segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Vareador João Muacho...a Oposição!

O Sr. João Muacho é uma pessoa que alguns gostam muito, outros nem por isso, ou seja, é uma personalidade que não reúne consenso.

No dia 19 de Fevereiro do corrente ano, o Vereador Muacho Renúncia aos Pelouros, cessando as funções que lhe estavam atribuídas, enquanto Vereador em Regime de Permanência. A principal razão apontada, foi a de não estar de acordo com o rumo da governação do Sr. Burrica, acusando a Câmara de algum despesismo, nomeadamente dando o exemplo da Cultura. Muito se falou sobre este assunto, digo mesmo que existiu uma certa conspiração, formulando-se uma série de teorias, que talvez dentro de alguns meses iremos ver se de facto fazem sentido.

O certo é que depois da renúncia do Sr. Muacho, o mesmo tomou uma postura muito participativa, tendo feito várias propostas, muitas delas necessárias e úteis. Demonstrando uma postura social e interessada em muitas das suas propostas.
Não se percebe, é a razão porque antes essas propostas não foram feitas, sendo que algumas delas poderiam ter sido apresentadas faz já algum tempo.

Existe quem diga, que as propostas agora são feitas só para “chatear” o actual Presidente, antes não as fazia por saber que muitas delas são incomportáveis orçamentalmente para o Município.

No outro lado da barricada, estão aqueles que dizem que antes não lhe seria permitido que fizesse tal propostas.

O certo é que lendo as actas, percebesse que o Sr. Muacho é a voz da oposição mais dissonante, estando atento a todas as situações (as vezes até demais) e pronto para denunciar todas as injustiças, não se ficando por aí, e, fazendo propostas de valor, sendo que algumas já foram aprovadas.

Qual a vossa opinião sobre o trabalho do Sr. João Muacho?

Porque houve uma mudança radical no seu comportamento?

Cumprimentos

15 comentários:

Anónimo disse...

Um valor seguro da politica campomaiorense, sem dúvida!
Só espero que seja o próximo o presidente.

Anónimo disse...

Olha lá força joão o próprio e familiares não podem opinar sobre este tema

Anónimo disse...

porque tu o dizes não anónimo? enfim!
João em frente, és a única esperança de um Campo Maior melhor!

Anónimo disse...

O sr. muacho tá bem a guardar pc's, já teve a sua oportunidade, ag sera a hora de outro!

Anónimo disse...

Claro que digo força joão

Esse apoio só vem de um familiar

Já viu a pouca adesão que o comentário está a ter. O assunto joão muacho já passou à história.

Ao fim de tantos anos é que descobriu aquilo que o Burrica era...então é de compreensão lenta!! E pior que isso, mesmo dizendo que se gasta demais (o que é verdade e eu concordo) o Burrica já branqueou a situação dizendo que o João Muacho demitiu-se por causa da situação do irmão

Anónimo disse...

Por favor! Discutam ideias e não pessoas. Para construir TODOS não somos demais...
Campo Maior não pode ( não é) ser isto... Quem nos visita "aqui" tem que voltar. Não podemos agredir, insultar, ou mostrar esta imagem de "ódio" num blog de "Campo Maior".
Cumprimentos a todos

Anónimo disse...

Quem será mais de censurar?
O que apercebendo-se do erro arrepia caminho procurando compensar enganos passados?
O que só muda quando mudam os seus interesses?
O que nunca muda porque não tem capacidade critica par entender os erros e neles persiste?
O que por aberto e assumido oportunismo fica sempre do lado que mais o favorece?
O que atira lama a todos, mesmo aqueles que antes elogiou e que, mal perderam o poder que tinham, passaram a ser alvo dos seus ataques?
Diz o povo que só os burros não mudam. Será que o povo tem alguma razão?

Anónimo disse...

Anónimo das 18:59

A resposta é:
O que só muda quando mudam os seus interesses!

Gasta-se agora na câmara o que sempre se gastou. Houve demissão porque o João Muacho viu em perigo os seus interesses. A guerra começou logo nas anteriores eleições quando ficou em terceiro e a Ana Golaio em segundo. Esses são os verdadeiros motivos!

Anónimo disse...

Vereador, e não vareador.

Anónimo disse...

Olá bom resto de tarde.
O trabalho que tem feito, ultimamente, o Sr. Muacho, tem sido de facto propostas só para chatear o actual executivo, desde artigos apresentados nos blogs, que não têm qualquer valor, só opiniões para serem comentadas, até à ultima que foi a proposta apresentada sobre a vacina da minigite. É claro que a ultima, dá muito que falar, eu pessoalmente comentei no blog do Sr. Siripipi, que foi onde foi apresentada, e tive que me passar dos carretos, porque não só o Sr. Muacho sabe as teclas que tem que bater para desestabilizar a opinião publica, a seu favor, como tenta por todos os meios ganhar a primeira volta com o Sr. Burrica e o Sr. Arménio Carapinha. Acho que toda a gente percebe, que é uma pessoa que não presta para estár à frente dos interesses dos Campomaiorenses.
jmar

Anónimo disse...

É uma situação que representa a canalhice que é a politica. Andavam agarrados aos beijos, mas como sempre colocaram os próprios interesses à frente de tudo e todos, agora como quiseram os dois a mesma coisa já não se dão! Em relação ao despesismo cultural a que C.Maior está votado, é uma vergonha que se gaste rios de dinheiro em festas das Tradições e veja a factura da agua a aumentar sem qualquer tipo de controlo,por exemplo, como muitos outros casos que se verificam. Quanto ao Sr.Muacho, se tivesse alguma dignidade e vergonha estava calado e sossegado porque esta a cuspir no prato que lhe dá de comer todos os dias, além do tacho que o amigo Burrica lhe arranjou nos computadores da Camara Municipal.

Dr. Estranho Amor disse...

Acho que algumas das propostas do Sr.Muacho são bastante válidas e algumas das questões que levanta dignas de serem levadas em conta. Só é pena que todo este dinamismo não tenha tido lugar enquanto estava no poder e só surja agora, quando se encontra em pleno antagonismo pessoal/político com o Presidente da Autarquia, passando a imagem de agir apenas por ressabiamento e questiúnculas pessoais. Não é bom para ele, que considero pessoa dinâmica e competente, nem para atenuar o clima de clivagem politica na autarquia. Creio que deveria afastar-se momentaneamente para salvar a sua carreira politica, se é que lhe resta alguma.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Três horas da manhã disse...

Sr. alguem k nao gosta dele,

quando tiver maneiras, irei aceitar o seu comentário. Ainda existe por aí muita roupa suja para lavar... mas aqui não, isto é um blogue não é uma maquina de lavar roupa.

Cumps

Anónimo disse...

senhor tres da manha.... este blog nao e uma makina de lavar roupa suja e bem pior k isso e sim uma lavandaria... ( como gabinetes da C.M.ja era pra estar habituado) a da batista... upsssss ja nao existe, alguem abriu uma so pra fexar as k ja funcionavam. mais.... o meu comentario foi removido pk diz mtas verdades e isso doi . byyyyyyeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee