sábado, 27 de fevereiro de 2010

A cultura da falta de exigência...

Dando uma vista de olhos pelos jornais, pelos noticiários televisivos, alias por todos os espaços onde corre informação, podemos chegar à conclusão que estamos Estatalmente falando num momento delicado que pode hipotecar seriamente o nosso futuro (ainda mais).

Não existe uma linha de orientação, age-se por impulso, a favor ou contra o Manuel ou o António. Visionariamente não se passa do próprio umbigo ou do umbigo do amigo.

Não sou pessimista, pelo contrário, porém parando, analisando bem os números e a conjuntura social, não posso deixar de estar preocupado com o nosso actual momento enquanto país.

Vamos chegar a 2013 com certeza acima dos 3% de défice, a nossa “sorte” serão países como França e Espanha, os quais irão estar em situação idêntica, o que ira dar como resultado um aumento do prazo para que se chegue a um défice com valores estipulados, os tais abaixo dos 3%.

O estado e todos os organismos públicos, devem de funcionar como empresas privadas (nomeadamente aquelas que não tem influências do estado) a vários níveis, a começar pela exigência, se muitas das decisões tomadas por alguns gestores em diversos organismos públicos tivessem sido tomadas em empresas privadas, certamente o futuro destes não seria o da continuidade nesse organismo.

Não se entende, que"algumas" das pessoas que se senta na Assembleia da República sejam "meninos" que tenham chegado até ali sem terem tido qualquer tipo de mérito, bastando-lhe bajular pelos meandros e fazerem uns favores, quem diz Assembleia, diz empresas com participações estatais, até porque nem todos cabem no anfiteatro estatal.

Mas atenção, porque a exigência começa connosco próprios...

Cumprimentos

7 comentários:

Jack The Ripper disse...

Saúdo o regresso do Três horas da manhã à blogosfera.

Venham de lá esses post's porque também aqui devemos ser exigentes

Três horas da manhã disse...

Obrigado Jack. Tenho seguido o seu blogue.

Se não fosse exigente comigo e com os meus compromissos teria tempo para escrever aqui, a exigência leva-nos a tomar atitudes e decisões.

Cada dia que passa acho que mais razões tenho para voltar a escrever!

Jack The Ripper disse...

Acho que há motivos para voltar a escrever. Já sabe o que se passou na Assembleia Municipal?

Está na hora de pegar novamente nas armas, quer dizer na escrita, porque eles andam ai!!!

Três horas da manhã disse...

Sei sim, através do Sr. Cardeal e das suas palavras de correspondente na primeira linha da guerra, perdão da Assembleia.

É natural que quando existam temas delicados, existam sempre algumas acções preparadas da outra parte da barricada, apesar de ainda faltar tanto tempo até uma nova decisão do povo... imagine-se daqui a uns tempos!

siripipi alentejano disse...

Garanto-lhe que já tinha saudades da sua presença e por isso aqui estou para o saudar.
O seu blogue é igualmente uma boa referência para os Campomaiorenses, temos que pugnar pelo bem estar dos nossos conterrâneos, os internautas de Campo Maior têm uma palavra importante na ajuda da resolução dos seus problemas.
siripipi-alentejano

CampoMaiorense disse...

Ainda não tinha visto que já tinha postado.

Deve haver mais qualquer coisa que o "nosso" "cardeal" não adiantou mas era fundamental que o fizesse.

A birra talvez tenha sido qualquer coisa relacionado com as piscinas da fonte nova.

Será que é?

Só ouvi, não posso adiantar grande coisa.

Mas creio que o Ricardo tem tomado conta do "recado" e esteja quase resolvido a abertura das "Inauguradas quando feitas e não poderão ser inauguradas à nascença", para breve.

«Amigos de São Brás dos Matos» disse...

Campo Maior e uma das mais belas vilas de Portugal...... Visitem o nosso blogue
Um Abraço