domingo, 2 de novembro de 2008

Comentário da Semana (10)

Está de chuva, ficasse por casa ao quentinho a conviver! Espero que o fim-de-semana esteja a correr de feição.

O Comentário da Semana, foi escolhido no post "Boicote as Eleições?!?!" e redigido pelo Sr. Urso. Escolhi o exposto abaixo, por ser um exemplo de sobriedade, simplicidade e objectividade. Tenho quase a certeza, que quem ler este comentário, irá concluir que o Boicote talvez não seja a melhor via para a resolução de problemas.

"Caros amigos, um boicote a um acto eleitoral, não deixando de ser uma forma de manifestar o desagrado de uma comunidade face a determinados actos de gestão de quem exerce o poder, seja no poder central, seja no poder autárquico, constitui também um desrespeito pelos direitos que muitos dos nossos antepassados reivindicaram e por isso sofreram na carne a tirania dos essbirros da PIDE.
E o que vale um boicote? Umas horas de exposição mediática. Porque no dia seguinte tudo continua na mesma, o acto volta a ser marcado e quem está continua a estar e quem não quer que estejam continua pregar no deserto.
E os furas? Que podem inviabilizar um acto colectivo. Não se esqueçam que vivemos numa sociedade pequena mas profundamente dividida.
Lembro-os que a freguesia de Canas de Senhorim já boicotou mais de 6 eleições (e em unidade) e nada ganhou, continua a fazer parte de o concelho de Nelas.
As reuniões da Câmara, na segunda quinzena de cada mês são públicas, porque não irem os cidadãos do centro histórico e outros interessados e solidários manifestarem nessas reuniões ao executivo municipal o seu descontentamento e pedirem soluções, vão ver que indo uma e outra e outra e mais outra e as vezes que forem necessárias fazer pressão, vamos, todos, conseguir resolver o problema do Mártir Santo.
Boicote não, exigir soluções sim.
Vamos lutar por isso?"
(Sr. Urso, 29 de Outubro de 2008)

Concordam com o Sr. Urso?

Cumprimentos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Concordo totalmente...é por haver falta de exigência e de participação que o Burrica faz tudo o que quer, pensando, que basta criar algumas distrações ou cortinas de fumo para fazer aquilo que quer, como quer e onde quer.

Vamos exigir a solução para o Mártir Santo e exigir também algumas soluções que atenuem o problema da água já que como aqui, alguém disse, em Elvas a câmara paga 3 metros de água aos mais idosos. E esta medida era bem melhor que o almoço anual.

Está na altura certa de exigir...as eleições são daqui a um ano

Anónimo disse...

Já foram ao blogue do siripipi? o Burrica anda metido em alhetas, pode ir para a prisão.

Anónimo disse...

Concordo com o Urso, acho que qqq coisa é válida parqa salvar Campo Maior das mãos do sr. burrica e da condessa mor golaio.

Anónimo disse...

Eu continuo a favor do boicote, acho que de momento é a melhor opção para lutarmos,sabem pq?ninguém se mexe!

siripipi alentejano disse...

Relativamente ao boicote eu já expressei a minha opinião, não concordo porque ao fazê-lo estamos a por em causa todos os que lutaram para que Portugal passasse a ser um País Democrátioco e as eleições são sem dúvida a maior expressão de liberdade e democracia.
A verdade é que nos Estados democráticos por vezes a democracia deixa muito a desejar e para a contrariar há necessidade dos Cidadãos se imporem. Quando surgem problemas, como os que se vivem na nossa Terra, a única e possível forma de os alterar, é o Povo recorrer aos Órgãos que os representam, a Câmara Municipal e Assembleia Municipal, aí têm por direito próprio um período destinado a apresentação dos seus problemas e os Eleitos têm o direito de os ouvir e dar andamento aos seus anseios, reivindicando a sua solução.
A atitude desses Eleitos pode e deve ser analisada nas próximas Eleições, aí o Povo pode julgá-los e eleger outros que melhor os possa representar e resolver os problemas mais prementes de Campo Maior. Esperamos que os escolhidos possam resolver: a situação do Mártir Santo; a segurança das populações; a transferência dos cidadãos de etnia cigana por forma a deixar que aquele patrimómio monumental possa ser reabilitado; a recuperação e reabilitação das casas degradas para que possam ser disponibilizadas para fins sociais;
recuperação do Centro Histórico e de todos o Patrimómio Monumental (Muralhas, Castelo); o tratamento paisagístico de todas as entradas da Vila, etc. Infelizmente este Executivo pouco fez, as carências são enormes e os fundos comunitários se não forem aproveitados perdem-se.
Em Novembro ou Dezembro, a Assembleia Municipal vai reunir ordináriamente e é a altura própria para o Campomaiorenses exporem os seus anseios e exigirem que o Município os resolva, não deve haver medo de reivindicar. Lanço-vos um repto, compareçam, eu lá estarei para fazer valer a sua vós, é um direito e uma obrigação que a Lei me consigna como Deputado Muimicipal.
Compareçam e reivindiquem!
siripipi-alentejano

Anónimo disse...

Mais uma vez manifesto o meu repudio pelo boicote, no entanto sou a favor de uma participação mais activa por parte da população de Campo Maior. Uma vez que existem as ditas reuniões publicas, então que a voz e indignação da se faça ouvir desse modo.

Excelente semana de trabalho para todos.

Apesar de me identificar, e muito, com este blog, resolvi eu entrar também na blogosfera, assim sendo aqui fica o link:

http://vilaraiana.blogspot.com/