terça-feira, 6 de julho de 2010

Piscina Municipal: «Vai ser um espaço com muita dignidade e com sustentabilidade»

O município de Campo Maior pretende inaugurar, dentro de dois meses, um complexo de piscinas de água quente «único no Alentejo e na Extremadura espanhola», equipado com jacuzzi e spa, num investimento de quatro milhões de euros. (...)

De acordo com o autarca, o complexo, em fase final de construção, vai ser inaugurado dentro de «dois meses», depois de um investimento que ronda os quatro milhões de euros, e servirá para «atrair a Campo Maior banhistas de ambos os países».

Os banhistas, além da piscina de água quente, vão poder usufruir de um vasto conjunto de valências instaladas no espaço, como spa, jacuzzi ou banho turco, tendo também a possibilidade de praticar hidroginástica e hidroterapia.

A piscina estará ainda adaptada para acolher campeonatos oficiais de natação e com uma área para tratamento de recuperação para idosos.

«Este espaço é uma mais-valia para o Alentejo e para a Extremadura espanhola, uma vez que, junta num só espaço uma série de vertentes de lazer», explicou o autarca.

O espaço onde está em construção a piscina, cujo investimento é suportado pela autarquia e pela empresa municipal Campo Maior 21, ocupa uma área total de 4.700 metros quadrados.

Além de design moderno, o edifício vai ser dotado de uma arquitectura inteligente, de modo a que todas as divisões recebam luz natural.

O complexo terá ainda instalado um sistema de painéis solares para permitir que o próprio edifício possa gerar grande parte da energia necessária para o seu funcionamento.

«Vai ser um espaço com muita dignidade e com sustentabilidade», asseverou João Burrica.

( terça-feira, 19 de Agosto de 2008 in Diário Digital / Lusa)

Recordar é viver...

Cumprimentos.

6 comentários:

Factual disse...

Ricardo Pinheiro decidiu impedir os indivíduos de raça cigana de frequentar as instalações das piscinas municipais de Campo Maior. Não sei porquê, cheira-me a contradição...

Anónimo disse...

O Ricardo decidiu impedir, temporáriamente, o uso das instalações da piscina. Se frequentar a dita piscina observe
que os individuos não respeitam
o uso dos equipamentos.
O que lá está custou dinheiro ao erário público, não é para ser usado como eles o fazem.

Factual disse...

Vamos reflectir sobre a questão,impedir um grupo de pessoas. Quando outras pessoas da mesma etnia continuam a poder frequentar o local, não existe descriminação. No entanto, se se banir uma etnia...No meu ver, no limite, iremos encontrar a um paradoxo, algures...

CondeXXI disse...

O património também é público (muralhas, igrejas, monumento e afins). No entanto não vejo quaisquer inibições e/ou admoestações.

Rip disse...

Eh, eh, eh, como eles enganaram quem adora as aparências...

Factual disse...

Não só quem adora, mas quem vive em função das aparências. Quer queiramos quer não, é a imagem que o povo campomaiorense tranaparece. E não digam que é mentira, pois estariam a enganar-se a vocês mesmos.