quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Atraso na facturação da água, pode dificultar a vida dos Campomaiorenses!

O PSD Campo Maior insurgiu-se hoje, através de comunicado contra o facto de os consumidores de água estarem a pagar a esta altura facturas em atraso com 4 a 5 meses.

Vítor Silva, presidente do PSD CM falou à RCM e explicou-nos que a grande preocupação são os mais idosos, que têm menos recursos para pagar facturas acumuladas.

Também o comunicado enviado pelo PSD aponta o dedo à autarquia, responsabilizando a edilidade pelo atraso na cobrança da água e referindo, Vítor Silva, à RCM que o Presidente não se pode descartar desta questão.

João Burrica, Presidente da Câmara Municipal considera que estas questões surgem agora apenas por questões eleitorais, dada a proximidade das eleições.

Para o Presidente da autarquia esta é apenas uma fase de transição que estará resolvida até final de Outubro.

O PSD deixa no seu comunicado, também, uma proposta de solução, que se prende com o faseamento de pagamento dos atrasados, dividindo em cada factura actual, 5 a 10 m3 de consumo do atrasado.

O Presidente da autarquia, novamente, refere que os mais idosos não estão a ser penalizados, até porque estão a ser feitos ajustamentos.

Estamos a tentar contactar a empresa Aquália, até esta hora, sendo que ainda não conseguimos qualquer resposta a esta questão.

(Fonte: sítio da Rádio Campo Maior, 26-08-2008)

Enfim… em Campo Maior nunca existem responsáveis, aliás a Câmara raramente diz ser responsável, se é esta a situação em que se encontram as contas da água, como é possível o nosso Município ter dado de herança esta situação à Aquália?

O PSD apresenta uma proposta, de maneira a fasear os pagamentos, o que é positivo. Esquecem-se porém, que nem só os mais idosos, poderão ser os mais voláteis a uma situação destas, muitas famílias podem sentir dificuldades, se lhe aparecerem facturas de 5 meses de água.

Quem são os responsáveis por esta situação? Qual a solução?

Cumprimentos

17 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!!!Temas sempre interessantes.

Pois se me aparecer uma factura de 100€, não é o mesmo que me aparecerem em 5meses 20€ cada mês. Se isto vier a acontecer espero que o povo se recorde mais à frente

Anónimo disse...

É este o presidente q temos...não se responsabiliza por nada. Ao menos têm o filho lá na Aquália.

Anónimo disse...

Pois por esta situação é que pessoas se queixam que tem q pagar balurdios de água. A Câmara juntamente com a aqualia deveria esclarecer este tema ao povo.

inspectora raiana disse...

o burrica o que quer e deixar um bom tacho para o filho e a população que se lixe... alguma vez esse macaco quiz saber do povo de campo maioR?? Nunca.

Três horas da manhã disse...

Peço moderação nos comentários, caso contrário serão retirados.

relembro:

"Opinem...discutam...equacionem...divulguem... e divirtam-se, sem esquecer o respeito e as boas maneiras, não esqueçam, um blog não é uma taberna!"

Anónimo disse...

O Dr. Burrica tem feito obra, está no bom caminho. Semão faz mais é pq não pode.
A câmara candidatasse aos dinheiros da europa, mas são quase smp rejeitadas as candidaturas.
Q me lembre a agua ta entregada a uma empresa, por isso a culpa deve ser deles ou não?

Anónimo disse...

Cala a boca inspectora. O Burrica fez muito por ti e por tds os campomaiorenses. Sempre gostava de saber se esta história é assim como a contam aqui.

oINDIEpendente disse...

E natural que a população se sente desconte com a situação, nunca é agradável pagar grandes quantias de uma só vez devido ao atraso nas facturas... Dois meses juntos é tolerável, mas 5 é mau demais.
Na minha opinião a câmara deu um passo em falso, para não dizer que deu uns grandes passos a trás!

Anónimo disse...

Facilitaram...vão cair-lhe todos em cima...

Anónimo disse...

Oh! Sr. Inspectora! Menos! a melhor solução seria q as partes implicadas s juntassem e depabatessem a questão da melhor forma, agradando assim, a gregos e troianos! E já agora! quem é q no fds ao tomar banho, deu por si a lavar-se com um "mijo" d água q nem pa lavar os pés dá? E esta emmm!?

Anónimo disse...

Digo eu:
OH Zé e "na sei disse"
Porque é que os "burriquistas" escrevem tão mal?
Parecem quase analfabetos.
Por vezes quase não se entende o que pretendem dizer.
Caramba! Esforcem-se por dar uma imagem melhorzinha da facção política eleita pelo vosso coração
(ou devia dizer: pelos vossos interesses????...)

inspectora raiana disse...

na sei ... tu és mesmo como o "Correm as Bicas da Fonte" um lambita burrical.

cada um tem a sua opinião eu tenho a minha ... e nem tu nem ninguem me vai proibir de ter a minha! e jamais me vou calar! Abaixo o Burrica! tenho dito!

Anónimo disse...

Os ânimos exaltaram-se mas para quê???É assim k se encontram soluções para os problemas k nós, campomaiorenses, tão bem conhecemos??Quem não está contente com o mandato do Sr. Presidente João Burrica, só tem é de se fazer notar em Outubro de 2009 nas próximas eleições autárquicas!!Mas também vos digo meus amigos...se for para mudar que mudem para melhor...porque se acaso, a nossa Câmara cair em "mãos alheias",somos nós em Campo Maior e os cubanos em Cuba!!!E com esta me vou, porque se não me despachar a tomar banho, daki a meia hora, nem uma "mija" de água corre!!!

Anónimo disse...

Uma palavra define esta situação: VERGONHA!!!

Anónimo disse...

Ou outro dia esqueci-me! E q bela que é a água q "bubemoos"! Tem sabor, cor e cheiro! BELAAAA!!

Anónimo disse...

o Sr burrica tem feito um exelente trabalho! falar e facil! e ha uma coisa que se chama garrafao... ha luso, cavalheiros, da serra. bem ha varias marcas. e tambem em garrafas... com dinhiro compram se e bebe-se, devagar, para nao engasgar...

Anónimo disse...

Anónimo, fui à loja ver da água cavalheiros...mas não encontrei.
Cavalheiro é coisa que não é de certeza...um bom trab. pois é excelente!!!
CINCO MESES DE ATRASO NA FACTURAÇÃO!!!qual a complicação de perceber a gravidade???