terça-feira, 10 de novembro de 2009

Uma Vila Com Prioridades


Após esta pequena ausência achámos pertinente saber, junto dos nosso leitores e comentadores, quais as prioridades para a Vila neste momento. Gostaríamos que os senhores opinassem e nos indicassem, qual ou quais os pontos do programa do Partido Socialista, que gostariam de ver prioritariamente cumpridos.
Deixamos a questão em aberto…

Cumprimentos.

34 comentários:

Anónimo disse...

Prioridades,prioridades, mais apoio social aos idosos,estrada do Retiro, estradas municipais e incentivos para fixação de empresas na zona industrial.A seguir, problema dos ciganos.

GARCIA GORDO disse...

olá bom dia a todos, ao meu ver a prioridade era o seguinte.. era acabar de uma vêz, por todas este problema vergonhoso aqui do MARTIR SANTO, depois arranjar toda a muralha e o castelo, e fazer daqui uma zona de lazer e espaços verdes, tambem fazer as entradas da vila. para que campo maior mereça o que tem direito, tambem reconstruir todas as casas que estão em mau estado, depois de todo este trabalho, podemos então falar nas festas do povo, tambem a formação dos jovens que é muito importante, tambem criar um fundo de solidariedade para as pessoas mais carenciadas, tambem tenho esperança que este novo presidente que vai cumprir o seu programa eleitoral.... esperamos para ver, o BE. está com muita atenção pelos problemas de campo maior... agora vai deixar há vontade trabalhar o novo elenco camarário, desejo ao RICARDO UM BOM TRABALHO

Anónimo disse...

com calma e ponderação, logo com tempo vou enumerar.

Quim_Paralelo disse...

O meu maior e primeiro desejo é que a Assembleia deixe o Presidente trabalhar, não castre bons projectos para a Vila só por fazer oposição.
Se fizerem EXACTAMENTE o CONTRÁRIO, e não deixarem o Ricardo comandar, o povo estará atento e verá que aqueles que dizem ser justos, não quererão mais do que PODER...e TOMBARÃO NOVAMENTE NAS URNAS.
Desejo a união dos campomaiorenses e mais verdade, almejo uma justiça social capaz de ajudar alguem que mais precise, menos almoços e jantares e mais Auxilio nas despesas da Farmácia e da Mesa.
Acredito numa politica cultural séria e "FORA DAS REVISTAS MALDIZENTES", que até então eram o prato forte na Vila.
Espero ansiosamente por uma boa via que ligue Campo Maior a "nuestros hermanos".
Bem são só estas pequenas coias.
obrigado.
Abraço

portas.da.vila disse...

A prioridade é dar casa aos ciganos, fora do martir santo,desde que seja em outra zona campo maior, porque resolvemos o problema de muita gente em especial do Sr. Gordo. Claro que vamos dar casa de graça e sem renda,(mesmo que a haja, eles não a pagam, logo vale mais fazer as contas a isso). Isso vai originar um novo martir santo!
Os jovens se querem casa, comprem primeiro o lote e depois controem a casa, mas antes de tudo vao ao banco pedir emprestimo e saber a quantos anos é esse emprestimo, se a 45 ou a 50 anos, é essa politica de dualidade que foi criada em CAmpo Maior e parece que saiu o burro , mas alguem quer por o chapeu do mesmo.

Anónimo disse...

Sr. Gordo não tem vergonha no seu discurso!! Antes dizia que havia um 3º mundo em CM com muita miséria e fome, e o senhor agora quer arranjar as muralhas e a parte velha da vila para fazer as FESTAS DO POVO! È uma vergonha, bem não o é, porque o senhor agora é politico, e como todos os outros revela que diz o que quer conforme o seu belo interesse! Não acha que deveria 1º preocupar-se em integrar esses individuos que o sr. diz que estão mal. Não deveria ir junto das pessoas certas e pedir para lhe dar emprego, logo essas pessoas conviviam com os campomaiorenses, logo ganhavam dinheiro, e depois sim tinham condições para arranjar casa e viverem condignamente.
Agora borlas?? Nem ao ZÈ POVINHO dão! Só dão descontos para a segurança social, IRS, IMI, um sem fim de impostos que nos obriga a andar na linha!!

Anónimo disse...

Sr. Paralelo pelo que diz vejo que parece a pessoa indicada para por a funcionar em Campo Maior uma politica cultural séria. Avance.
Já está a apontar caminhos.
Tem noção do que é um espectáculo de teatro? seja revista ou outro género?

s.joao baptista disse...

Espero que a Camara arranje tudo o que está mal em Campo Maior.
Acabe com as derrapagens das obras publicas, quanto custou o jardim( por acaso gosto muito), qto custou as novas piscinas?
E o numero de empregados que tem a camara que é uma vergonha? Acho que há de mais e mal distribuidos, muitos deveriam ser utilizados em outro serviços, e nao estarem aos montes.
Porque se fizerem uma boa utilização dos dinheiros, ai sim vão ter muita margem para tornar Campo Maior melhor para todos nós.

quim_paralelo disse...

Caro Anónimo das 13.45,
Faço várias ideias do que é o espectáculo... será tudo menos “brejeiro”, poderá ser vagabundo mas nunca ordinário, se quiser, será pobre mas nunca desgraçado, popular mas nunca para o populacho.
Obrigado pela nomeação, mas com toda a modéstia a minha arte é outra, o comando não é a minha ambição, apesar de ter todo o prazer em deixar apontamentos, directrizes opinantes, notas do meu entender que não passa disso mesmo, do meu entender.
Cumprimentos.

garcia gordo disse...

pela sua conversa está contente com os ciganos aqui... eu preponho o seguinte, as casas abandonadas da santa casa e da camara, serem arranjadas para esta gente e não só, e pagarem uma renda como toda a gente paga, era a melhor solução para mim, mas há muitas maneiras de acabarem com esta vergonha que campo maior em frenta. esperamos para ver. um abraço para o anónimo das 13:33

garcia gordo disse...

em pricipio o sr. é mal educado, 2º eu sou politico amador tenho amizade há camisola como se costuma dizer, o que eu quero alias todo o povo quer é o seguinte... queremos esta zona limpa para que os turistas e os campomaiorenses se sintam bem, eu até gostava que os ciganos se entregar-sem na nossa sociedade porque são portugueses...

Anónimo disse...

Porugueses?? Para o q? Para o rendimento minimo? Sr. gordo, ponha-os a trabalhar, consiga isso, e depois as pessoas normais, começarão a ve-los com olhos de gente normal. À e quanto ás casas da camara e da santa casa, desabitadas, porque para essa gente? E os nossos jovens não merecem que o sr. o BE os vejam como pessoas carenciadas e necessitadas? È q se dão a uns, também tem q dar a todos, e sabe porquê? Porque os jovens que trabalham humildemente todos os dias, e se dedicam de alma e coração ao seu trabalho para que no fim do mes terem o merecido ordenado, que em muitos casos não dá para comprar uma casa e necesitam de alugar uma e em muitos casos já vivem novamente em casa dos pais.

Kustanilha disse...

Quanto custa limpar essa zona?
O PS apresentou um projecto, que era o "projecto coimbra", que foi muito bem sucedido como exemplo de integração.
Sabe quanto custou cada casa, para cada familia??
80.000 euros( oitenta mil euros, 16 mil contos).
Agora faça as contas às 45 familias que ai vivem!!

Anónimo disse...

Sr. Paralelo, houve um senhor chamado Gil Vicente, de quem já deve ter ouvido falar, viveu á mais de 500 anos, sei que é dificil lê-lo, mas faça um esforço e verá que decorridos os 500 e tantos anos depois continuamos a
agir da mesma forma.
Na sua escrita encontrará muita coisa que o sehor diz não querer.
Pois é mas o tal Gil Vicente é um clássico da literatura e a quem chamam o pai do teatro português.

garcia gordo disse...

anónimo 17:07 o que o sr. disse estou totalmente de acordo, é essas politicas que o BE. combate, agora tambem lhe digo há 60 mil ciganos em portugal de acordo? e estão no rendimento minimo 350 mil, o problema não é o rendimento minimo, existe muitos problemas mais graves do que o rendimento minimo, por exemplo. a corrupção a fuga aos impostos enrriquecer ilicido não é crime milhões que apareceram rapido para tapar os buracos nos bancos, e para os problemas sociais não há dinheiro, aí sim é um problema gráve para portugueses, é esaa a politica do partido socialista, agora as pessoas que recebem o rendimento minimo não é um problema gráve, eu digo é o sistema..... por essa rezão o BE. vai sempre lutar com verdade e transparencia contra essas injustiças que existem em portugal... um abraço

Anónimo disse...

17:17 o sr não sabe o que dis desculpe está muito mal informado do custo das casas e do projecto que fizeram em coimbra, mesmo assim se fosse esse custo que o sr. dis, então há milhôes de euros para meter nos bancos que foram roubados pelos seus dirigentes, e ainda por cima ninguem está preso, e o sr está achar caro este problema do custo.... ai ai ai

Anónimo disse...

Acção social. Lar de idosos com todas as condições necessárias e com preços acessiveis a todos os utentes.
Recuperação das casas degradadas da zona velha da vila.
Integração na sociedade das familias ciganas de forma a poderem por si resolver os seus próprios problemas. Para isso a Autarquia, o Centro de Emprego e a Segurança Social arranjarem ocupação de forma a estes senhores justificarem o rendimento minimo que auferem e se mentalizem que têm de contribuir para a sociedade para assim poderem usufruir dela.
Criar uma bolsa alimentar para ajudar familias que estejam a passar por momentos dificeis neste momento de desemprego e de crise.
Construção de uma creche em parcearia com outras entidades sem fins lucrativos.
Desenvolver a zona Industrial de forma a trazer novas empresas para Campo Maior.
Se a nossa autarquia conseguir desenvolver estes projectos em dois anos e fizer uma boa gestão dos dinheiros públicos, penso que têm uma batalha ganha.

Anónimo disse...

Sei de histórias em que jovens foram excluídos do rendimento mínimo para criarem um filho que veio "adiantado" e os pais tinham que acabar a escolaridade que já custava aos pais de cada pai estarem a governar os filhos de 17 anos e agora vinha um neto.
claro que à fome não morreria nem morreu nenhum G. a D., mas se vão dar casa aos ciganos sem pagar o devido e ainda recebem o rendimento mínimo e mais umas quantas regalias, isto vai acabar mal.
o sr. Joaquim está a ser um pouco radical com os benefícios aos ciganos e sempre tenho ouvido dizer que tudo o que é radical é mau.
então temos que dar aos ciganos todas as regalias, como arranjar casa, e essas coisas todas e então os necessitados da nossa "etnia"?
Ou esses não contam.
resolvam os problemas do mais necessitados Campomaiorenses e os ciganos que se governem noutras paragens porque a maioria deles nem de Campo Maior são.

Pintaroxo disse...

Eu tive um sonho....
Sonhei que a principal prioridade para CM seria ver toda a sua população unida, sem quezilias, sem invejas, sem ódios.
Sonhei que o novo Presidente tinha decidido enveredar por este caminho, e a principal medida que tomou foi nomear o Burrica para vereador a tempo inteiro, e o Rui Pingo, além de Presidente da Am e da Campiscinas, tinha um cargo de assessor principal do Presidente.
Com isto, tinham acabado as divisões.Era uma só equipa, um só projecto.
E Campo maior começou finalmente a rumar para um futuro risonho.
Eu tive um sonho....

Anónimo disse...

Resposta ao S,João Baptista, em relação aos empregados da câmara que são mais que as mães é um vergonh até já há pessoas as dividirem a mesma secretaria. mas isto deve-se ás promessas políticas do nosso BURRICA E A TANTOS ESTÁGIOS.

Quim_paralelo disse...

Caro Anónimo das 18.15,
Gil Vicente bem pelo contrário é fácil de entender, mesmo sem fazer esse tal esforço que o Sr. me sugere... Confesso que a maneira como o Sr. escreve e a mensagem que tenta passar, são bem mais difíceis de compreender, ainda mais sabendo que somos contemporâneos, o seu arcaico português bem parece de há 500 anos; Ah! Já agora: o A que o Sr. pretendia utilizar quando disse “viveu á mais de 500 anos”, é com H, pois trata-se do verbo Haver.
“Na sua escrita encontrará muita coisa que o sehor diz não querer.”
Na minha escrita encontrarei muita coisa que eu não quero? Na minha escrita encontro palavras, o querer sustenta-se na vontade...não vejo a relação mas pronto Caro Anónimo, permito-lhe. Já agora, por escrever sobre permissões, permita-me que o trate por Joane em vez de Anónimo, é mais pessoal.
Assim o “tal Gil Vicente” poderá ser o “pai do teatro português” e eu sinto-me honrado por ser o padrinho do seu nome na blogosfera.

Cumprimentos.

s.joao baptista disse...

Por isso mesmo é q eu espero q o novo executivo ponha fim a essa burricada.

s.joao baptista disse...

Sr.Gordo nós falamos de Campo Maior, porque se não puxarmos pelos da santa terrinha, não vao ser os de fora que vão ajudar.
Eu falo-lhe em custos de casas sociais para ciganos, quando a autarquia nao oferece, nem tenho conhecimento q vá oferecer terrenos, nem casa para os jovens de Campo Maior. Só posso ser contra a oferta ou a cedencia de casas por rendas baratas para individuos de etnia cigana, qd estes não contribuem para a riqueza da vila. E o senhor fala-me nas mafias que se fazem em portugal! Porque diz isso? Não me diga que sabe de uma trafulhice para arranjar casas aos ciganos, e depois nao as pagar e ficar o governo a arder!
Mas essa medida é a q todos sabemos, basta dar casa, e depois por-lhe uma renda, renda essa q nunca será paga, mas a construçao tem q ser paga pla camara, que é o dinheiro de todos os campomaiorenses!!

Anónimo disse...

Sr. gordo mas o sr. apoiou o PS para a camara.
O q eu acho é que a situação dos ciganos é grave e o senhor sente-a mais por estar a viver ao pé deles.
Agora não se pode dar casas.
Há corrupção, infelismente existe.
Agora não a queremos em Campo Maior.
Era mais interessante dizer os valores das derrapagens das obras publicas em Campo Maior.
Da duplicação de ordenados em relação às horas extras, à conjugação de cargos publicos na camara ( devia-se dar um cargo por pessoa, isso sim era compbater o desemprego, e não como fez o burrica contratar ao molhe porque o dinheiro não era dele.).
Estes sim é que são alguns dos piores problemas que existem, porque roubam euros à terra, para que possam ser aplicados em lares,
apoios a todos os campomaiorenses porque todos tem carencias, uns numas coisas outros noutras.
Abraço

carlos disse...

Em toda a PenÍnsula Ibérica é a unica terra que não tem : PAPELEIRAS nas ruas!
JÁ!!!

MANUEL disse...

Tenho lido com atenção os comentários dos diversos comentadores há excepção de alguns, poucos, que surgeriram algumas das prioridades a cumprir pelo novo executivo a esmagadora maioria entram em discussão com o sr Gordo sobre o velho casa dos ciganos.
Faço uma sugestão esqueçam por agora os ciganos e opinem sobre as prioridades do novo executivo ou não têm ideias?

Anónimo disse...

Sr.Paralelo eu escrever num português arcaico, mas com a quarta classe, e com algum autodidatisno cá me tenho desenrascado. Sabe é que do que escreveu no dia 10 às 14H01, eu como analfabeta também não percebi patavina, reconheço a minha incapacidade. Quanto ao apradinhar-me dispenso, porque eu tenho padrinhos e gosto muito do meu nome, e olhe que não tem nada a ver com Calhau.

garcia gordo disse...

anónimo 23:27 mais uma vêz digo, que tambem sou contra dar casas a quem for.. têm de pagar uma renda isso é obvio, e quem não pagar está sujeito ir para a rua, há muita gente ainda não compriendeu a politica do BE. nós queremos é recuperar toda esta zona do MARTIR SANTO e fazer aqui uma zona de lazer e espaços verdes, portanto temos que resolver da melhor maneira a situação aqui dos ciganos, eu nunca disse, e que fique bem claro, para dar casas a esta gente, mas sim pagar uma renda, e não é só os ciganos que estão nesta situação, portanto temos que recuperar todas as casas abandonadas para que toda a gente, que esteja nas mesmas condiçôes que os ciganos, tenham direito em viver com dignidade perante a sociedade, é a nossa politica da esquerda, tambem preponho o seguinte... como sabem campo maior há muito lixo e arredores, como a barragem é lixo por todo o lado e não só, porque é que as entidades responsáveis de campo maior, não fazem um programa para que essa gente que está a receber o rendimento minimo, que vá a limpar essas zonas para que campo maior fique mais limpo, assim era um bom trabalho para bem de todos, um abraço

Anónimo disse...

Este comentário nada tem a ver com o post, mas sussuraram-me ao ouvido que a continuidade da rádio vai ser decidida numa reuniao de irmãos? Alguém me confirma isso?

Anónimo disse...

A sinceridade é uma arma...

Zé:

É tão difícil fazer algo nesta terra, como manter ( e vocês sabem bem ) um blog (só do concelho) com temas interessantes!

... e depois ainda arranjar disponibilidade para interagir com os “leitores-comentadores”...

...e depois motivação para ser “blogueiro” ... onde a maioria dos “posts” são de uma tal fragilidade, e de uma repetição tão “drogante” ... que até dói.

...e com este intróito nada lubrificante, mas tentando contribuir para manter o omêbelo no ar...já nem sei o que ia escrever em relação ao tema!

Ah ! Olhe, talvez para começar; pedir á Srª. Toda Poderosa Arrogância Camponesa ; mais humildade, mais compreensão, e mais noção da realidade...

...darmo-nos solidariamente com verdade e sem limites ; ás pessoas tentar desviar-lhe os olhos da frente da droga das Tvs...e nesse, e com esse tempo, trazer, e ensinar a “ver” espectáculos gradualmente de mais qualidade; livros sempre e muito livros... debates e mais debates, e desporto muito desporto.

Só isso ? Claro que não.

...porque também terão as suas ( muitas) razões os que almejam...

por melhor saúde(melhor coordenada), mais rotundas(?), mais apoios da 1ª á “10ª” idade, melhores estradas, mais e melhores empresas, mais empregos( melhor remunerados e protegidos), mais recuperação das casas degradadas(sejam elas para quem for), mais zonas verdes( parabéns pelo jardim), mais higiene (atenção aos caixotes do lixo ou ás simples papeleiras como diz o Carlos), melhor comércio(mais atraente e menos triste), mais integração(nunca + exclusão) dos excluídos, melhor zona industrial, mais festas(sem desbarato dos dinheiros públicos), melhor segurança ( presencial), mais e melhor educação, e mais não sei quantas coisas...

...é lugar comum dizer-se : Pois mas sem saúde, nada feito !

E eu acrescento:

... que Campo Maior só será maior quando não estiver-mos (todos) tão dependente de messianismos (de qualquer côr)sempre temporários, e quando efectivamente aqui, se respirar, respirar, respirar cultura...

... e mais saudável, quando reconhecer e adaptar-se a viver ( bem) com e da sua própria pequenez.

... e lá quase me “lixaram” outra vez a hora do almoço, e fizeram esfriar as “migas com carne do alguidar” !

Boa tarde.

Anónimo disse...

O sr. Carlos
Papeleiras para quê?
lá vêm os senhores da Dica e da Moviflor e do Ecomarchê e esses todos que o que importa é despachar, e deitam aos dois e dois para portas que não habita la ninguem.
depois andam as velhotas a apanhar esse lixo que vai parar as suas portas.
E tem mais, nunca viu os "jovens" e os "ciganos" aos pontapés aos que já por ai andaram noutra altura?
primeiro vamos instruir os jovens e denunciar os que partem para depois podermos ser uma vila "civilizada".

Anónimo disse...

http://ratodocastelo.blogspot.com/

Anónimo disse...

Bonitas fotos da iluminação das muralhas da cidade de Elvas no blogue Elvas Cidade Viva.
Tenho cada surpreza boa...
Eu vi em www.elvascidadeviva.blogspot.com

«Amigos de São Brás dos Matos» disse...

Campo Maior terra bela.........