quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A derrocada...

Ora viva!

Tanto tempo sem escrever…aqui! Confesso que tenho dado uma vista de olhos nos blogues da nossa vila.

Ontem através da Sic Notícias soube da notícia que faz a actualidade da nossa vila, a derrocada da muralha do castelo!

Vinha para a lida, quando ouvi na TSF a notícia referida acima, com direito a reportagem ao nosso Presidente da Câmara.

O qual referiu, que para que exista uma recuperação deste património deverá existir uma cooperação entre as diferentes autoridades competentes, pois as finanças da Câmara estão num estado calamitoso.

Muralhas=Calamidade

Finanças=Calamidade

Logo:

Muralhas=Finanças

O dinheiro que se gastou seja em X ou Y não deveria ter sido em parte utilizado para reparar a muralha?

Cumprimentos

28 comentários:

s.joao baptista disse...

Recuperar as muralhas e aquela zona é importante, agora DAR GRÀTIS uma CASA aos ciganos, isso é vergonhoso! Mesmo que digam que é com uma renda barata sabemos que eles não pagam. E Mais, e os jovens CAMPOMAIORENSES que pretendem adquirir a 1ª habitação e não tem dinheiro e o banco por vezes nem lhe faz crédito! Onde vai estar o presidente da camara nessa altura? Nós já sabemos que para pagar nós temos que pagar mais que essa gente, agora para receber queremos tambem receber o mesmo!!
Vamos aguardar para ver o que o presidente da camara DÁ aos jovens de CAMPO MAIOR !!

Zé Camões disse...

Caro amigo,
É verdade sim senhor, esta demorada ausência poderemos sempre tê-la, como um ponto de reflexão e de margem de manobra, para deixar que todos entrem em sintonia e caminhem por um Campo Maior melhor.
Criando um cenário paralelo verificamos que após a derrocada das autárquicas, nova se surgiu, pelo menos a “olhos vistos”, pois como é sabido circula o boato/verdade, de que a Câmara está em má posição financeira. Correm as vozes, não posso confirmar nem desmentir, que muitas das despesas praticadas foram de última hora e que penhoraram seriamente o novo executivo.
Ainda assim acredito que haverá astúcia suficiente para dar a volta a esta situação. Não me querendo enredar pelos meandros, friso que aqui está patente um cume bem grande que ficou por rematar dos anteriores mandatos, a situação do Mártir Santo.
O Morro da bicharada caiu, é verdadjiii Cara, mas nunca ninguém pensou quiii issu podjia acontecerr?
Cumprimentos meu amigo.

Anónimo disse...

Ó São João Baptista:
Que me diz à ideia de colocar os ciganos num campo de concentração e pô-los a trabalhar nas obras para construção de habitações para os jovens, sem receberem salário?
Não acha que assim matávamos dois coelhos na mesma cajadada?
Educávamos os ciganos e instalávamos os jovens. Olhe que os nazis fizeram isso aos judeus. Não sabia?

Anónimo disse...

como é possivel haver ainda gente com esta ideia, para mim ainda têm menos cultura de que os ciganos, fico mesmo triste com esta gente ignorante, e devem ir há missa todos os domingos, ficaram parados no tempo como os ciganos.......

Anónimo disse...

Os ciganitos coitadinhos que não fazem mal a ninguém, agora vão ser realojados na Zona Industrial nuns terrenos que lá existem...
se assim for, lá se vai a expansão industrial do Concelho e as empresas que lá existem vamos ver se não se vão embora...
Quero acreditar que esta medida não se vai concretizar, e o Sr. Presidente da Câmara terá alguma visão de futuro, senão teremos o futuro economico de Campo Maior totalmente hipotecado!

s.joao baptista disse...

SE coloca a hipotese de os por a trabalhar e eles aceitarem, talvez seja uma forma de integrá-los, depois tem é que lhe dizer que vão perder o rendimento minimo, e ai, quero ver quantos vão aceitar!!
Quanto a questões de nazis, nao vale a pena ir buscar ideias tao longe!
Agora, pela sua expressao vejo que problemas de dinheiro nao os tem!
Se quiser, proponho abrir uma conta para que esse dinheiro reverta a favor da construçao de casas para os jovens de campo maior que procuram a primeira habitação.

Anónimo disse...

Anonimo, em Campo Maior só conheço uma pessoa que ajuda os ciganos, nao me diga que tambem faz parte da equipa.
Já sei que quando ajuda os ciganos, eles lhe dizem, QUERO MAIS!! E o anonimo fica logo todo contente.
Eu não! Eu sou contra todos aqueles que vivem num pais com regras, e não as cumprem ou respeitam.

Anónimo disse...

Todos precisam de ajuda!!
Hoje li que as familias portuguesas estão falidas! Por causa dos creditos!
Vale a pena ser cigano! Porque a esses as coisas sao dadas! E nao tem esse tipo de problemas, que o resto dos cidadaos tem.

Kustanilha disse...

Ontem passei pelas muralhas e reparei que a queda da muralha não é muito relevante. O que mais vi ao longo da muralha que se diz caida é LIXO! Coisa que já lá estava.
Creio que isto não passou de uma grande encenação para chamar os meios de comunicação!
Vamos aguardar por novas quedas!!

Anónimo disse...

vamos la ricardo agora e que eu vou ver o que vai fazer

Anónimo disse...

meu amigo 12,10 defacto não caiu muito ,mas você viu como está a estretura da muralha? veja primeiro depois fale, o sr. devia de estar contente dos ciganos sairem daqui ou não?

Anónimo disse...

Caros Campomaiorenses a muralha não ruiu, tudo isto não passa de um aproveitamento calculado para, pressionar algumas entidades a desembolsar os respectivos euros para efectuar a construção dum bairro de raiz para estes excelentes cidadãos de Campo Maior.
Os maiores danos causados naquela muralha, não foi a intempérie que os causou, foi sim a acção daquelas pessoas que durante anos a escavaram até ao ponto que chegou, tendo toda a gente conhecimento do que ali se passava.
E falo com conhecimento de causa, porque duvido que a maioria das pessoas que aqui opinou alguma vez tenha entrado no Mártir Santo.
O bem-estar e o sossego das pessoas que vivem junto à zona industrial acabou!
Eles querem um gueto novo, e não ser realojados individualmente. Como seria normal para qualquer família que vivesse naquelas condições.
Se amanhã lhes dissessem que iriam ser realojados em casas dispersas pela Vila, no dia seguinte estavam todos novamente no Mártir Santo.

P.S. Não sou xenófobo mas infelizmente é a realidade, a minoria étnica, são aqueles que durante anos trabalharam duro e agora recebem reformas miseráveis, ou simplesmente não recebem nada. Muitos acham que se deve continuar a manter os vícios de gente na força da vida que nada fazem, simplesmente esperam pelo fim do mês e venha lá os euros sem nada dar em troca, nem mesmo o mínimo que se poderia dar, civismo!

Anónimo disse...

Parece que vao pô-los em contentores?
Quanto irá custar isso?
Faz-me lembrar o tema de hoje na assembleia da republica! Casamento de homosexuais. Com tantos problemas que o pais tem, e colocam este tema como principal.
E em Campo Maior é igual, nao tem mais ideias para fortalecer o crescimento economico da vila e investem o pouco dinheiro da camara em casas para os ciganos, pessoas humildes e trabalhadores e que sempre souberam conviver com o proximo.

Kustanilha disse...

Caro anonimo das 16e25!
Entao o senhor, defende esses individuos de norte a sul de portugal, qualquer que seja a sua raça, que roubam, que enganam ou que cometem actos ilegais no nosso pais!
Ok, agora entendo porque os casos FREEPORT, FACE OCULTA, BPN, BPP, etc, acontecem e continuam a acontecer!
Porque o senhor é daqueles que se estivesse numa situaçao ilegal , se podesse cometia a ilegalidade e não obtava por agir de forma seria e correcta!
Abraço

Anónimo disse...

Fala-se que muitos ciganos estão rumando as muralhas de Campo Maior para também terem direito a uma casa nova a custo zero...
Assim vai este país!!!
Meia dúzia a trabalhar para governar tanto vadio!

carlos disse...

Apareceu aqui pela blogosfera local, concretamente no Maré Baixa, um comentador cigano - Toy - cuja opinião seria intressante conhecer.
Talvez aportasse algo de positivo; talvez ajudasse a acender algum luz ao fundo do tunel, quem sabe? Assim ele queira colaborar.

GARCIA disse...

anonimo 23:21 essa noticia é falsa, não chegou aqui nenhuns ciganos sem serem daqui, eu vivo aqui perto e sei a verdade, é só mentiras

Anónimo disse...

Aos,raçistas que se dizem e se afirmam democratas,lenbro que os maiores escanda-los os maiores malandros,são banqueiros são gente bêm cultos de bõas familias criados com boa educacão que nunca souberam o que é fóme nem subçidios para poder subreviver nem conheçeram os martir santos deste País nem os que existem por esse Mundo. Não culpem quem foi sempre marginalizados quem foi sempre ao longo dos Séculos tratado como seres menores, eu só lembro o Artigo 13º da Constituição 1.Todos os cidadãos tem a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2.Ninguém pode ser privilegiado,beneficiado,prejudicado´privado´de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência,sexo, raça,lingua,território de origem,religião,convicções politicas ou idiológicas,instrução,situação económica,condição social ou orientação sexual.
PARA TREMINAR SÓ LEMBRO QUE O NATAL FOI HÁ DIAS.

tino disse...

por este sr. falar em natal ha uns anos atras na noite de 24 para 25 de dezembro estes seus protegidos espalharam o panico nas ruas da nossa vila ou o sr. não se lembra? é bem possivel porque por defeito o ser humano so relembra o que verdadeiramente lhe intreça e dependendo das circunstancias. se formos pelo lado dos direitos então o sr. está totalmente baralhado e se ha pessoas que so tem direitos e não deveres são esses fulanos de quem tanto se fala ultimamente

Anónimo disse...

Caros amigos dos blog voces prestam um serviço publico ao povo importantissimo.
Façam uma onda que leve a camara tratar os campomaiorenses de forma igual aos ciganos e deem uma casa tb aos campomaiorenses.
Para eles existem terrenos loteados, com esgotos, luz, agua e tuda o que uma casa deve ter, isto tudo gratis! E que alternativas tem os campomaiorenses? Comprar terrenos por preços exorbitantes! Por favor passem a mensagem tambem somos de campo maior!

Anónimo disse...

Ex.º Senhor:
Respondendo ao convite feito pelo anterior Presidente da Câmara que alardeou ter feito as melhores piscinas num raio de 200 km, passei pelas piscinas cobertas de Campo Maior com o pressentimento de que ia haver problemas para entrar.

Ora foi-me dito que as piscinas, inauguradas com "pompa e circunstância" há 7 meses, estavam fechadas ao público, funcionando actualmente com horário de função pública e fechando nos fins-de-semana.

A razão invocada para o proibição de entrada do público foi uma "vistoria" que tem que ser efectuada.

Isto não é possível apesar de vivermos em Portugal. A única razão plausível que encontro para que o público seja impedido de entrar é alguma má-vontade em relação a quem fez as piscinas.

Sete meses à espera de uma vistoria é um absurdo total (para não lhe chamar outra coisa), mesmo vivendo nós em Portugal.

A mão de obra das Câmaras é gratuita através dos programas de emprego público.
O povo de Campo Maior deve exigir as piscinas abertas já, em horário alargado e ao fim-de-semana.

Um abraço a todos os Campomaiorenses de um elvense amigo!

PS: Aos políticos não lhes podemos dar descanso, exijamos poder disfrutar daquilo que é de todos!

Anónimo disse...

Pelo que me apercebi as piscinas so precisam de uma vistoria da camara e dos bombeiros sera que e tao dificil arranjarem um tempo para essa mesma vistoria ou sera que algem tem interesse em que elas estejam fechadas ?fica aqui a minha duvida se algem me pudesse responder agradecia

Anónimo disse...

Não há tempo para tudo o homem agora tem que tratar primeiro dos ciganos, ver se arranja dinheiro ou algum dador para lhe fazer as casinhas!!`
É aqui que se ve que o chico era mais operacional q o sergio.

Anónimo disse...

Pois, agora querem que o rapaz faça em três meses o que o outro não fez em doze anos....

tino disse...

o anonimo das 16:06 tem toda a razão mas nunca é demais lembrar que estamos a falar de um dominio total do partido socialista. mudem o nome dos realizadores mas o filme é sempre o mesmo. será que estou enganado?????

Anónimo disse...

Engando não estará caro amigo, mas olhe que se puserem dois realizadores a fazer o mesmo filme não o fazem de maneira igual.Demos tempo , de certeza que as coisas vão acontecer, mas não é por deixar andar que elas acontecem, é porque sei que há forte empenho em que esse problema, como outros, se resolvam de vez....

Registos Pessoais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

"Aos,raçistas que se dizem e se afirmam democratas,lenbro que os maiores escanda-los os maiores malandros,são banqueiros são gente bêm cultos de bõas familias criados com boa educacão que nunca souberam o que é fóme nem subçidios para poder subreviver nem conheçeram os martir santos deste País nem os que existem por esse Mundo. Não culpem quem foi sempre marginalizados quem foi sempre ao longo dos Séculos tratado como seres menores, eu só lembro o Artigo 13º da Constituição 1.Todos os cidadãos tem a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2.Ninguém pode ser privilegiado,beneficiado,prejudicado´privado´de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência,sexo, raça,lingua,território de origem,religião,convicções politicas ou idiológicas,instrução,situação económica,condição social ou orientação sexual.
PARA TREMINAR SÓ LEMBRO QUE O NATAL FOI HÁ DIAS."

Todo o raciocínio e argumentação, são claramente perfeitos.

O Os erros de ortografia são claramente intencionados.
Porquê?

Esquerdista envergonhado?