sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Mais & Menos (8)

O fim-de-semana está a bater à porta! Como tal, hoje é dia de Mais & Menos.

Mais – Festa dos Avós. Decorreu entre os dias 18 e 26 do corrente mês, a Festa dos Avós, a qual reuniu os nossos queridos idosos e permitiu a muitos sairem da rotina. Diga-se em abono da verdade, que o Município Campomaiorense ao longo do ano tem desenvolvido iniciativas para os idosos. Independentemente de ser concordar ou não com os moldes das iniciativas, todos concordarão que são iniciativas importantes e de aplaudir.

Menos – A Estrada do Retiro. Sim, já sei que estão previstas as obras (em principio irão começar em Fevereiro), que até meteram por lá umas placas a avisar que o piso está em mau estado e que a estrada não é Municipal mas sim Nacional, não estando a cargo da nossa Autarquia. Mas será que a dita, não poderia tapar ao menos os buracos? É que estes estão a tomar uma dimensão tal, que os condutores vão mais preocupados em fugir aos malditos buracos do que em conduzir correctamente. Tapar os buracos até que comecem as obras seria de louvar.

E o vosso Mais & Menos da Semana?

Cumprimentos

PS: Excelente fim-de-semana.

13 comentários:

Anónimo disse...

Concordo consigo! E se não for a Câmara que seja aq tapar os buracos que seja as E.Portugal, caso contrário, vou lá eu com uns baldes de areia!

Anónimo disse...

Fugindo um pouco ao cerne do blog, ao invés de me focar apenas em Campo Maior vou generalizar.

Assim, o Mais da semana vai para a redução das taxas Euribor, muito ou pouco, não deixa de ser uma balãozinho de oxigénio no orçamento dos portugueses.

O Menos continua a ser o espectro da crise, que começa já a provocar danos colaterais cá pelo burgo, com despedimentos e não renovação de contratos em algumas empresas.

Zé Camões disse...

Pois é, findada mais uma semana para alívio dos trabalhadores e também para aqueles que nada fazem, ou fizeram.
O + da semana vai a mudança de hora, sabe-me bem chegar a casa já de noite e ficar por lá feito gato, a dormitar pelos cantos.
O – da semana vai para o Bombarral, não que eu tenha nada contra a terra, mas porque acho que tem um nome muito pesado, parece mesmo uma granada a rebentar, ou como se diz em C.M “arrabentar”.
Quando as terras são criadas, devia haver um certo cuidado com os nomes que lhe dão, por exemplo Lisboa, este nome é feminino apela à serenidade aos encantos desta ninfa estendida sobre o leito do rio Tejo. Dá vontade de visitar. Agora por exemplo Freixo de Espada á Cinta, dá lá agora vontade de lá ir. Assim e suportando com a minha argumentação a tese aduzida, sou a favor que se criem cidades ou vilas ou aldeias, só com nomes bonitos.
Cumprimentos e bom Fim-de-semana.

Três horas da manhã disse...

Concordo consigo também Sr. Latino, embora a descida da Euribor nos seus diferentes prazos, só se vá sentir daqui a dois meses sensivelmente, tenha atenção a isso.

Quanto ao seu Menos, bem falei faz dias de 30 pessoas com contrato não renovado, porém segundo ouvi dizer já vão em perto de 70! Alguém têm mais informação sobre isso?

Anónimo disse...

Caro, Três da Manhã, 30 são os confirmados, eram os que estavam por conta da empresa de trabalho temporário, quanto ao resto do pessoal, que são os contratados pela fábrica, as suas dispensas muito têm a ver com o término do contrato, ou seja, se terminarem em breve muito provavelmente seguirão o caminho dos outros 30, no caso de terminarem mais para a frente, será o mercado e a saúde financeira da empresa que irá ditar o destino destes.

Quanto ao boato que circula pela vila de que a fábrica irá encerrar o mês de Dezembro e tudo o mais inerente, não passa disso mesmo, boatos.

Anónimo disse...

OLÁ AMIGOS, a festa dos avós foi uma boa acção social tudo que for bom é bem vindo, mas eu penso que se podia gastar menos se fosse bem organizado, porque esse capital é de nós todos como toda a gente sabe, e eu sei que há aqui muita gente com grandes dificuldades com reforma de miséria, tambem podiam ser ajudadas pela camara, há muitas pessoas que não têm dinheiro para pagar a água que aumentou mais do dobro, e o sr. burrica não diz nada este aumento é uma vergonha, o que ele quiz foi vender um bem que era de todos nós é agora não é capaz de dar a cara, como foi possivel este aumento gostava de saber qual foi a rezão um abraço

Três horas da manhã disse...

Realmente é verdade Sr. Joaquim, acho que se pode fazer mais em favor da terceira idade, existe muitas formas de fazer tal. Em Elvas agora pagam acho que são três metros de água. Mas as iniciativas também são muito importantes, de maneira a combater a solidão e a rotina.

Anónimo disse...

O MAIS:
Ao (Sr.3hm) e todos os outros que louvaram aqui no “seu Blog” a iniciativa da Câmara(e seu Presidente) de promover o almoço para os nossa fantástica e heróica família mais “velha” de Campo Maior.

...porque quando vejo aqui, amigos, manifestarem desagrado porque o Presidente gasta dinheiro com almoços a “velhos”, revolta-se todo o meu ser, e pergunto-me (angustiado) como é possível ser-se tão ingrato, tão injusto para com os nossos “velhos” ?
Será que alguns “camponeses” que aqui barafustam tanto, com o dinheiro gasto num almoço, não podem pôr a mão na consciência e sentirem que tudo o que possamos fazer ás “NOSSAS GENTES” que sentiram na pele aqui ao lado uma guerra civil - com todo o cortejo de miséria mortes e fome... , que foram obrigados a calarem a revolta de lhe arrancarem das suas casas os seus filhos para guerras no “Ultramar”, para protegerem - sem contrapartidas - os interesses da Europa rica “democrática” ... que trabalhavam sem descanso na ceifa de sol a sol... , que mondavam todo o dia - quantas vezes com as roupas completamente encharcadas -... por uma “jorna” de grãos com toucinho... uns míseros pães “marrocates”... e alguns queijos... e que muitos deles, ainda assim, tinham que arranjar forças para nos seus poucos momentos de descanso, tratarem das suas hortas... ou pela calada da noite - fugindo a tudo e a todos como se fossem salteadores -, “roubar” alguma bolêta, - que a maior parte das vezes apodrecia na terra - para engordar o seu “porquito” para “nos” alimentarem...
Não têm agora o direito que lhes proporcionemos , a se encontrarem por um dia, no “entardecer”da vida, e a usufruírem dum almoço melhorado ?

È verdade que estes eventos também podem querer esconder intencionalmente (infelizmente quase sempre assim é ) a procura de apoios e de conquista de votos para as eleições que se aproximam... e nesse caso também concordo com os que advogam, que era preferível gastar esse dinheiro na melhoria das instalações sociais dos lares de CM , ou melhorar com formação adequada os profissionais que trabalham nessas instituições, ou numa mais profícua assistência domiciliária...
mas não saberemos nós com a experiência acumulada, e armazenada, e transmitida, de combatentes do antigo “celeiro do país” saber já separar o “trigo do joio” ?

O MENOS:
A política de “capelinha”, dos “grupinhos”, existente em CM.
Choca-me o medo entranhado , a cada vez mais falta de liberdade que em cada um de nós vai existindo e acentuando , para frontalmente, dialogar sem subserviência ou preconceitos de qualquer espécie, uns com os outros e, sem maledicência, mesmo na diversidade de opiniões continuarmos sempre solidários…
Cumprimentos a todos, e voltem a pegar nas V/ "pasteleiras" penduradas, ou "TTs" a brilhar ,e saiam de casa á redescoberta dos nossos campos, e...divirtam-se.

Joaquim Candeias disse...

Este "Dealoendro" fez quase um comicio. Mas a falar verdade, a pessoa esplicou-se bem e, parece-me que ninguem mais comentou nada desde as 5 e meia da tarde. Será que a pessoa tem razão?
Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Quer-me parecer que sim, é pena que em Campo Maior as pessoas tenham medo, mas também...
Campo Maior, podia chamar-se Campo Falsidades, onde muitos vivem das aparências e todos têm medo de facções, vamos lá acordar malta! Sois pessoas ou animais domesticados?Este blogue é um rio que desagua no mar, faz falta mais, olhem para Elvas e vejam o que os cidadãos estão a fazer!

carlos disse...

o + a chuva que já cai.

o - a falta de iniciativa e de coordenação para resolvermos os problemas.

carlos disse...

Lope - 28-10-2008 - 19:50:20h

El pueblo de Castellar no es racista "..." EL pueblo de Castellar se ha levantado contra la delincuencia que reina en este hermoso pueblo, todo ello debido a causa de los GITANOS y lo pongo en mayuscula porque son los únicos que roban, atemorizan y delinquen en este pueblo. Castellar no es racista, solamente quiere vivir en PAZ y TRANQUILIDAD.
-
http://www.elpais.com/articulo/andalucia/gitanos/huyen/Castellar/incidentes/pelea/elpepiespand/20081028elpand_2/Tes

carlos disse...

http://www.elpais.com/articulo/andalucia/gitanos/huye
n/Castellar/incidentes/pelea/elpepiespand/20081028
elpand_2/Tes