quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Plataforma Logística: Realidade ou Sonho?!?!

Existe um projecto muito interessante para a nossa região, a Plataforma Logística do Sudoeste, que se irá situar no lado Espanhol do Caia. Este projecto englobasse na criação da linha do TGV entre Madrid e Lisboa.

Não tenho a menor dúvida, que se este projecto se realizar, irá beneficiar antes demais Badajoz, seguida de Elvas e depois Campo Maior. Como tal, apresenta-se como uma oportunidade de reavivar as economias locais.

O certo é que estamos a passar uma grave crise económica, existindo vozes que estão contra este investimento (entre outros que o governo esta a pensar projectar), podendo este projecto ficar condicionado devido às condições conjecturais.

Pelo que se lê na imprensa Espanhola, as obras da linha de TGV seguem a bom ritmo por terras de “nuestros hermanos”, por cá nada se vê e o que se lê são opiniões contra o dito projecto.

Será que isto vai mesmo avante?

Cumprimentos.

PS: Não deixem de votar na Nova Votação relacionada com o exposto.

11 comentários:

Anónimo disse...

ara mim esta vai ser outra q vai ficar por terra. Só acredito que seja realidade se em 2009 o socrates ganhar.

Anónimo disse...

Sr 3 da manhã, então o seu blog já não é patrocinado!
Acabou-se o money!
Era uma maravilha, era escrever "Campo Maior" e aparecia logo o seu; mas então eu compreendo que isso ficasse caro demais.
A postar comentários logo pela manhã, a horas de trabalho, ou é um reformado endinheirado ou alguém lhe está a pagar para fazer campanha.
Sim, porque a sua isenção faz-me lembrar as arbitragens ao campomaiorense quando estava na primeira divisão. Ao campomaiorense só lhe assinalavam faltas longe da área e ao visitante era um vê se te avias na frontal da área.Que maneira inteligente de ser isento, não é!
Bom almoço

Três horas da manhã disse...

Não acreditam no que disse, já se acabou o € e agora já não volta haver mais. Foi um amigo que dispensou um voucher do AdWords para o blogue.

Os posts não são feitos de manhã. São quando dá, só que vocês amigos "espertalhões", não sabem que dá para agendar o post! Por habito são lançados de manhã, para que muitos de vocês no trabalho tenham algo para fazer (isto é para si Anónimo das 11:38 /"IP" meu caro!).

Quanto a isenção, bem não quero saber disso, dou a minha opinião se não gostam podem comentar, se gostam também!

Quantos às arbitragens do Campomaiorense, vê-se que não sabe mesmo do que fala. Eu até lhe contava uma história mas não vale a pena, prefiro contar aos meus netinhos ;)!

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Tanta azia! Possas este homem e este blogue anda a dar cabo da cabeça a muita gente! Tão com medo do que?
Não acredito no comboio de alta velocidade bem como no aeroporto, é gastar por gastar!

Anónimo disse...

Em relação ao tema, vai ser mesmo ver para crer, mas seria sem duvida uma mais valia para esta zona do país, que ganharia assim outra projecção.

Para o anónimo aziado, só uma palavra, Rennie.

Anónimo disse...

Mais uma ilusão e bandeira de eleições no futuro

Anónimo disse...

Eu acredito que seja uma realidade, isto porque como os espanhóis estão a avançar com o projecto, nós para não ficarmos mal vamos fazer o projecto, mesmo que isso signifique aumentar o défice!

Anónimo disse...

Não acredito que se realize do lado Português. E tenho duvisas no TGV. A economia espanhola tambem avança e a portuguesa esta a anos luz da espanhola.

Anónimo disse...

A economia espanhola avança? como? então todos os meses tem índices dos piores da europa e uma taxa de desemprego que mete medo.
Acreditem qu estamos melhor que a espanha e que o TGV vai ser uma realidade!

Anónimo disse...

Repetindo-me :

“Pois é !!! Lá voltamos aos mesmos temas ... e lá voltamos os mesmos – sempre os mesmos – a repetir-nos”

A Sério:

“Isto” de estarmos á espera de alimentarmo-nos dos restos que o “vizinho-rico” deita para o caixote do lixo, ainda vai trazer-nos consequências mais dramáticas...
até porque - como se está a ver, a ler, e a ouvir diariamente – os “ricos” afinal não são ( ou eram) assim tão ricos como ostentavam...

Paraboleando:

Por todo o mundo... aos pretos pobres , aos brancos miseráveis , aos marginalizados amarelos , vieram juntar-se ( mau agoiro) os petulantes banqueiros, a arrogante e vaidosa classe média, as santas igrejas, os políticos corruptos , todos num hosana ao novo salvador ( Obama ) que se apregoa por aí - ao som de trompetes de ouro - nos vai salvar, perdoar, enriquecer, milagrosamente a todos...

... só que a que parece, as portas do céu que já têm o efeito retardador, (há sempre o maldito grão de areia...) só irão abrir-se muito lentamente para ELE , a partir do próximo mês de Janeiro.

Entretanto e ... até lá, o diabo - que ao que parece também já anda em roda livre pela terra -, vestido com o seu macacão vermelho – não, não se assustem que não é do Benfica - com uns cornos do tamanho do mundo, com uma boca cavernosa e horrorosa, ( até arrepia) que expele fogo devastador como um dragão – deve ter passado já pelo Porto do PC – pouco deve deixar digno de ser salvo...

Bruxeando meio-a-sério-meio-a-brincar:

Como não quer a coisa, no fim de semana, pego na minha pasteleira, passo ali pelo jardim pé-ante-pé, dou os bons dias aos companheiros “ futurólogos ” que por ali costumam assentar arraial , compro umas couvitas e mais algumas hortaliçazinhas, e vou tentar plantá-las numa dessas territas, que por aí estão ao abandono...

Não sei o que se passa q ando mal disposto, talvez fosse de algo q ñ comi...
Vou "comer" um pouco de futebol, talvez passe...
Boa noite a todos.

Anónimo disse...

Julgo que é uma realidade que ainda vem muito longe!
E me pergunto.. no caso do tgv, que ganhos reais traz ele?..
alguem vai todas as semanas largar 50 euros (no minimo) para ir a lisboa ou madrid?!
Penso que a proposta para a existência do tgv é simplesmente um disparate!