e o concelho onde se celebra a Feira Nacional da Olivicultura? Então e o concelho onde está o Lagar Museu?”.

Já agora, gostaria de questionar os leitores que votaram “Sim”, sobre quais as vantagens que trouxe a FNO?

Fico com a sensação que a FNO é um vazio, que não passa de uma feira sem dimensão, planeamento e promoção.
Que dizem meus caros?

Cumprimentos.

PS: Sugestão do “ Ó mê belo Campo Maiore…”, utilizem nas empresas e instituições as pessoas certas para os lugares certos.

15 comentários:

Anónimo disse...

São tantas as vantagens q não me lembro de nenhuma!

Anónimo disse...

Vocês já repararam que tudo o que se vai fazendo em Campo Maior, acaba sempre por ter uma carácter PIMBA? Porque será? Será por acaso ou porque a mentalidade PIMBA está instalada no poder?
Olhem que me ocorreu uma ideia: Porque não se organiza em Campo Maior um festival nacinal PIMBA?
Assim já a "bota dizia com perdigota" e Campo Maior poderia passar a ser considerada a vila CAPITAL DA PIMBARIA.

Anónimo disse...

Esta inutilidade da FNO que transparece na opinião das pessoas que responderam ao inquérito é mais um sinal da incompetência das pessoas que pensam e organizam estes eventos.
Exige-se que os incompetentes sejam banidos dos cargos dirigentes que ocupam. Cabe-nos a todos apeá-los dos poleiros. Se lá continuarem é porque não merecemos mais do que isto.

siripipi alentejano disse...

A FNO não nos traz quaisquer vantagens, basta lembrar que Campo Maior é dos concelhos do Alentejo que mais azeitona produz e nem um Lagar tem para dar resposta à sua produção. Os nossos olivicultores ou vende a azeitona para conserva ou para o Lagar e para o azeite têm que se soccorrer de Lagares em Vila Boim ou Arronches. Onde está o bom senso e a esperteza do Senhor Presidente da Câmara? A Azeitona é sem dúvida uma das principais riquezas do nosso Concelho e como tal é merecedora que se invista na construção de uma unidade de transformação e é aqui que o Execuitivo Municipal tem a obrigação de disponibilizar terrenos e conceder incentivos à realização deste investimento.
Diz o Povo com alguma razão "Deus dá nozes a quem não tem dentes!"
Campo Maior, 4 de Dezembro de 2008
siripipi-alentejano

Anónimo disse...

Quem é que tem todos os lagares que exestiam em Campo Mior?
Por falta de lagares é que não é!!!

Anónimo disse...

O Sr. Siripipi só sabe criticar, mas ele já esteve no puleiro!
O sr. não foi adjunto de um presidente e o que é que o sr. fez por Campo Maior!
O senhor já ganhou muito dinheiro a custa da Câmara Municipal!
E agora só sabe criticar, será porque o actual presidente não lhe quiz pagar umas horas extras(muitas), sem o merecer!!!
Será que o sr. teria direito a elas(horas)!

Anónimo disse...

Há BPP. Há BPN. Há Furacão. Há Portucale. Há Casa Pia. Há desemprego diário aos milhares. Há fome. Há miséria. Há Porto de Lisboa. Há criminalidade a aumentar. Há Aljustrel . Há injustiça . Há as mentiras e lavagens diárias da comunicação social “algemada” . Há muitos “etecetras” para amanhã... Aqui !!!???
Bem aqui, critica-se quem AINDA vai fazendo, resistindo, e lutando...
Continuem a olhar para o lado. A enterrar a cabeça na areia.
Devem ir longe...
Boa noite.

siripipi alentejano disse...

Ao anónimo das 19H15 que se esconde nesse miserável anonimato e que não quer dar a cara, limitar-me-ei a chamar-lhe ignorante. No meu comentário não ataco ninguém pois só pretendo realçar o valor dessa actividade e o facto de Campo Maior não ter, neste altura, qualquer Lagar e pretendo chamar a atenção de quem deve pugnar pelo desenvolvimento da nossa Terra. Olhem para os Cocelhos vizinhos, aí foram dados incentivos e as Industrias começaram a surgir.
Contra factos não há argumentos.
Como vê Senhor Anónimo, apesar de eu subscrever o que escrevo com um pseudónimo, todos sabem quem eu sou.
Fico por aqui e a pessoas como V.Exª. deixarei de responder porque o meu latim é damasiado importante para o gastar inutilmente.
Perdoe-me "Ó meu belo Campo Maior.." por utilizar o seu post com este comentário. Os bloguistas não deveriam aceitar comentários de quem não dá a cara!
siripipi-alentejano

Kustanilha disse...

Realmente a feira nao consegue captar publico e penso que a organizaçao deve ser ela toda repensada e modificada. De facto, penso que tem um caracter meramente local. A criaçao de um lagar municipal seria a grande obra que campo maior teria pos 25 de abril. Como é possivel q uma terra de olival nao tenha um lagar!

Anónimo disse...

Caros senhores

Os olivais, as oliveiras, a azeitonas e os lagares não são uma tradição de campo maior, por isso não há fundos para tal.
Já termos um arruamento de mascarados fora do carnaval, isso sim é tradição da nossa terra!!!!

Três horas da manhã disse...

Sr. Siripipi,

Somente agora li o comentário que refere.

É o último ataque pessoal que aqui vai acontecer, principalmente quando nada diz respeito ao post.

O curioso é que certas pessoas que apregoaram em dias, que não se devia falar das "pessoas" o façam...

Cumprimentos.

Anónimo disse...

O clã "burriquista" esteve muito calado durante algum tempo. Por cálculo estratégico ou por falta de munições? Agora voltaram ao ataque. Mas nada mudaram: mal-educados, grosseiros, caluniadores e agressivos como é seu jeito.
Com eles, esta comunidade dos blogues fica sempre mais pobre e mais triste.
Será que não conseguem arranjar alguns apoiantes com alguma classe par dar um ar mais aceitável às suas pretensões?
Ou será porque eles são assumidamente "ralé", ou seja, avessos às "eleites"?

Zé Camões disse...

Tenho pena mas é um tema que desconheço, a plantação de oliveiras e a consequente produção de azeite não são do meu domínio, por isso deixo que comentem pessoas mais conhecedoras da matéria.
Pela minha falta de saber, considero que a minha plantação favorita são mesmo os nabos…lol.
Cumprimentos e bom fim-de-semana

Anónimo disse...

Já em tempos escrevi sobre o tema FNO, hoje volto a faze-lo para dizer SIM à FNO,mas.....repensada, dinamizada, divulgada e internacionalizada.
A continuar a ser feita nos moldes das anteriores NÂO à FNO, assim, só serve para uns quantos se pavonearem e outros mais ganharem horas extras e outros, ainda mais, banquetearem-se à custa do erário público, do dinheiro de todos nós e que retorno tras a Campo Maior? ZERO.
De facto a actividade lagareira em Campo Maior é mesmo para ser recordada em Museu...já não existe, é passado.
Como não há lagares, por favor, tornem o museu mais abrangente e mais dinâmico. Tem poucas peças e as que tem são demasiado contemporâneas. E que tal começar já por vestir os funcionários de forma adequada à actividade histórica dos lagares e que mostrassem como se vestiam os lagareiros antigamente, ficavam bem e também é cultura srª Vereadora, vá lá tenha iniciativa....está quase no fim do mandato.

Anónimo disse...

Caros amigos, a informação recebida não é totalmente correcta, já que, a "Oliveira da Serra", já tem plantados e sinalizados, com placas bem visiseis na berma da estrada, alguns (largos) hectares, no concelho de Campo Maior, na zona de Vale Morto.
Se quiserem verificar sigam no sentido Campo Maior/Elvas e no cruzamento onde diz "Aterro de Inertes" antes do rio Caia virem à esquerda e sigam até à estrada da Ceganiza e poderão ver o que estou a dizer