terça-feira, 26 de agosto de 2008

Quem será???

Hoje, trago ao “Ó mê belo Campo Maiore...” um tema deverás interessante.

Desde que algumas pessoas entraram em discordância, no seio do Partido Socialista (PS) na concelhia de Campo Maior, houve uma disputa intensa pela liderança da concelhia entre duas facções distintas.

Neste momento a concelhia do PS de Campo Maior, é liderada pelo Comendador Rui Nabeiro, desconhecendo-se porém qual será o candidato por parte do PS à Câmara Municipal.

Alguns nomes têm vindo a praça pública. Aqui ficam os vários que se ouvem por aí, são eles: Rui Nabeiro; João Manuel Nabeiro; Francisco Funenga; Pedro Murcela; João Muacho; Arménio Carapinha; Amílcar Santos; Isabel Raminhas.

Dos nomes apresentados, qual acham que apresenta mais condições, para uma candidatura que se oponha a de João Burrica? Este último irá candidatar por um Movimento, que se vai intitular “A Nossa Terra, Campo Maior".


Cumprimentos.


ps: Encontra-se aberta uma votação relacionada com o tema do post. Espero que o bom senso e a troca de ideias imperem neste post.

15 comentários:

Anónimo disse...

Espero que seja o Sr. João Muacho, este está mais a par do que acontece e do que se passa na Câmara, como tal acho que seria a melhor opção em alternativa ao Sr. João Burrica.

Ass: António Silva

Anónimo disse...

De todos, eu escolhia o Arménio, mas ele não que segundo sei, isto pq n pretende abandonar o cargo que ag detém, acho q seria preferível assim q fosse o João Muacho, já lá tá na câmara.

rapaz deixa a rapariga disse...

O Arménio Carapinha, com aquele sorriso de lagartão, é que devia ir para o poder. É o que está em melhores condições para enfrentar o Sr. João Burrica: é formado, tem um sorriso lindo e gosta de tacho!!! O que acham, hum, hum??? Falando bem a sério, acho que nenhum dos que consta na lista está em condições para tirar o Sr. João Burrica do poder. Talvez o Sr João Muacho, o guardador de computadores, é o melhorzinho...

Três horas da manhã disse...

Eu acho que o Sr. Muacho se encontra em melhor condições de destronar o actual presidente, visto estar dentro dos assuntos da Câmara. Além disso já tem alguma experiência como vereador, depende depois em muito do resto da equipe para que tal candidatura tenha sucesso.

Acredito que o dito tenha disponibilidade e tenha ideias claras sobre o que quer para a nossa Vila, isso juntamente com os apoios que deverá ter acho que o torna num bom candidato.

Sr. Arménio seria também uma boa alternativa, mas não se encontra disponível segundo se diz.

Cumprimentos

siripipi alentejano disse...

É chegada a hora de se começar a pensar quem vai ocupar a cadeira do poder, no entanto, a par dos nomes que se vão fazendo ouvir, também as diversas forças políticas e grupos concorrentes, procuram manter ou até reforçar os resultados que obtiveram nas últimas eleições, no entanto e para isso, torna-se necessário que os seus responsáveis ponderem cuidadosamente nas pessoas escolhidas para integrarem as listas, é necessário terem a inteligência e o bom senso de analisarem caso a caso o perfil, a postura, a dignidade e honestidade dos pré-candidatos que escolherem.
Apesar de qualquer cidadão que reuna condições para se poder candidatar o possa fazer, é bom não nos esquercermos que uma Autarquia Local, pela actividade que desenvolve, pelas suas atribuições e compeências, pelos fundos que gere, necessita de Eleitos com razoáveis conhecimentos de procedimentos administrativos e de gestão, uma vez que é a eles que lhes compete a decisão final e a responsabilidade, pois que os Técnicos como funcionários, tendo a obrigação e o dever de informarem e emitir pareceres para que os Eleitos possam decidir, são cooresponsáveis nessas decisões.
Os candidatos escolhidos devem ao longo do período que antecede o sufrágio, defender o seu programa, a sua linha de acção, analizar educadamente com justiça o trabalho executado ao longo dos anos por todos os Executivos, fazendo críticas construtivas e contrapondo as acções que entederem por bem fazer em prol de Campo Maior e das suas Populações.
Não devemos entrar demagogicamente na análise dos pseudo-candidatos, devemos sim meditar nos seus nomes e nas suas capacidades.
Campo Maior, 26 de Agosto de 2008
siripipi-alentejano

Três horas da manhã disse...

A ideia do post é o de discutir qual a melhor alternativa dentro dos nomes falados. Justificando o porquê dessa escolha.

Seguidamente, poderá falar-se de assuntos mais em concreto.

Abraço.

Anónimo disse...

Eu quero o Cavaco!

Anónimo disse...

Seja quem for.Tá no papo ! O Sr. Burrica tem feito uma dupla exelente com a DRa. Golaio. Mais quatro anos, pela nossa terra!

Anónimo disse...

Eu penso q a continuação do Sr. Burrica não era má! Desde q a a Dra. Golaio, cm aqui já lh xamaram, faça uma reciclagem d ideias ou simplesmente dê d frosques, pq dá cd calinada! Eu cá apoiava uma dupla Burrica/Armenio!!
E o Burrica tb podia fazer uns cursos d reciclagem!!

Anónimo disse...

O elo mais fraco dos possiveís componentes do Burrica é a Golaio, que inventa tradições. não invente mais por favor!!!
O melhor candidato desses, seria o Sr. Rui, um homem com H. Como sei que não é possível optaria pelo Sr. João Manuel.

Anónimo disse...

Eu acho que o João Manuel Nabeiro daria um bom presidente. Esta hipótese infelizmente só tem um inconveniente é que ele escolhe muito mal as pessoas que se rodeia e ainda nos arriscávamos a ter o Nuno Travassos como vereador da cultura e o Mané Ferreira como vereador das obras

Anónimo disse...

Campo Maior precisa de uma mudança e como tal acho que a melhor pessoa de entre os apontados seria o Arménio Carapinha. Burrica é que não, já fez o que tinha a fazer tem que dar o lugar a outro. Já agora arriscava um nome para a cultura: Ana Maria Videira, pela primeira vez iriamos ter uma pessoa com cultura nesse pelouro em vez de marionetas como a Ana Golaio e o João Muacho

Anónimo disse...

Se o Arménio se candidata eu voto no filho dele!

Anónimo disse...

campomaiorenses votar nessa gente nunca, nós ficámos fartos de ditadura Nabeiros? estão muito enganados se pençam que os nabeiros saõ amigos do povo de campo Maior enganem-se ninguém dá nada nimguém eles teêm o que teêm agradesam aõs trabalhadores se não tinham mérda essa arrogancia do filho tal seria na camra!!! quidado povo de campo maior

Anónimo disse...

Sr burrica mais 4 anos. exelente trabalho!!! ng sabe do que fala! fazem voces melhor?... so sabem dar a lingua. na sabem nem dar valor nem pensar... Sr. burrica para mais 4 anos com orgulho!!


ps... um bom candidato: joão muacho sem duvida... ui ui...




Ass: Mister Hortelanya